Blog

Blog

6 de nov. de 2011

O lado negro de Raul Seixas


Raul Seixas é sem sombras de dúvidas uma das maiores referências do rock nacional de todos os tempos, que marcou (e ainda marca) toda uma geração. Contudo, hoje não falaremos especificamente da sua carreira em si, marcada de altos e baixos, mas sim do lado obscuro de sua vida.
dddddddddExistem muitos mistérios a cerca da sua misteriosa figura. Muitos acreditam que Raul Seixas tenha sido um ocultista, já que ele e o seu então parceiro de composições Paulo Coelho eram membros de sociedades anteriores (Raul da Grã Ordem Kavernista e Paulo da Sociedade da Besta do Apocalipse) e juntos fundaram a “Sociedade Alternativa” baseada nos pensamentos de Aleister Crowley. E é impossivel falar de Raul sem falar de Crowley.

13Aleister Crowley foi um filósofo inglês do século 19, considerado por muitos um bruxo e satanista. Seu pensamento e pregação se resumiam basicamente no conteúdo da obra chamada “Livro da Lei” e na doutrina conhecida por Thelema (palavra grega que significa “vontade”) e que pode ser resumida em “Faz o que quiseres que tudo deve ser da lei. Todo homem é um indivíduo único e tem direito a viver como quiser”.
Os princípios hedonistas de Crowley, com a pregação do aproveitamento dos prazeres terrenos, incluindo sexo e drogas, foram base para todas as doutrinas satanistas que se seguiram, embora Crowley não tenha de maneira clara em sua obra se declarado satanista, sendo mais apenas um anti-cristão, tendo tomado para si próprio a denominação de “Número 666″.
 12No rock do Brasil a maior personalidade ligada ao pensamento de Crowley foi Raul Seixas. A música “Sociedade Alternativa”, entre outras, são exemplos disto. Ao final da música Raul grita para o público: “O Número 666 chama-se Aleister Crowley. A lei de Thelema… esta é a nossa lei e a alegria do mundo. Faz o que tu queres, há de ser tudo da lei. Todo homem e toda mulher é uma estrela”. Tratam-se de trechos da obra de Crowley.



Mensagens Subliminares

get (3)
Há muita polêmica por trás de diversas músicas de Raul. Muitos acreditam, por exemplo, que a música “Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás” seria uma história vivida pelo Diabo, pois este sim teria nascido há 10 mil anos atrás e portanto conheceria este mundo desde a formação, enquanto outros defendem que esta é apenas uma versão de uma música folclórica norte-americana.
Mas nada chama tanta atenção como as mensagens subliminares ocultas em diversas canções, como em Al Capone, Gita, entre outras. Confira abaixo algumas e tire suas próprias conclusões:




ffffffffffffff
Coincidências? Brincadeiras? No que você acredita? “Vade retro Satana” ou “Toca Raul”?