Blog

Blog

5 de nov. de 2011

Vídeo: quem vence essa luta, o polvo ou o tubarão?


Quem você acha que vence a batalha desse vídeo, o polvo ou o tubarão? Se você respondeu tubarão, o grande e assustador vilão dos sete mares, está enganado.
Esse polvo gigante do Pacífico foi transferido para um tanque que é lar de vários tubarões, e os guardas do aquário supuseram que o polvo se camuflaria, ficando livre de ataques. Mal sabiam eles que o polvo é que seria perigoso.
Logo depois que o polvo se mudou para o Aquário de Seattle, vários tubarões começaram a aparecer mortos no tanque. Foi aí que descobriram que o animal violento era o polvo, capaz de matar os tubarões com seus fortes tentáculos.
Os tubarões do aquário são pequenos e não costumam ter mais de um 1,5 metros. Já o polvo gigante do Pacífico tem em média 5 metros. Eles caçam durante a noite, sobrevivendo principalmente de camarões, mariscos e peixes, mas também são conhecidos por devorarem tubarões e pássaros usando sua boca afiada.
Se um dia você for fazer um mergulho tome cuidado com os tubarões, mas não se esqueça de verificar se não há nenhum grande polvo no caminho também. 

Life'sLittleMysteries