Blog

Blog

16 de mai. de 2012

Estreias dos cinemas

Battleship: A Batalha dos Mares
Gênero: Aventura
Sinopse: Peter Berg (Hancock) produz e dirige Battleship, uma aventura épica de ação que tem início no mar e continua nos céus e em terra, na qual nosso planeta luta pela sobrevivência contra uma força superior desconhecida. Baseado no clássico jogo de batalha naval da Hasbro, Battleship é estrelado por Taylor Kitsch como Hopper, um oficial naval lotado no navio USS John Paul Jones; Brooklyn Decker como Sam, uma fisioterapeuta que é a noiva de Hopper; Alexander Skarsgård, que interpreta o irmão mais velho de Hopper, o oficial comandante Stone, do navio USS Samson; Rihanna como a tenente Raikes, membro da tripulação de Hopper e especialista em armas do USS John Paul Jones e o astro internacional Liam Neeson como o Almirante Shane (pai de Sam) e comandante superior de Hopper e de Stone.

 


Piratas Pirados Piratas Pirados
Gênero: Animação
Sinopse: Em Piratas Pirados!, Hugh Grant estrela em seu primeiro papel animado como o exuberantemente barbado Capitão Pirata – um entusiasta sem limites e o – ainda que não tão bem-sucedido – terror dos sete mares. Com uma tripulação de segunda à seu lado, e aparentemente cego a todas as probabilidades impossíveis que os cercam, o Capitão tem um sonho: derrotar seus rivais Black Bellamy (Jeremy Piven) e Cutlass Liz (Salma Hayek) e levar o cobiçado prêmio de Pirata do Ano. É uma busca que leva nossos heróis através das praias da exótica Ilha Sangrenta até as enevoadas ruas da Londres Vitoriana. Ao longo do caminho eles lutam com uma rainha diabólica (Imelda Staunton), e se aliam a um jovem, apaixonado e desafortunado cientista (David Tennant); mas nunca perdem de vista aquilo que os piratas mais amam: aventura!




O Exotico Hotel Marigold O Exotico Hotel Marigold
Gênero: Comédia Dramática
Sinopse: Um grupo de aposentados britânicos que decidem "terceirizar" a sua aposentadoria para a Índia. Menos cara e, aparentemente, exótica. Atraídos por anúncios do recém-restaurado Hotel Marigold e seduzidos com visões de uma vida de lazer, eles chegam para encontrar no palácio um espelho de suas vidas. Embora o novo ambiente seja menos luxuoso do que se imaginava, eles serão transformados por suas experiências compartilhadas, descobrindo que a vida e o amor pode começar de novo quando você deixar de viver no passado.





Uma Longa Viagem Uma Longa Viagem
Gênero: Documentário
Sinopse: A história de três irmãos, com a linha dramática dada pela história do caçula, que vai para Londres em 1969, enviado pela família para não entrar na luta armada contra a ditadura no Brasil, seguindo os passos da irmã. Durante os nove anos em que viaja pelo mundo, ele escreve cartas. Contrapondo-se à entrevista e às cartas, os comentários em off da irmã, presa política que virou cineasta e viaja pelo mundo, num processo inverso ao do irmão que, de viajante livre, foi obrigado a enfrentar diversos problemas. Um documentário que trabalha sobre a memória, não só pela forma como é feita a investigação, mas também sobre o motivo do filme: a morte do terceiro irmão.




Romance de Formação Romance de Formação
Gênero: Documentário
Sinopse: "Romance de Formação", o mais recente documentário da produtora Matizar, acompanha jovens que carregam consigo a responsabilidade de crescer dentro de grandes instituições acadêmicas. Quatro estudantes vivem, no dia-a-dia, seus sonhos e anseios de uma vida e profissão de grandes realizações. Nesse percurso, eles alcançam muitas conquistas e deixam para trás várias ilusões.


Fúria de Titãs 2 Fúria de Titãs 2
Gênero: Ação
Sinopse: Sam Worthington, Ralph Fiennes e Liam Neeson estrelam novamente, nos papéis dos deuses em guerra, o filme Wrath of the Titans, sob direção de Jonathan Liebesman.
Uma década após ter derrotado heroicamente o monstro Kraken, Perseu (Worthington) – o semideus filho de Zeus (Neeson) – tenta levar uma vida mais tranquila como pescador e pai de Helio, um menino de 10 anos. Enquanto isso, uma luta pela supremacia surge entre os deuses e os Titãs.  Perigosamente enfraquecidos pela falta de devoção dos humanos, os deuses estão perdendo o controle sobre os Titãs encarcerados e sobre seu feroz líder, Cronos, pai dos irmãos Zeus, Hades (Fiennes) e Posseidon (Danny Huston), há muito no poder. O triunvirato havia derrubado seu poderoso pai há muito tempo, deixando-o apodrecer no sombrio abismo do Tártaro, um calabouço que fica nas profundezas do cavernoso submundo.
Perseu não pode ignorar sua verdadeira vocação quando Hades, juntamente com o filho divino de Zeus, Ares (Edgar Ramírez), quebra sua lealdade e faz um acordo com Cronos para capturar Zeus. A força dos Titãs aumenta ainda mais quando os poderes divinos restantes de Zeus são desviados e o inferno é desencadeado na Terra.




 HelenoHeleno
Gênero: Drama
Sinopse: Heleno de Freitas era o príncipe da era de ouro do Rio de Janeiro, os anos 40, quando a cidade era um cenário de sonho, cheio de glamour e promessas. Bonito, charmoso e refinado nos salões elegantes, era um gênio explosivo e apaixonado nos campos de futebol. Heleno tinha certeza de que seria o maior jogador brasileiro de todos os tempos. Mas a guerra, a sífilis e as desventuras de sua vida desviaram seu destino, numa jornada de glória e tragédia.




Poster 1a A Dangerous Method.indd Um Método Perigoso
Gênero: Drama / Suspense
Sinopse: O fascinante diretor David Cronenberg (Senhores do Crime) revela um episódio pouco conhecido mas muito marcante na vida dos dois mais importantes psicólogos de todos os tempos. O jovem psicanalista Carl Jung (Michael Fassbender) começa um tratamento inovador na histérica Sabina Spielrein (Keira Knigthley), sob influência de seu mestre e futuro colega, Sigmund Freud (Viggo Mortensen). Disposto a penetrar mais a fundo nos mistérios da mente humana, Jung verá algumas de suas ideias se chocarem com as teorias de Freud ao mesmo tempo em que se entrega a um romance alucinante e perigoso com a bela Sabina.




O Lorax Em Busca da Trúfula Perdida O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida
Gênero: Animação
Sinopse: A 3D-CGI apresenta O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida uma adaptação do conto clássico do Dr. Seuss de uma criatura da floresta que compartilha o eterno poder da esperança. A aventura animada conta a jornada de um rapaz que procura pela única coisa que poderá fazer com que ele conquiste a afeição da garota de seus sonhos. Para encontrá-la, ele terá que descobrir a história do Lorax, a zangada porém charmosa criatura que luta para proteger seu mundo. Danny DeVito emprestará seus talentos como dublador para o icônico personagem-título, o Lorax, enquanto Ed Helms dublará o enigmático Once-ler. Também estarão emprestando seus talentos ao filme os super astros globais Zac Efron como Ted, o jovem idealista que procura pelo Lorax, e Taylor Swift como Audrey, a garota dos sonhos de Ted. Rob Riggle será o rei das finanças O’Hare e a adorada atriz Betty White irá interpretar a sábia avó de Ted, Norma.



A Novela das 8 A Novela das 8
Gênero: Comédia Dramática
Sinopse: Em 1978, ainda sob ditadura, o Brasil sucumbe à discoteca graças a novela Dancin’ Days. Amanda, uma garota de programa viciada no drama televisivo, e sua ‘empregada’ Dora, fogem de São Paulo para o Rio de Janeiro. O policial Brandão está no encalço das duas e neste caminho seus destinos vão cruzar com o de outros desajustados: João Paulo, um diplomata que se sente estrangeiro no seu próprio país; o revolucionário Vicente e seu irmão Pedro; e o adolescente Caio, que foi criado pelos avós e conta com a ajuda de Mônica na luta para ser aceito como gay. Ambos são jovens e fascinados por disco music e pela novela Dancin’ Days.




A Dançarina e o Ladrão A Dançarina e o Ladrão
Gênero: Drama
Sinopse: Com a chegada da democracia no Chile, após a saída do ditador Augusto Pinochet do poder, o jovem Angel e o veterano Vergara são anistiados. Eles, no entanto, seguem caminhos diferentes. Enquanto Angel vai em busca de vingança, Vergara procura recuperar sua família. Seus caminhos se cruzam o da jovem Victoria.




Beleza Adormecida Beleza Adormecida
Gênero: Drama
Sinopse: Um retrato surpreendente de Lucy, uma estudante universitária envolvida num mundo
misterioso e secreto de desejos não revelados.