Blog

Blog

8 de set. de 2011

Invenções que deveriam fazer parte da nossa realidade



Esta lista é em resposta a todas as sugestões nos comentários sobre o Top 10 invenções  que não deveriam ser inventadas. Embora existam toneladas de invenções que têm vários aspectos perigosos há muitos que se beneficiariam  praticamente sem  nenhuma perigos.


10
Viagem interestelar

Dn11745-1 600


Viagens espaciais interestelares é a viagem não-tripulada ou tripulada entre as estrelas. O conceito de viagem interestelar em espaçonaves é um grampo na ficção científica. A Viagem interestelar é tremendamente mais difícil do que viagens interplanetárias devido às distâncias muito maiores envolvidas. Imagine ser capaz de viajar para mundos distantes, descobrir novos horizontes e colonizar o espaço, tudo em um piscar de olhos.
Pode ser feito? A NASA está desenvolvendo um projeto de propulsão Breakthrough  que identificou dois avanços que são necessários para a viagem interestelar:
Um método de propulsão capaz de alcançar a velocidade máxima e
um novo método de  produção de energia para poder alimentar esses dispositivos. 



9
Terraformação
 
Exploringspace Terraform Big


Terraformação (literalmente, “Terra-shaping) é o processo hipotético de deliberadamente modificar a sua atmosfera, a temperatura, topografia da superfície ou a ecologia a para que sejam semelhantes aos da Terra, a fim de torná-lo habitável para os seres humanos. Isso deve se tornar uma realidade se houver uma colonização interestelar. Mas em vez de colonizar apenas um planeta seria possível colonizar  a galáxia inteira?
Pode ser feito? Bem, em teoria, sim. Veja como:
Ecosynthesis. Este é um termo usado para descrever o uso de espécies introduzidas para preencher nichos em um ambiente perturbado, com o objectivo de aumentar a velocidade de restauração ecológica.
Paraterraforming: Esta é a construção de um gabinete em um planeta habitável que eventualmente cresce para abranger a maioria das áreas útiis do planeta. 


8
Elevador Espacial
 
3370393


Um elevador espacial é uma estrutura proposta projetada para o transporte de material da superfície de um corpo celeste para o espaço. O termo mais freqüentemente se refere a uma estrutura que atinge a partir da superfície da Terra para órbita geoestacionária (GSO) e um contra-além de massas. Este dispositivo facilitaria a construção no espaço, lançamento de satélites e viagens espaciais (através do “efeito estilingue”).
Pode ser feito? Absolutamente. A teoria mais comum é uma corda, geralmente sob a forma de um cabo ou fita, abrangendo desde a superfície perto do equador para um ponto além da órbita geoestacionária. Enquanto o planeta gira, a inércia no fim da corda neutraliza a gravidade, e também mantém o cabo esticado. Veículos podem então escalar da corda e atingir a órbita sem o uso de propulsão de foguetes. 


7
Energy Shield
 
Ac3L
Tipicamente, escudos de energia são algum tipo de campo de força destinada a proteger contra as armas ou elementos, desviando ou absorvendo seu impacto. O campo é projetado ao longo da superfície, ou para o espaço em torno de um objeto.Eles geralmente trabalham absorvendo ou dissipando a energia do ataque de entrada, a exposição prolongada a tais ataques enfraquece o protetor e eventualmente resulta em colapso do escudo, fazendo com que a área protegida fique vulnerável ao ataque.
Pode ser feito? Este é plausível. Os cientistas estão brincando com a possibilidade, mas uma série de obstáculos devem ser superados antes que isso pudesse ser concebido.
Energia. O custo da projeção de tal escudo seria fenomenal, para dizer o mínimo. 
Technology. Tudo se resume a projetar energia em uma forma sólida. Uma vez que nós podemos fazer isso, o resto é história. 



6
Panaceia
 
Pills1


A panacéia é um remédio que curaria todas as doenças e prolongaria a vida. É a cura definitiva para câncer, aids, vírus, tudo. Por milênios ele tem sido pensado como simplesmente um sonho, mas como os avanços da ciência médica a idéia de uma panacéia está chegando muito perto da realidade.
Pode ser feito? Em teoria, sim. Os avanços da ciência médica em genética (especificamente a interação dos genes herdados e do ambiente), e o sistema imunológico estão emprestando mais credibilidade a essa idéia a cada ano. É sem dúvida imaginável dentro da vida da geração atual.
Antigravidade

 Seg Craft


Antigravidade é a idéia de criar um lugar ou objeto que está livre da força da gravidade. Não se refere a luta contra a força gravitacional de uma força de oposição de natureza diferente, como um balão de hélio que, em vez disso, a anti-gravidade requer que as causas fundamentais da força da gravidade sejam feita  ou não aplicáveis ??ao lugar ou objeto por algum tipo de intervenção tecnológica. As aplicações práticas da faixa  de antigravidade de custos de transporte reduzidos, à manipulação da gravidade no espaço.
Pode ser feito? A resposta curta a esta é não. No entanto, há teorias que parecem indicar a existência, ou pelo menos possibilidade de antigravidade. Uma das mais comuns é o efeito Biefeld-Brown. Este efeito não é tecnicamente antigravitacional, porém ele duplica os efeitos. Basicamente, uma nuvem de íons carregados positivamente são atraídos por um eletrodo negativo suave, onde eles são neutralizados novamente. No processo, milhares de impactos ocorrem entre esses íons carregados e as moléculas de ar neutras no espaço de ar, causando uma transferência de momento entre os dois, o que cria uma força direcional na net, a configuração do eletrodo. 


4
Biônica
 
Braço biônico


Biônica é um termo que se refere ao fluxo de idéias da biologia à engenharia e vice-versa. Assim, há dois pontos de vista ligeiramente diferentes a respeito do significado da palavra.
Na medicina, Biônica significa a substituição ou aperfeiçoamento de órgãos ou outras partes do corpo por versões mecânicas. Implantes biônicos diferem de próteses mera imitando a função original muito de perto, ou até mesmo superando-a.
A tecnologia, Biônica refere-se ao desenvolvimento de tecnologias específicas que imitam adaptação biológica ao meio ambiente. Os exemplos incluem um casco de navios que imitam a pele grossa de um golfinho, ou sonar, radar, ultra-sonografia e medicina imitando a ecolocalização dos morcegos.
Pode ser feito? Sim. Esta tecnologia tem estado em desenvolvimento por alguns anos e, enquanto ainda nos estágios iniciais, já produziu muitos dispositivos.Exemplos de biônica tecnológicos incluem refletores velcro e olho de gato.Exemplos de biônica médicas incluem corações artificiais e implantes cocleares. 


3
Globais Municipal Wi-Fi

 Global-Rede-Web-Image.02


Municipal Wi-Fi é o conceito de transformar uma cidade inteira em uma zona de acesso sem fios, com o objetivo final de tornar o acesso sem fio à Internet um serviço universal. Isso geralmente é feito através do fornecimento de banda larga municipal via Wi-Fi a grandes partes ou a totalidade de uma área municipal com a implantação de uma rede mesh sem fio. O projeto de implantação típica usa centenas de roteadores implantados  ao ar livre, muitas vezes em postes. O operador da rede funciona como um provedor de internet wireless.
Pode ser feito? Na verdade, esta tecnologia já existe em muitas cidades em todo o mundo. No entanto, não é comum o suficiente para ser considerado dominante.Normalmente, uma empresa privada trabalha de perto com o governo local para a construção de tal rede e a opera. Financiamento é normalmente partilhado por ambas as empresas  privadas e o governo municipal. Uma vez em funcionamento, o serviço pode ser gratuito, bancado por publicidade, desde que por um custo mensal por usuário ou alguma combinação. 


2
Túnel transatlântico

 Transatlântico


Um túnel transatlântico  é um túnel  teórico que atravessa o Oceano Atlântico entre a América do Norte e Europa e levaria o trânsito em massa em algum tipo de trem, com visto   na maioria das propostas. Usando tecnologias avançadas, as velocidades de 300 a 5.000 mph (500 a 8.000 km / h) estão previstas. As implicações de tal túnel são enormes. Imagine ser capaz de ir de Nova York a Londres em menos de uma hora. Ou o transporte de mercadorias no exterior por uma fração do custo e do tempo.
Pode ser feito? Os planos para tal túnel não progrediram além do estágio conceitual, e ninguém está a seguir ativamente um tal projeto. As principais barreiras à construção de tal túnel é o seu custo, estimado em  12 trillion dólares e os limites da ciência dos materiais atuais. O Túnel Transatlântico seria 215 vezes maior do que o túnel mais longo atual e custaria talvez 3000 vezes mais. 


1
A colonização do oceano
 
Colony01


Colonização do oceano é a teoria e a prática de assentamento humano permanente dos oceanos. Tais assentamentos podem flutuar na superfície da água, ou ser fixados ao fundo do oceano, ou existir em uma posição intermediária. Vantagens da colonização do oceano incluem a expansão da área habitável e acesso a recursos expandido. Muitas lições apontam que a colonização do oceano provavelmente vai provar aplicávelmente a colonização espacial. O oceano pode revelar-se mais simples do que a colonizar o espaço e, assim, ocorrer primeiro, proporcionando um campo de provas para o último.
Pode ser feito? Sim, mas as realidades econômicas devem ser consideradas. Para se tornar auto-sustentável, a colônia deve ter como objetivo de produzir uma saída para sair do oceano caso algo ocorra errado. Porém  o custo de aquisição de terrenos, construção de uma estrutura flutuante que sobrevive no mar aberto tem um alto custo. Uma das possibilidades mais realistas é a exportação de eletricidade a partir da energia das marés. 


Fonte - caixa de pandora