Blog

Blog

18 de nov. de 2011

Curiosidades sobre Mickey Mouse


Mickey é o rato mais famoso do mundo, seus concorrentes orientais Pikachu e Hantaro, são famosos, mas nem chegam perto de sua influência. Pikachu já provei que nem é um rato, é um coelho. 15 de maio de 1928, foi a data da primeira aparição do orelhudo de Wall na animação Plane Craze. Entretanto seu aniversário só é comemorado em 18 de Novembro de 1928, data em que foi exibido Steamboat Willie, que é creditado como o primeiro desenho do mundo com efeitos sonoros.
Mickey Mouse
Seu primeiro dublador foi o co-criador Wall Disney, o desenho e a animação foras feitos por Ub Iwerks. Inicialmente o nome do Mickey era Mortimer, foi mudado após Lillian, esposa de Disney achar o nome formal e pomposo demais. Na verdade ela achou FEIO e SEM GRAÇA.
Mickey Mouse e Oswald
Alguns anos antes da criação de Mickey, Disney e Iwerks já haviam criado outro personagem similar, um coelho chamado Oswald, mas perderam os direitos do personagem para a Universal Studios, só recuperando em 2006. Em 2010, Mickey estrelou o para , Epic Mickey, onde finalmente é promovido o encontro de Mickey e Oswald, que retorna como o soberano da terra dos desenhos esquecidos. A influência e simpatia do camundongo já ultrapassaram as barreiras continentais e é conhecido em todo mundo, há quem afirme que o personagem japonês Astro Boy é inspirado no Mickey.
Steamboat Willie