Blog

Blog

24 de nov. de 2011

Momentos inspiradores para assistir no Youtube

O que você anda vendo no YouTube? Felipe Neto falando mal de Crepúsculo? Crianças dançando Rebolation? Ou então os tradicionais vídeos de gato? Pois nós temos uma lista de momentos históricos que podem ser assistidos no YouTube e que, além de serem significativos, podem ser altamente inspiradores. Confira:

A queda do muro de Berlim
A queda do muro de Berlim não modificou apenas a Alemanha, mas também a Europa e o resto do mundo. Anunciando uma nova era, o vídeo de 1989 mostra alemães orientais e ocidentais se unindo após quatro décadas de separação forçada.

 A chegada do homem à Lua
Nada é mais inspirador aos aficionados por astronomia do que ouvir Neil Armstrong proclamar que a chegada ao satélite “é um pequeno passo para um homem, mas um grande passo para humanidade”. A missão da Apollo 11, em 1969 provou, definitivamente, que podemos ir mais longe.

 Os protestos na Praça de Tiananmen
O chinês que se coloca, corajosamente, à frente de um tanque de guerra, nessa filmagem, nunca foi identificado – mas sua imagem, com certeza, foi eternizada e irá inspirar inúmeras gerações. Ele ficou parado, sem hesitar, na frente dos tanques em 1989.
 
O discurso “Eu tenho um sonho” 
de Martin Luther King
Ele proclamou esse famoso discurso em 1963, mas ainda há passagens muito atuais que podem (e devem) nos servir de inspiração.

As medalhas de Jesse Owens nas 
Olimpíadas de Berlim
Jesse Owens, americano afrodescendente, levou quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas de Berlim, em 1936, quando florescia a filosofia ariana de Hitler na Alemanha. Em meio à propaganda nazista, Owens mostrou o quão absurdo era o pensamento racista.
Santos Dumont e os Irmãos Wright
Quando todos achavam mecanicamente impossível, esses gênios provaram que o homem, apesar de não ter nascido com asas, pode voar alto.

Discurso de vitória do presidente 
Barack Obama
O discurso da vitória do primeiro presidente afrodescendente dos Estados Unidos será citado por muitos anos como exemplo de superação e de inovação. Pense nele antes de votar nessas eleições!

 O ouro de César Cielo nas 
Olimpíadas de Pequim
Foi o primeiro ouro da natação brasileira em uma Olimpíada, mas tirando esse fato, é realmente muito bonito e inspirador assistir todo o esforço de um atleta ser recompensado.

A marcha pacífica de Gandhi
Essa é uma filmagem de 1930, que mostra Gandhi, com 61 anos, enfrentando os britânicos pacificamente, protestando contra impostos cobrados sobre o sal. Esse é apenas um dos trechos do movimento que faria com que a Índia se tornasse independente da Inglaterra.