Blog

Blog

26 de nov. de 2011

Freddie Mercury: vídeos dos melhores momentos da carreira do cantor



Freddie Mercury foi consagrado nos anos 1970 como vocalista do Queen, mas continua fazendo inveja a muitos astros quando o assunto é popularidade. Tanto que seu nome aparece na lista dos 100 maiores cantores de todos os tempos da revista link externo Rolling Stone e foi um dos assuntos mais comentados do twitter no dia 24 de novembro. Essa é a data da morte do cantor, que deixou o mundo com bem menos graça há 20 anos.
Freddie Mercury: vídeos dos momentos marcantes da carreira do cantor
Nessa compilação de vídeos link externo feita pela Revista Super Interessante, você confere alguns dos momentos mais marcantes da carreira dele.

Bohemian Rhapsody (1975)

Em 1975, o Queen já era conhecido por sucessos como Killer e admirado pelos entendidos de música link externo. Mas foi o quarto link externo álbum do grupo, “A night at the opera”, que consagrou a banda de uma maneira definitiva. O maior sucesso do disco é, justamente, Bohemian Rhapsody.

 I want to break free (1984)

Apesar da bissexualidade de Freddie Mercury ser bastante conhecida, a música “I want to break free” foi escrita pelo baixista John Deacon para falar sobre a liberação feminina. E só. Mesmo assim, o clipe imortalizou a imagem de Freddie com uniforme de empregada doméstica e o bigode que ele passou a usar nos anos 80.

Apresentação ao vivo no Live Aid 
(1985)

O Live Aid, realizados em 1985, foi um dos primeiro grandes festivais a reunir artistas por uma causa nobre. O objetivo era arrecadar dinheiro para erradicar a fome no norte da África e cada banda tinha direito a 20 minutos de apresentação. Como o vídeo link externo deixa claro, foi tempo suficiente para que a performance do Queen ganhasse da Rádio BBC de Londres o título de melhor apresentação ao vivo de todos os tempos.

The Great Pretender (1987)

Esse hit foi gravado em 1955 pelo grupo The Platters, mas só chegou ao top 5 das paradas de sucesso britânicas cerca de 30 anos depois. O motivo é bem simples: foi quando Freddie Mercury apresentou sua versão da música, que segundo ele resumia um pouco de sua carreira nos palcos. Vale a pena conferir.
Google Doodle (2011)

Pois é, já chegamos em 2011. Foi este ano que o google decidiu homenagear Freddie Mercury em um Doodle especial no aniversário de seu nascimento. O vídeo traz a canção “Don’t stop me now”, lançada em 1979. Enquanto isso, a animação mostra imagens de toda a carreira do artista em desenho.