Blog

Blog

8 de set. de 2011

Lugares que valem a pena visitar no Brasil



Nós brasileiros temos a mania de achar que as coisas de fora são mais bonitas engana-se a pessoa que acha isso porque temos em nosso país lugares lindos pra se visitar e melhor sem precisar cruzar o mar.




Fernando de Noronha
A 360 km de Natal, mas pertencendo ao estado de Pernambuco, o Arquipélago de Fernando de Noronha é um santuário ecológico formado por 21 ilhas de natureza preservada como poucos lugares do país. Com suas praias maravilhosas e sua rica fauna, com grande número de golfinhos, tartarugas, peixes tropicais e pássaros marinhos.
Centro histórico de Ouro Preto
Fundada em 1711, Ouro Preto é a antiga capital de Minas gerais e era o coração da corrida do ouro no século 17. Com o final das minas de ouro, no século 19, a influência da cidade diminuiu, mas marcos da cidade como a Igreja de São Francisco de Assis, a praça Tiradentes e as esculturas do Aleijadinho testemunham a antiga prosperidade de Ouro Preto e fazem da cidade um dos principais destinos culturais do Brasil.



Centro histórico de Olinda
“Capital da cultura”, Olinda foi fundada no século 16 e tem uma mistura de arquitetura colonial portuguesa e holandesa . O centro histórico de Olinda tem casas coloridas, igrejas, capelas e, o que é mais conhecido, a cidade recebe um animado Carnaval.



São Miguel das Missões
O sítio arqueológico de São Miguel das Missões Arcanjo, no Rio Grande do Sul, tem ruínas jesuíticas construídas entre os séculos 17 e 18 em território guarani. Igrejas, residências e outras construções fazem parte do Patrimônio segundo a UNESCO.
Centro histórico de Salvador
Primeira capital do Brasil, entre 1549 e 1763, Salvador da Bahia foi um ponto de convergência das diversas culturas que formam hoje o nosso país. O centro histórico de Salvador gravita ao redor do Pelourinho, se estende aos bairros da Sé e do Pilar.



Parque Nacional do IguaçuUm dos maiores espetáculos da natureza encontrados no país, e provavelmente no mundo, está no estado do Paraná, na beira do Rio Iguaçu. O Parque Nacional do Iguaçu e suas famosas cataratas podem ser apreciados tanto do lado brasileiro quanto do argentino, em meio a ricas fauna e flora.


Parque Nacional da Serra da Capivara


Criado no Piauí para preservar um dos maiores tesouros arqueológicos do mundo, com mais de 30 000 inscrições pré-históricas de até 60 000 anos, o Parque Nacional da Serra da Capivara tem também belezas naturais, com formações rochosas impressionantes.





Reservas de Mata Atlântica do Sudeste
A Mata Atlântica já foi a segunda maior floresta tropical da América, mas sofreu muito pelo desmatamento. Hoje, as Reservas da Mata Atlântica do Sudeste, entre São Paulo e Paraná, são um conjunto de mais de 20 reservas com 500 000 hectares.
Bom pessoal ai esta um pouco de nosso país claro que existem outros lugares lindos mas na moral o importante é valorizar o que é nosso se não valorizarmos  quem vai valorizar por nós?
Fonte:http://vidaeestilo.terra.com.br/turismo/noticias/0,,OI5334116-EI14049,00-