Blog

Blog

13 de mai. de 2012

8 segredos do sucesso de Richard Saint John



 


Três minutinhos no TED já bastam para conselhos maravilhosos que têm o dom demudar uma vida. Não acredita? O que você tem a perder além de três minutos?



Por que as pessoas obtêm sucesso? Por serem espertas? Por sorte? Não. O analista Richard Saint John condensa anos de entrevistas em uma imperdível apresentação de 3 minutos sobre os verdadeiros segredos do sucesso.

Para as legendas aparecerem não clique na tela. Clique no botão Play


Esta é uma apresentacão de 2 horas que eu dou a estudantes, condensada em 3 minutos.
Tudo comecou num avião, voando rumo a uma TED, sete anos atrás. Sentada ao meu lado estava uma estudante secundarista, uma adolescente, e ela vinha de uma familia bem pobre Ela queria fazer algo de importante na vida e me fez uma pergunta simples:

O que leva alguém a ter sucesso?

E eu me senti realmente mal, porque eu não consegui dar uma boa resposta à ela. Então, eu sai do avião e vim para a TED. E eu pensei:

Nossa, estou no meio de muita gente bem-sucedida, porque eu não pergunto à eles o que os ajudou a ter sucesso, e ensino isto aos estudantes?

Portanto, aqui estamos, 7 anos e 500 entrevistas depois, e eu vou contar à vocês o que realmente leva ao sucesso, e faz os TEDers bons. A primeira coisa é paixão. Freeman Thomas disse:

Eu sou movido pela minha paixão.

TEDers fazem as coisas por amor, não por dinheiro. Carol Coletta disse:

Eu pagaria a uma pessoa para fazer o que eu faço.

E o interessante é que se você faz as coisas por amor, o dinheiro vem junto.

Trabalho!

Me disse o Rupert Murdoch. "No final, é trabalho duro, sempre" "Nada vem facilmente, mas eu me divirto muito". Ele disse diversão? O Rupert? Sim! Os TEDers se divertem trabalhando. E trabalham duro. Eu me dei conta, eles não são viciados em trabalho. Eles são brincalhões no seu trabalho. Alex Garden diz:

Bom! Para ter sucesso você tem que enfiar o nariz em alguma coisa, e se tornar extraordinariamente bom nela.

Não há mágica. É praticar, praticar, praticar E manter o foco. Norman Jewison me disse:

Eu acho que tem a ver com se focar em uma coisa.

E se esforçar! David Gallo disse:

Esforce-se, fisicamente, mentalmente, você tem que se esforçar, se esforçar, se esforçar.

Você tem que se esforçar contra a timidez e a insegurança Goldie Hawn disse:

Eu sempre tive inseguranças, de que eu não era boa o suficiente, esperta o suficiente, e eu não achava que eu ia chegar lá.

Mas não é fácil ficar sempre se esforçando, e é por isto que inventaram as mães Frank Gehry me disse:

A minha mãe me estimulava

Servir! Sherwin Nuland disse:

É um privilégio servir, como médico.

Um monte de garotos dizem que querem ser milionários e a primeira coisa que eu digo à eles é:

OK, mas você não deve querer só para você, você tem que dar aos aos outros algo de valor, Porque é assim que as pessoas ficam realmente ricas.

Ideias. O TEDer Bill Gates disse:

Eu tinha uma idéia: Fundar a primeira empresa de programas para micro-computadores.

Eu diria que esta foi uma ótima ideia. E não há mágica na criatividade para ter essas ideias, é so ir fazendo umas coisas bem simples. Eu dou um monte de provas disto. Persistir. Joe Kraus disse:

Persistência é a razão número um para o sucesso.

Você tem que persistir quando falha, Persistir em meio a merda! O que, é claro, significa:

Críticas, rejeição, babacas e pressão.

A grande resposta à esta questão é simples: Pague 4000 dólares e venha à TED. Se isto não der certo, faça as 8 coisas. E confie em mim: Essas são as oito grandes coisas que levam ao sucesso. Muito obrigado, TEDsters, pelas entrevistas!


[Via BBA] :D