Blog

Blog

21 de nov. de 2011

Cuidados no trânsito - respeito pela vida


ESTA POSTAGEM, NÃO VISA CRIAR MEDO NAS PESSOAS, MAS CONSCIENTIZÁ-LAS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA VALORIZAÇÃO À VIDA.

 



VEJA ALGUMAS ESTIMATIVAS E INFORMAÇÕES DE ESTUDOS

42.000 pessoas morrem por ano vítimas de acidente de trânsito no Brasil- 

24.000 pessoas morrem em razão de acidentes nas estradas- 13.000 morrem no local do acidente e 11.000 são feridos graves que morrem posteriormente.
Ocorrem pelo menos 723 acidentes por dia nas rodovias pavimentadas brasileiras. Média de 30 por hora ou 1 a cada dois minutos.
Nos acidentes com ônibus rodoviário, pelo menos 2.000 passageiros morrem por ano no local do acidente.

O uso do cinto de segurança, provavelmente, evitaria a morte de, pelo menos, metade das vítimas.

Nos EUA, apenas 4 pessoas morrem em acidentes de ônibus nas estradas, onde 60 pessoas morrem em acidentes de trânsito, inclusive urbanos, envolvendo veículos acima de 8 ocupantes.

Maiores detalhes no site: www.estradas.com.br  

IMPRUDÊNCIA 



Na enciclopédia wikipédia diz: Imprudência é um comportamento de precipitação, de falta de cuidados.

Segundo Fernando Capez, em seu livro “Curso de Direito Penal Legislação Penal Especial”, volume 4, a imprudência: “Consiste na violação da regras de condutas ensinadas pela experiência. É o atuar sem precaução, precipitado, imponderado. Há sempre um comportamento positivo. É a chamada culpa in faciendo. Uma característica fundamental da imprudência é que nela a culpa se desenvolve paralelamente à ação. Deste modo, enquanto o agente pratica a conduta comissiva, vai ocorrendo simultaneamente a imprudência.”

A bebida alcoólica é um dos principais vilões para a imprudência. Comprovadamente, a pessoa sob o efeito do álcool, perde os reflexos... raciocínio lento e deficiência visual provisória. Pessoas neste estado jamais deveria dirigir ou pilotar motocicletas.

Quem não viu, deveria ver uma postagem que fiz há algum tempo sobre uma jovem linda. Com sonhos, projetos de vida... Seu nome é JACQUELINE SABURIDO, muitos professores tem extraído sua triste história(em vídeo) para exibirem em salas de aula do Brasil inteiro.
Virou um ícone de CONSCIENTIZAÇÃO, ainda mais quando se fala em álcool e direção.
Muitas pessoas lutam pra viver nos leitos dos hospitais, acometidos por enfermidades graves. Já existem algumas que gostam de adrenalina e se arriscam demais e chegam ao ponto morrerem ou causar a morte de outrem.
A ironia é, que enquanto moribundos buscam forças para sobreviver, outros buscam literalmente a morte.

Estou falando de ACIDENTES DE TRÂNSITO que ceifam mais vidas do que qualquer flagelo incurável.
É claro que existem os desapercebidos que tanto podem causar mortes dos outros quanto a própria.

A "misteriosa" MORTE, não escolhe cor, razão social, se é rico ou pobre, crianças, jovens, senhoras ou idosos... Ela alcança a todos; e buscam mais sedo quem mais sedo se precipita.

ATENÇÃO: ESTES VÍDEOS É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA COLABORAR NA CONSCIENTIZAÇÃO. MAS AVISO QUE SÃO CENAS FORTES E MOSTRA A REALIDADE QUE ALGUNS IGNORAM.








Este blog alcança pessoas de várias faixas etárias, por isso postei aqui só os links de imagens da internet que mostrará acidentes fatais.

Álcool e direção: Jacqueline Saburido e sua triste história - Conscientização




Álcool e direção nunca deram certo, pois suas uniões resulta em sofrimentos, fim de sonhos ou até mesmo a morte.

Esta é uma postagem que visa conscientizar as pessoas, que o maior patrimômio que temos é a vida. 

Viver numa sociedade integralmente prudente parece estar cada vez mais distante, pois os meios de comunicação sempre noticiam cada vez mais acidentes automobilísticos com vítimas fatais.
Sorte de quem ainda que desfigurada, sobrevive.

Este vídeo postado no you tube relata um incidente de causar lágrimas! A personagem vitimada se chama Jacqueline Saburido, que era perfeita, mas por causa de outrem que ingeriu uma cervejinha...

Que o Senhor Jesus conforte essa moça, como também a família dos que perderam seus entes queridos. Que lhe dê forças a cada dia, porque DEUS é misericórdia.



O vinho é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio. Provérbios, 20:1
Os carros se enfurecerão nas praças, chocar-se-ão pelas ruas; o seu parecer é como o de tochas, correrão como relâmpagos.
Na bíblia em, Naum 2.4

Fonte - o guarda de israel