Blog

Blog

24 de nov. de 2011

Dicas para aumentar a vida útil da bateria do celular


Apesar dos celulares de hoje em dia estarem equipados com baterias de longa duração, estas nem sempre conseguem cumprir com todas as exigências que diariamente estamos sujeitos. Neste artigo vamos dar algumas dicas de como prolongar a vida da bateria do seu celular.

  1. Poupar energia: Esta é a medida mais óbvia. Acredito que todos os modelos de celulares, têm a função de poupança de energia, que automaticamente reduz o brilho do aparelho, diminui o tempo de luminosidade, etc. Esta é a forma mais fácil de poupar a bateria do seu celular.
  2. 3G / Bluetooth / Wi-Fi:  Os celulares de hoje estão equipados com tecnologia 3G que permite, por exemplo, a recepção e envio de mensagens multimídia, ou com Bluetooth que permite a comunicação com fones e outros dispositivos ou até com a tecnologia Wi-Fi, que permite conectar-se à Internet. Deixar estas funcionalidades ligadas, diminui em muito a capacidade da sua bateria. Ligue estas opções somente quando precisar delas, desligando-as apos cada uso sua bateria vai durar mais algumas horas.
  3. Reduzir o brilho do ecrã: Reduzir a luminosidade do ecrã tem um grande impacto na duração da bateria do celular. Experimente reduzir o brilho do ecrã.
  4. Reduzir a função multi-tasking (multi-tarefa):  Esta é uma função muito útil, principalmente nos smartphones, mas que diminui drasticamente a capacidade da sua bateria, especialmente se tiver, por exemplo, o Facebook ou o Twitter ligados. A Ovi Store disponibiliza uma aplicação chamada App Stop, que encerra automaticamente todas as aplicações que estão abertas, no Market do android e no store da apple, tem opções semelhantes
  5. Mantenha as baterias frescas:  Apesar das recentes baterias de polímeros de ións e de lítio terem uma capacidade muito superior às suas antecessoras, estas necessitam estar em temperaturas ambientes. Evite ao máximo deixar o seu celular ao sol, ou em cima de aparelhos com alta temperatura (exemplo: em cima de televisores ou gabinetes de computador), já que isto prejudica muito a durabilidade da bateria, e também do celular!
  6. Reduza o ruído: Se usa o som do seu celular numa intensidade muito forte, experimente reduzir o volume. Vai aumentar a capacidade da bateria, e incomodar menos as pessoas! :D
  7. Viciado em emails? Uma quantidade substancial de bateria pode ser poupada se desativar a consulta automática de emails.
  8. Ecrã preto: Tal como um ecrã LCD consome menos se tiver um fundo preto, também o ecrã do seu celular deverá ter uma cor escura, se pretender poupar mais alguns minutos da sua bateria.
  9. Desligar o modo vibratório: Apesar de todos os celulares terem modo vibratório, esta funcionalidade continua muito aquém do desejado, não cumprindo o objetivo para que foi desenvolvida. Sendo assim, use somente nas horas que mais precisarem e desligue esta opção que é uma autêntica devoradora dos recursos da bateria.
  10. Programa para aumentar a vida da bateria do celular: Novamente nos Stores de cada smartphone, podemos encontrar programas gratuitos, que aumentam o tempo em stand-by do celular! Estes programas ajustam automaticamente algumas definições do celular de modo a otimizar e poupar bateria.

http://www.tecnologiadoglobo.com/