Blog

Blog

18 de mai. de 2012

Músicas de sucessos pra você!... Sucesso global!


Redemption Song - Bob Marley


"Redemption Song" é uma canção da banda jamaicana Bob Marley & The Wailers, última faixa do nono álbum, Uprising. Bob Marley escreveu a canção, por volta de 1979, quando já lhe tinha sido diagnosticado o cancro que mais tarde o mataria. Segundo sua esposa, Rita Marley, "ele já estava secretamente em grande dor e a lidar com a sua mortalidade, uma característica que é evidente no ábum, especialmente nesta canção". A canção é considerada o canto do cisne de Marley, com letras derivadas do discurso do orador pan-africano Marcus Garvey. Ao contrário da maioria das canções de Marley, a canção é interpretada somente com um solo acústico e com o próprio Marley cantando e tocando uma guitarra acústica. Abaixo veja uma gravação amadora raríssima de Bob Marley cantando Redemption Song:

Living on a prayer - Bon jovi


"Livin' on a Prayer" é o segundo single do álbum Slippery When Wet, da banda de hard rock americana Bon Jovi, gravado em 1986. Uma curiosidade é que a introdução da canção é feita com a técnica da guitarra falada, original do guitarrista Peter Frampton, e a música ficou na 1ª posição das 100 Melhores Músicas dos anos 80 na lista feita pelo canal de clipes VH1, sendo um dos primeiros grandes sucessos do Bon jovi.

Smells Like Teen Spirit


"Smells Like Teen Spirit" é uma canção da banda americana Nirvana, sendo a faixa de abertura e primeiro single do segundo álbum da banda, Nevermind, de 1991. Escrita por Kurt Cobain e produzida por Butch Vig, a canção de inesperado sucesso levou o Nevermind para o topo das tabelas de vendas no início de 1992, sendo frequentemente citado como o momento em que o rock alternativo atingiu o clímax. "Smells Like Teen Spirit" foi o primeiro e o maior hit dos Nirvana, chegando ao 6º lugar no Billboard Hot 100 e entrando nos tops de vários países em todo o mundo entre 1991 e 1992. Recebeu ainda enorme aclamação da crítica, tendo ficado em primeiro em diversas listas especializadas, como da Village Voice, e vencendo dois MTV Video Music Awards com o seu vídeo musical, que recebeu grande rotação televisiva. Mesmo após o fim da banda, tanto ouvintes como críticos continuam a considerar "Smells Like Teen Spirit" como uma das maiores canções de rock de todos os tempos.

Still Loving You - Scorpions


Still Loving You é um grande sucesso do início dos anos 90 da banda Scorpions, que é uma banda de heavy metal/hard rock originária de Hanôver, Alemanha fundada em 1964. Este é um dos maiores sucessos do gênero denominado "Love Metal" e uma das melhores músicas de todos os tempos. Confira abaixo o videoclipe:

Estoy Aqui - Shakira


Esta foi a canção que praticamente apresentou Shakira ao mundo. "Estoy Aquí" é uma canção escrita por Shakira e Luis F. Ochoa para o terceiro álbum dela, Pies Descalzos (1996). Foi o primeiro single dela em espanhol a fazer sucesso mundial. Foi lançado como single no ano de 1996. Dois videoclipes diferentes foram feitos para promover a canção. O primeiro deles foi dirigido por Simon Brand e foi lançado na América Latina. Este vídeo apresenta Shakira tocando seu violão e cantando numa fazenda durante inverno. O outro videoclipe foi dirigido por Christophe Gstalder e foi feito para promover a canção nos países europeus. Este vídeo apresenta Shakira andando em volta de uma casa (a dela mesma, provavelmente) e cantando num sofá. Algumas imagens de um violão pegando fogo também aparecem neste videoclipe.

Stay - Oingo Boingo


Esta música foi um dos grandes sucessos da década de 80. Neste período, a banda Oingo Boingo alcançou seu maior sucesso. Isto deveu-se, principalmente, ao fato de suas canções estarem na trilha sonora do filme Weird Science, de 1985. Ainda durante essa década de 80, a banda, além da canção Stay, emplacou os hits Just Another Day, Dead Man's Party. Inicialmente a banda era intitulada The Mystic Knights of Oingo Boingo. Seus integrantes separaram-se oficialmente em 31 de outubro de 1995.

Open Your Eyes - Snow Patrol


Esta é uma das mais lindas músicas pós anos 2000 em razão da sutileza e suavidade dos instrumentos musicais ao fundo e da letra simples e bela. "Open Your Eyes" é o quinto e último single da banda Snow Patrol no álbum chamado Eyes Open, que foi lançado em 12 de Fevereiro de 2007. Esta banda de rock britânica foi formada no final de 1994 pelo vocalista e guitarrista Gary Lightbody e pelo baixista e teclista Mark McClelland, dois estudantes da Irlanda do Norte que, na época, estavam procurando escolas em Dundee, na Escócia. Dentre os sucessos da banda, alé de "open your eyes", destacam-se "Run", "Signal Fire", "Chasing Cars" e "Just Say Yes". Veja abaixo o clipe de Open Your Eyes, nele o videoclipe da música foi sincronizado com as imagens integrais do curta-metragem "C'était un rendez-vous", rodado em plano-sequência em 1976 nas ruas de Paris pelo cineasta Claude Lelouch. Confira:

If You - Magic Box


Este é um dos hits mais dançantes já feitos pelo DJ e cantor italiano Tristano De Bonis (também conhecido como Trix), qual utiliza o nome artístico de Magic Box e fez muito sucesso em meados dos anos 2000. Confira abaixo o videoclipe e tente ficar parado:

My Sacrifice - Creed


Single da banda americana Creed lançada em 2001 trata sobre o reencontro com alguém que o faz se sentir livre em razão do amor que um dia o fez sentir.O clipe também é um show a parte, mostrando uma cidade inundada enquanto a banda canta sobre barcos.


Esta é outra daquelas canções que tocavam sem parar mas pouca gente sabia quem cantava. Counting Crows é uma banda estadunidense de rock que tem como vocalista Adam Duritz e entre seus maiores sucessos as músicas "Mr. Jones", do álbum August and Everything After, que é uma das músicas mais tocadas nas rádios do mundo todo, e "Accidentally In Love", que estourou nas paradas depois de fazer parte da trilha sonora do filme Shrek 2.

First Date- Blink 182


First Date é uma canção de 2001 do blink 182 e é o um dos mais hilários hit do Blink 182, em razão da performance da banda no videoclipe, ficando atrás apenas da performance em All the small things (aquele em que eles fazem alusão à bandas estilo Back Street Boys). A canção trata do nervosismo do primeiro encontro, mas o clipe dá um visual bem nerd aos integrantes da banda deixando-os quase irreconhecíveis. Confira o videoclipe:

Back for Good -Take that


Em 1995 a banda britânica "Take that" lançou seu maior sucesso: "Back for Good", que alcançou o número um em 31 países ao redor do mundo e até agora tem sido regravado 89 vezes pelo mundo. Foi também seu primeiro hit americano, onde alcançou o Top 10. A canção foi inicialmente revelada pela primeira vez através de performances ao vivo e, ao Brit Awards 1995, e com base na recepção de que o desempenho, o álbum pré-vendeu mais discos do que o esperado e forçou a gravadora a marcar a data de lançamento dentro de seis semanas. Confira o videoclipe abaixo:

What´s Up - 4 non blondes


Esta é uma das músicas mais ouvidas mas pouca gente sabe quem canta. Trata-se do 4 Non Blondes, que é uma banda de rock alternativo, norte-americana, formada em 1989 em São Francisco, com Linda Perry (vocal), Roger Rocha (guitarra), Christa Hillhouse (baixo), Dawn Richardson (bateria). Elas achavam que o fato de nenhuma ser loira era algo peculiar, assim nomearam-se " Quatro Não-Loiras" (4 Non Blondes). Seu único álbum, Bigger, Better, Faster, More! (lançado em 1992), recebeu o prêmio de melhor álbum do ano, vendendo cerca de seis mihões de cópias em todo o mundo. Os singles "What's Up", um dos maiores hits da década de 90, recebeu o prêmio de melhor música de Bay Area, e Linda Perry foi eleita como a melhor cantora do ano.

Rolling in the Deep - Adele


"Rolling In The Deep" é uma canção da cantora inglesa Adele e chegou ao número um entre as mais tocadas na Bélgica, Alemanha, Itália, Países Baixos e Suíça, tornando-se um dos dez maiores hits na Áustria, Dinamarca, Irlanda, Nova Zelândia e Noruega. A canção estreou no número dois no Reino Unido, tornando-se o terceiro single de Adele a ficar entre os dez hits de maior sucesso. Além disso, a canção chegou ao número 1 na Billboard Hot 100, tornando-se o segundo single de Adele a entrar nas paradas nos Estados Unidos e também sua primeira canção a ficar entre os vinte hits de maior sucesso. A canção vendeu mais de 4.000.000 cópias nos EUA até hoje e foi certificada 4x Platina pela RIAA. O Videoclipe mostra Adele sentada em cadeira de madeira numa casa antiga, cantando. Logo após vários copos que vibram na batida da musica e um homem de traje a rigor numa sala de chão coberto por um pó branco. Então o homem começa a dançar em meio a poeira com uma bengala com algum tocando uma bateria em baixo de uma escada. Em frente a escada há uma tela onde são arremessados copos de porcelanas formando uma grande concentração no chão. Aparece uma maquete de uma cidade branca que é incendiada por fogos de artificio e o homem para de dançar ao fim da música. O Clipe foi indicado ao Video Music Awards 2011 em varias categorias incluindo Melhor Clipe ganhando categorias técnicas. Confira o videoclipe logo abaixo:

Tears in Heaven - Eric Clapton


"Tears in Heaven" é uma canção composta por Eric Clapton e Will Jennings e cantada por Eric Clapton. A letra fala da morte trágica de seu filho, Conor. A canção faz parte do álbum Unplugged, vencedor do Grammy de 1993, pela categoria Melhor Álbum do Ano. A própria canção deu a Clapton três Grammys nesse ano, para Canção do Ano, Gravação do Ano e Melhor Performance de Voz Pop Masculina. A canção foi feita em razão de, no dia 20 de março de 1991, às onze horas da manhã, Conor Clapton (com quatro anos e meio de idade) morreu ao cair da janela do 53º andar de um prédio de Nova York. A empregada deixou a janela parcialmente aberta, e Conor caiu no telhado de um prédio adjacente. Ao saber da morte do garoto, ela sofreu um colapso nervoso e teve de ser sedada e hospitalizada. A morte de Conor inspirou Clapton a compor Tears in Heaven que, segundo ele, o ajudou a aceitar a perda. Nunca foi planejada sua publicação, mas foi publicada mesmo assim. A mãe de Conor, Lori Del Santo, recusou-se a escutar a canção. Clapton desde 2004 decidiu parar de executá-la porque é muito emocional para ser executada em público. É uma das músicas mais pessoais de Clapton, mas para surpresa dele, a música virou um hit universal. Ao contrário de seus primeiros trabalhos, essa é uma das canções mais sensíveis e comoventes de Clapton.

I Want to Know What Love is


"I Want to Know What Love Is" é uma canção de 1984 gravada no Reino Unido pela banda americana Foreigner. A canção atingiu a primeira posição tanto na parada americana como a britanica e se tornou o compacto de maior sucesso da banda. A canção foi eleita uma das que mais permaneceram nas rádios, atingindo o Top25 nos anos 2000, 2001 e 2002 na Billboard Hot Adult Contemporary Tracks(anteriormente conhecido como Adult Contemporary Singles, Easy Listening, Pop-Standard Singles e Middle-Road Singles, é um gráfico semanal publicado pela revista Billboard que contém a lista das canções mais populares das estações de rádio adult contemporary e "lite-pop" nos Estados Unidos). A canção foi regravada pela cantora americana Mariah Carey e lançado como segundo compacto de seu décimo terceiro álbum de estúdio Memoirs of an Imperfect Angel (2009).

One Last Breath - Creed


Esta canção é, ao lado de "My Sacrifice" a canção de maior sucesso do álbum Weathered, segundo muitos o melhor da banda americana Creed. Esta canção é também considerada a mais romântica da banda. Linda canção e ótimo videoclipe, confira abaixo:


AMELINHA - foi Deus que fez voce

Roberto Carlos Caminhoneiro.flv

     Gigliola Cinqueti - No no le ta.

     Um Leão Está Solto Nas Ruas - Roberto Carlos (Lp Mono 1964).wmv

     Agnaldo Timóteo canta ao vivo - Quem é?

     Ana Mazzotti - Eu sou mais eu

     Evaldo Braga - Mentira

     Jesus Cristo / Roberto Carlos (En portugués)

Antonio Marcos - O Homem De Nazaré