Blog

Blog

10 de out. de 2011

Maior festival de música



Com diversas atrações nacionais e internacionais, o Rock in Rio entra para o RankBrasil

Maior festival de música
Maior festival de música
O Rock in Rio é o Maior festival de música do Brasil. A edição de 2011, realizada na cidade do Rio de Janeiro – RJ, contou com sete dias de shows, quase 100 horas de música, 160 atrações nacionais e internacionais e um público de 700 mil pessoas.

O evento aconteceu pela primeira vez em 1985, em área especialmente construída na capital carioca, com infraestrutura para atender 1,5 milhão de pessoas: um terreno de 250 mil metros quadrados, que ficou conhecido como a ‘cidade do rock’, mesmo local utilizado para o festival deste ano.

A fama do Rock in Rio estourou pelo fato de que, até a sua realização, as grandes estrelas da música internacional não costumavam visitar a América do Sul. Desta forma, o público do festival teve a oportunidade de ver de perto os ídolos do rock e do pop, de diversas partes do mundo.

Graças ao sucesso do evento, o idealizador Roberto Medina promoveu, em 1991, a segunda edição. Os nove dias de shows aconteceram no estádio de futebol do Maracanã, com a participação de 700 mil pessoas.




Em 2001 foi realizado o Rock in Rio III. Nesta ocasião, os organizadores decidiram construir uma nova 'cidade do rock', mas com a inédita capacidade de 250 mil espectadores por dia.

O evento recebeu a legenda 'Por um mundo melhor', marcado com ato simbólico de observação, de cinco minutos de silêncio antes do início das apresentações no primeiro dia de shows.

Nos anos de 2004, 2006, 2008 e 2010 o Rock in Rio ganhou projeção internacional e aconteceu em Portugal e Espanha. Depois do sucesso do festival de 2012, a próxima edição já tem data e será realizada novamente no Brasil. Os shows estão marcados para setembro de 2013, no Rio de Janeiro, com seis dias de apresentações para 85 mil pessoas por dia.


Fonte: Wikipédia e sites de notícias

Fotos: site oficial do Rock in Rio – Raul Aragão, Fernando Schlaepfer e Rodrigo Esper

Redação: Fátima Pires