Blog

Blog

26 de mai. de 2012

A lixeira mais profunda do mundo!...


A lixeira mais profunda do mundo [Video]

lixeira funda



Esta lixeira tem um sensor de movimento que detecta quando uma pessoa joga algo dentro dela, então é automaticamente ativado um efeito sonoro digno dos melhores desenhos animais da nossa infância — piiiiiiiiiiuuuu-puf — no estilo ‘Coiote Coió caindo do precipício’.
A pergunta inicial do vídeo é: Podemos fazer com que mais pessoas joguem o lixo no lixeiro tornando isso divertido?
O curioso é as pessoas tentando medir a profundidade verdadeira da lata, como se ela fosse mesmo um poço sem fundo. Parece que o efeito sonoro desenho do Papa-léguas acabou destorcendo a noção de realidade das pessoas: As cosas, quando caem de uma grande altura, não fazem piiiiiiuuu-puf.

Esta lixeira tem um sensor de movimento que detecta quando uma pessoa joga algo dentro 

Meu filhinho de 3 anos tem mania de sair juntando lixo por todo lado para jogar na lixeira, pois sempre o parabezamos e fazemos festa quando ele faz isso. A lixeira sem-fundo do The Fun Theory faz algo parecido fazendo todos se tornarem lixeiros voluntários; transforma algo trivial em uma atividade divertida, assim como aquela escada-piano, lembra? Ela fazia as pessoas evitarem as escadas rolantes só para tocarem piano com os pés.
Resultado
Durante um dia foram coletados 72kg de lixo na lixeira sem fundo. São 41kg a mais do que uma lixeira ali pertinho. “A diversão obviamente muda o comportamento para melhor”, afirma o vídeo. 


[Novo Mundo]