Blog

Blog

28 de ago. de 2011

A cinebiografia continua sendo uma boa aposta


Angelina Jolie - Cleopatra 10
A cinebiografia continua sendo uma boa aposta da indústria de Hollywood. Nos próximos meses, muitos dos filmes mais aguardados serão protagonizados por personagens históricas, principalmente da política, entre elas “Cleopatra”, com Angelina Jolie.


O  filme  mostrará a história da mais famosa rainha do Egito e foi inspirado no livro “Cleopatra: A Life”, escrito por Stacy Schiff, mas não tem relação com o longa de 1963, protagonizado por Elizabeth Taylor. As filmagens estão marcadas para começar no fim deste ano, mas a data da estréia ainda não foi divulgada. Segue abaixo, mais 6 deles.
Meryl- Dtreep - Margaret ThatcherMargaret Thatcher – A atriz Meryl Streep viverá Margaret Thatcher no filme “The Iron Lady” (A Dama de Ferro). Trata-se de uma biografia sobre a ex-primeira-ministra britânica que começou a ser filmado no final de janeiro. A estréia está prevista pra o ano que vem.
Viggo Mortensen -  Sigmund Freud 1Sigmund Freud – O ator Viggo Mortensen será Sigmund Freud nas filmagens de “A Dangerous Method”. A trama mostr o conflito entre Freud e seu discípulo Carl Jung, que será interpretado por Michael Fassbender. A previsão é lançar o filme ainda este ano nos EUA, mas data definida.
John Cusack _ ther avenEdgar Allan Poe - Outra cinebiografia aguardada é “The Raven” (o corvo, mas ainda sem título em português). O filme será estrelado pelo ator John Cusack e contará uma versão dos últimos 5 dias da vida do escritor e poeta Edgar Allan Poe , cuja morte é até hoje um mistério. A previsão de estréia é para março de 2012, nos EUA.
Daniel Day Lewis  - LincolnLincoln – O ator britânico Daniel Day-Lewis foi escolhido para interpretar o presidente norte-americano Abraham Lincoln no filme de Steven Spielberg. "Lincoln" é baseado na biografia “Team of Rivals: The Political Genius of Abraham Lincoln”, escrita pela historiadora Doris Kearns Goodwin. A estréia está prevista para dezembro do ano que vem.
Leonardo Di Caprio  - J. Edgar HooverEdgar Hoover - Leonardo DiCaprio encarnará J. Edgard Hoover, o mítico criador e diretor do FBI entre 1932 e 1972, que liderou a caça aos comunistas no EUA. O filme conta com a direção de Clint Eastwood e ainda não tem data da estréia.
Michelle Williams  - Marilyn Monroe 1Marilyn Monroe - “My Week with Marilyn” (Minha Semana com Marilyn)é o nome do filme. Interpretado por Michelle Williams terá sua estréia mundial no Festival de Nova York, em outubro. A trama mostra a marcante época em que Marilyn esteve em lua de mel com o escritor Arthur Miller e contracenou com Laurence Olivier.
Cores_verde-brancoJá estrearam
O Vencedor gainsbourg
Além dos filmes que estão em fase de produção, já tivemos a estréia este ano de “O Vencedor”, que conta trajetória do boxeador Mickey Ward e de “Gainsbourg – O Homem que Amavas as Mulheres”, uma homenagem ao músico francês Gainsbourg.