Blog

Blog

6 de nov. de 2011

Dez critérios para escolher nome de pobre


Nome é algo que tem que ser bastante pensado antes de ser registrado. Afinal de contas, é o nome que seu filho irá carregar por toda a vida. Mas… Tem pais que não falta criatividade…rs. O fruto dessa criatividade é intitulado, no popular, de ‘nome de pobre’. Confira os dez critérios utilizados para transformar um nome em ‘nome de pobre’:




1 – Combinações: Geralmente pega-se o nome de pai, avô e mãe. Fica uma coisa mais ou menos assim: Claudemarioneide.


2 – Geografia: De Uáchinton a Sidiney, o Mapa Mundi é um celeiro de inspirações.


3 – Show business:  Os nomes mais populares do cinema e da música, reunidos numa única certidão de nascimento: Maicow Jéquisson Chuarzineguer Disney dos Santos.


4 – Nomes compostos: O pobre sempre sofreu com a falta de recursos. Portanto, acha que aumentando o número de nomes pode dar uma vida mais feliz ao filho. Caso de Jeniffer Luiza Raquel Caroline Oliveira da Silva, 31 anos, diarista.


5 – Y: Tem Y no nome, é 85% de chances de ser pobre.


6 – Homenagens:  De remédio a atacante do Flamengo: pobre adora uma homenagenzinha.


7 – Marcas: Eu mesmo já falei com um Philips e outro das antigas chamado Syncachambor.


8 – Eventos:  O pobre não pôde ter vivido algo marcante na sua vida que já quer compartilhar com o filho. Exemplo: Udistoque, Rarley (o cometa) e o pior de todos: Tsunami.


9 – Confusões: Isso explica um conhecido, que se chama Pracedino. No dia, o tabelião perguntou: “Qual o nome”, ao passo que o pai respondeu: “Óia, é pra cê Dino”.


10 – Religiosidade: “O nome do meu filho vai ser a primeira coisa que eu ler na Bíblia”. Adivinha como ficou o nome do garoto? Sumário.
Calma, gente. Não tem nada de preconceituoso. Mas é engraçado, sério! E acontece nas melhores famílias de Londres…rs.
Abraços!




Fonte: Zé Prexeca