Blog

Blog

7 de mai. de 2012

Bom aprender!... Melhor ficar sabendo!


A Teoria "Timewave Zero" de Terence McKenna


No seguinte vídeo, introduz-se o conceito básico da teoria "Timewave Zero" de Terence McKenna, em que ele fala sobre a sua visão da história e suas ressonâncias temporais, o papel da experiência psicadélica e o fim do tempo em 2012.

O "Timewave Zero" é um software de computador baseado nas ideias de McKenna sobre a natureza fractal do tempo e mecânica da entrada de "novidade" na história humana. "Novidade", nesse contexto, são as complexidades e acontecimentos dinâmicos capazes de moldar o rumo da história, em oposição à repetição e hábito.

TimewaveZero - Terence McKenna (legendado pt)


A base estrutural da onda temporal é a sequência "King Wen" do "I Ching". Terence construiu sua teoria influenciado pelas experiências psicadélicas e acontecimentos ocorridos com ele e seu irmão Dennis, na Amazónia em 1971, descritos em seu livro "Alucinações Reais".

 Diz Terence:
"Antes de Einstein o espaço era visto como uma dimensão onde colocamos coisas. O espaço era visualizado como uma analogia para o vazio. Mas então Einstein mostrou que o espaço é uma coisa que tem torque, e que é afectada pela matéria e pelos campos gravitacionais. A luz passando através de um campo gravitacional no espaço será curvada porque o espaço através do qual ela viaja está curvado. Em outras palavras, o espaço é uma coisa, e não um lugar onde você põe coisas.

O que proponho, em síntese, é que o tempo - que também foi previamente considerado uma abstracção necessária - também é uma coisa. O tempo não apenas muda, como também há diversos tipos de tempo. Enquanto esses tipos de tempo vem e vão em progressão cíclica em muitos níveis, as situações se desenvolvem à medida que a matéria responde às condições de tempo e espaço. Esses dois padrões condicionam a matéria. Há muito tempo a ciência está consciente dos padrões de espaço, chamamos isso de "leis naturais", mas e quanto aos padrões de tempo? Essa é uma consideração completamente diferente."

Fonte:  Cubensisrj

Lucianne Walkowicz: Descobrindo planetas na órbita de outras estrelas


Como é que encontramos planetas - até planetas habitáveis - na órbita de outras estrelas?

Procurando pequenas manchas causadas por um planeta quando passa à frente do seu sol, a associada TED Lucianne Walkowicz e a missão Kepler encontraram cerca de 1.200 potenciais sistemas planetários novos. Com técnicas novas, podem mesmo encontrar alguns com as condições adequadas à vida.




Lucianne Walkowicz trabalha na missão Kepler da NASA, estudando manchas solares e as "tempestuosas erupções estelares".

"Quem Governa a Grécia? Banqueiros Que Põem Pobres Contra Pobres"


Esta mensagem é para aqueles que ainda não percebem uma das principais razões do porquê da nossa sociedade se encontrar no estado em que está. Também informa parcialmente sobre quem tem manipulado os fantoches por detrás das cortinas.

Podem mudar os governos, mas o "sistema" e aqueles que directamente o manipulam é sempre o mesmo.

Quem irá beneficiar com o novo pacote de medidas de austeridade para a Grécia, que teve uma violenta resposta da parte do seu povo no domingo 12/02/2012? 

Observe atentamente a análise feita no seguinte vídeo por Adrian Salbuchi, escritor e consultor, em entrevista à Televisão RT, sugerindo que os principais responsáveis pela recessão económica são os banqueiros.

"Quem governa a Grécia: banqueiros que põem pobres contra pobres"


Observar o que hoje se está a passar na Grécia, é visualizar o que já aconteceu, está a acontecer e provavelmente vai ainda acontecer em muitos países a nível mundial, porque os "cabecilhas" e os objectivos destes são sempre os mesmos.

Fonte: docsPT

Empresa Japonesa Inventa Carro Que Se Abastece Unicamente de Água!


Cansado de bombear a cara gasolina para o seu carro? Bem, uma empresa Japonesa revela um carro amigo do ambiente que trabalha a água, usando o sistema gerador da empresa, que converte a água em energia eléctrica - possivelmente o primeiro a nível mundial. 

Tradução do vídeo em baixo:

Japanese Company Invents Water Fueled Car


Tradução::

Tudo o que você precisa é de um litro de água, qualquer tipo de água, quer seja de um rio, da chuva, de um lago ou até de um chá Japonês.

A empresa Genepax revelou um carro que se abastece de água na cidade de Osaka, no oeste do Japão. Eles dizem que é um carro de energia eléctrica que trabalha unicamente com dióxido de hidrogénio.

Segundo, Kiyoshi Hirasawa, CEO da Genepax, "a característica principal deste carro é que não precisa de nenhum input externo. O carro continuará a trabalhar desde que se tenha uma garrafa de água disponível no carro para ir adicionando de tempos em tempos."

Segundo a televisão Japonesa "TV Tóquio", uma vez que a água é depositada no tanque, na traseira do carro, o novo gerador de energia inventado retira o hidrogénio da água, liberta electrões e finalmente gera energia eléctrica.

Kiyoshi Hirasawa diz "recomendamos vivamente o nosso sistema uma vez que não requer uma infraestrutura para recarregar as baterias do carro, como normalmente acontece na maioria dos carros eléctricos".

De acordo com a Genepax, 1 litro de água mantém o carro a circular por cerca de 1 hora, a uma velocidade de 80 quilómetros por hora.

A empresa acabou de requerer uma patente e espera colaborar com as fábricas de automóveis Japonesas para o fabrico em massa da sua invenção no futuro muito próximo.


Fonte: NTD Television

"Revelações dos Maias - de 2012 em diante"


Em Novembro de 2011 anunciámos aqui neste site sobre a produção deste documentário.

Contudo, foi também publicada na grande imprensa ("Reuters", "Guardian", periódicos na Espanha como o "La Razon" e "El Mundo") uma entrevista com Raul Julia Levy e políticos do governo mexicano sobre o documentário que Raul está dirigindo e deverá ser lançado algures em 2012 e que trará importantes descobertas e revelações sobre os códices Maia, suas origens e relações extraterrestres.

No vídeo abaixo (a partir do minuto 5), podem ouvir a importantíssima entrevista que o cineasta deu a uma rádio espanhola sobre o assunto.

Novas Revelação Maias - de 2012 em diante - Um documentário



"Tony Robbins" sobre o porquê de fazermos o que fazemos


"Eu estou aqui porque acredito que a emoção é a força da vida."  -  Tony Robbins 

Tony Robbins examina as "forças invisíveis" que motivam as acções de todos nós.

O seguinte vídeo contém valiosa informação, condensada em alguns minutos. Merece inteiramente toda a nossa concentração se quisermos evitar passar o tempo de ler alguns livros inteiros para obter o mesmo conhecimento contido no vídeo. 

Recomendamos que o visualize em modo de écran inteiro.






Saiba mais sobre Tony Robbins em: 

http://www.anthonyrobbins.com/

http://www.anthonyrobbinsfoundation.org/arf/inter_bb.php

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tony_Robbins

Avatar Vivo Revela a “Verdade” Sobre 2012!


2012 - Toda a gente fala sobre isso: a NASA, os filósofos, os psicólogos, os cientistas, os gurus, toda a gente. É o fim do mundo? É um dia de catástrofe? É o Armageddon? Porque é que o calendário dos Maias acaba em 2012? Qual é a verdade? Qual é a profecia?

Ou será uma mudança de consciência... que só civilizações e mestres iluminados compreenderam inteiramente? Será o tempo que marca o início da humanidade iluminada?
Vindo directamente da experiência da iluminação, Paramahamsa Nithyananda, um raro mestre iluminado, revela a verdade sobre 2012, tal como ela é.

O vídeo apresentado em baixo é como que um pequeno trailer de um vídeo mais completo (48 minutos de duração - ver mais abaixo) onde o mestre afirma que 2012 é o início da construção e rejuvenescimento da consciência humana.

  Vídeo legendado em espanhol:

2012 Nithyananda habla sobre el 2012 en español


O VÍDEO COMPLETO 

O vídeo completo chama-se "2012: A Verdade, não apenas Profecia, por Nithyananda", e foi colocado no Youtube. O vídeo capta um discurso de Paramahamsa Nithyananda em que descreve o que irá acontecer em 2012 e como se preparar para isso.

De acordo com a descrição do vídeo, "isto é a verdade, não apenas uma profecia, vinda directamente da consciência iluminada de um Avatar (encarnação) vivo".

Ao minuto cinco do vídeo, Nithyananda declara: "Toda a gente quer a minha predição sobre 2012. Compreendam que eu não estou interessado em predições. Eu apenas vou dizer exactamente o que é que vai acontecer".

Nithyananda afirma que em 2012 será requerido da nossa parte menos pensamentos para alcançar os mesmos resultados que hoje alcançamos, devido a uma expansão de consciência. As pessoas irão experimentar este novo poder de duas formas: ou como "dias de catástrofe" ou como "dias de iluminação".

Se você está habituado/a a silenciar a sua mente (via meditação), você irá ter uma experiência de paz e felicidade. Se não está habituado/a, você irá tornar-se depressivo/a. Por isso, você deve aprender a estar confortável com "menos pensamentos e mais acção". Se estiver, você irá experimentar 2012 como dias de iluminação. De outra forma, será como dias de catástrofe.

Eis o link do vídeo completo de 48 minutos no YouTube:
http://www.youtube.com/watch?v=5O68SCfXgBo