Blog

Blog

5 de nov. de 2011

Você acredita que isso foi desenhado por uma menina de 18 anos?


Rajacenna tem 18 anos e é uma artista autodidata, que desenha os retratos mais realistas que qualquer um já viu, usando apenas lápis.
Rajacenna é da Holanda. Já cedo, ela começou a trabalhar como modelo para várias empresas holandesas quando tinha apenas 4 anos, e, com 5 anos de idade, fez sua primeira aparição na televisão. Ela estrelou em filmes, novelas e séries de TV, e aos 12 anos se tornou a apresentadora de Kinderjournaal, o primeiro jornal holandês em web-tv para crianças.
Ela só começou a desenhar em 2009, e, embora nunca tivesse feito aulas de arte, produziu algumas peças deslumbrantes.
Rajacenna foi imediatamente abordada por um editor americano que queria colocar seus desenhos em um livro chamado “American pencil portraits 2” (Retratos a Lápis Americanos 2), que continha desenhos de algumas das pessoas mais talentosas do mundo da arte.
Ela tornou-se uma artista profissional na idade de 17, e desde então tem criado retratos incrivelmente realistas de celebridades como Angelina Jolie, Lady Gaga e Justin Bieber.
Quando ela começou a desenhar, completava uma obra em cerca de 20 minutos, mas quanto mais suas habilidades melhoraram, mais tempo levava para terminar suas obras-primas cada vez mais detalhadas.
Agora, um único desenho pode demorar cerca de 40 horas ou mais. Esta é uma das razões pelas quais a jovem artista está dando um tempo em desenho. Na sua página na internet, ela diz que trabalhou muito no ano passado e sua mão esquerda precisava de um descanso, mas ela vai começar a fazer novos desenhos em breve – ela também diz que suas habilidades melhoraram muito desde que postou os últimos vídeos de si mesma “em ação”. Será que existe espaço para melhorar ainda mais esses desenhos?
Em seu site oficial, você pode ler que “segundo os especialistas, não há ninguém em uma idade tão jovem com um grande talento para desenhar retratos realistas como ela”.
Olhe as fotos e veja se concorda! OddityCentral