Blog

Blog

19 de mai. de 2012

Os sucessos que o mundo canta!...



Essa é para levar os fãs de Led Zeppelin à loucura. O legendário guitarrista da banda britânica, Jimmy Page, lança o vinil “Lucifer Rising and Other Sound Tracks”, um álbum com seis canções inéditas gravadas nos anos 70.
As músicas foram escritas simultaneamente com alguns dos trabalhos mais importantes do Led. “As gravações são como um diário musical de vanguarda com composições e experiências”, descreveu Page pelo Facebook.
“Lucifer Rising and Other Sound Tracks” é o 11º disco da carreira solo do músico, que é  considerado um dos mais influentes guitarristas da história do rock. O álbum sucederá “Live at the Greek”, gravado com o Black Crowes há 12 anos.









O guitarrista dos Rolling Stones Ronnie Wood comentou recentemente em seu programa na rádio inglesa Absolute Radio, como ele recusou o convite de participar da banda The New Yardbirds, que mais tarde mudaria o nome para Led Zeppelin, mantendo a formação original até a morte do baterista John Bonham em setembro de 1980. Este novo conjunto era uma reformulação dos Yardbirds em meados dos anos 60. Nessa época Wood tocava com o Jeff Beck Group que também já havia feito parte da antiga formação dos Yardbirds.
Sua resposta negativa ao ingressar na nova banda veio acompanhada com um certo preconceito: “Não posso ingressar numa banda com um monte de agricultores”, disse Wood.
De qualquer forma essa ‘dança de cadeiras’ entre os participantes das bandas, foi benéfica para os fãs, que anos mais tarde tiveram os Rolling Stones e o fabuloso Led Zeppelin!


Les Paul, criador das famosas guitarras que levam o seu nome e que completaria 96 anos nesta quinta-feira (9 de junho), recebeu uma bela homenagem do Google. Os criativos do site desenvolveram um logotipo quase irreconhecível, que possibilita ao internauta tocar guita virtualmente ao passar o cursor sobre o logo estilizado em uma Les Paul.
Les Paul, o guitarrista e inventor que mudou o curso da música com a guitarra elétrica (com tecnologia robótica) e as gravações em múltiplos canais, morreu em 2009, aos 94 anos. Paul faleceu em consequência de complicações causadas por uma pneumonia.
Como inventor, Paul ajudou no surgimento do rock’n'roll e das gravações em vários canais, que permitiu aos artistas gravar diferentes instrumentos em momentos distintos, fazer um coral usando a voz de uma única pessoa, e então, cuidadosamente, equilibrar as “faixas” em uma gravação final.
Em 1952, a Gibson começou a produzir a guitarra Les Paul, que, ao longo dos anos, tornou-se uma das mais usadas na indústria da música e o modelo favorito de grandes nomes da música, tais como o lendário Jimi Hendrix, Pete Townsend do The Who, Slash do Guns N’ Roses, Steve Howe do Yes e Jimmy Page do Led Zeppelin.
Guitarrista de jazz, Les Paul colecionou vários sucessos em sua carreira, vários ao lado de sua esposa, Mary Ford. Entre 1949 e 1962, ele ganhou 36 discos de ouro e conquistou 11 vezes o primeiro lugar nas paradas, com hits como “Vaya con dios”, “How high the moon” e “Nola” e “Lover”.



Na semana passada dando uma olhada no Musicômio, vi um post do nosso big boss Michel falando sobre o Amado Batista. Até aí tudo normal. Aquela dor de cotovelo “de raiz”, sem essa choradeira EMO. Li a matéria e logo após dei uma olhada nos vídeos… choque! Olhando o segundo vídeo, intitulado “Acidente”, percebi que Amado Batista estava acompanhado de uma banda composta por monstros sagrados da MPB e do Rock. É só você, nosso leitor internauta, prestar a atenção em alguns momentos do vídeo, onde Amado Batista faz uma perfomance ao vivo no programa Ensaio, na  TV Cultura.
Observem no minuto 0:10 disfarçado de baterista, temos um dos melhores guitarristas da história do Rock. Um dos fundadores de uma das melhores bandas de todos os tempos… Brian May, do Queen. Reza a lenda que após essa canja com Amado Batista, ele tocou 2 dias depois em Londres para um dos maiores públicos da história do Queen.
No minuto 1:07, sem se queixar do cara da mesa de som dizendo que tá sem retorno e tocando guitarra, vemos o síndico… Tim Maia. Inclusive os caras da Banda Vitória Régia (banda de apoio do Tim) ficaram enciumados, pois Tim Maia curtiu tanto os caras da equipe de Amado Batista que saiu com eles para tomar umas cevas depois do show.
Um pouco mais adiante no minuto 1:36, empunhando o mesmo baixo que o consagrou numa espécie de “Bass Hero” por sua atitude ao tocar, vemos Peter Hook, ex-Joy Division e New Order. Peter neste vídeo um pouco mais comportado que nos shows com o New Order.
Após ver tantos astros do Rock e da MPB juntos, afirmo sem medo que esta não é uma banda… é uma constelação!

O New Order, mítica banda da década de 1980 formado pelos membros do Joy Division, deixou de lado suas desavenças internas para lançar “Total”, uma compilação que reúne o melhor de ambos grupos. Desde o sucesso indiscutível de “Love Will Tear us Apart” (Joy Divison) até a melodia de “Bizarre Love Triangle” (New Order), o novo disco percorre cronologicamente a história das duas bandas, finalizando a viagem musical com “Hellbent”, música gravada em 2005, mas que permanecia inédita.
O projeto, proposto pela gravadora Warner, não chegou a entusiasmar Stephen Morris, baterista da banda, que confessou não gostar de compilações. “Me superaram em número”, declarou referindo-se à votação realizada entre os membros da banda para decidir o lançamento do disco.
A música inédita, “Hellbent”, foi composta antes que Peter Hook deixasse o grupo e declarasse que o New Order tinha acabado – uma afirmação contrária à opinião de seus companheiros. “Peter Hook diz que nos separamos (…) mas isso implicaria um consenso entre todos. Steve e eu não nos separamos; Peter Hook se foi”, afirmou o guitarrista e vocalista Bernard Summers.


A voz que eternizou o mítico Creedence Clearwater Revival. Assim pode ser mais facilmente reconhecido o músico John Fogerty  (foto), ex-vocalista da banda sessentista californiana. Fogerty, de 66 anos, lançará em breve seu 13º disco solo, “Wrote a Song For Everyone”. O trabalho, sucessor de “The Return Of The Blue Ridge Rangers” (2009), terá uma mescla de clássicos de autoria de Fogerty, composições inéditas e é claro, importantes parcerias como Foo Fighters na pérola “Fortunate Son” e até Bob Seger com seu vozeirão no hit “Who’l Stop The Rain”. O álbum que vem pela gravadora Vanguard Records ainda não tem data de lançamento prevista.


A tarefa não é tão simples assim. Mas, faça este exercício musical: escolha uma banda britânica dos últimos 35 anos que combine pop, rock  e dance. Certamente o Metronomy, quarteto londrino de música eletrônica surgido em 1999 e que recentemente se apresentou no Brasil, será um destes conjuntos que você elencará. Por vezes, este grupo inglês de eletropop alterou o seu estilo, sem é claro fugir dos três gêneros mencionados inicialmente. Em 12 anos de carreira, o conjunto já lançou três discos – o último foi “The English Riviera” (2011) -, quatros EPs, 11 singles e 35 remixes, alguns deles para nomes como Franz Ferdinand, Goldfrapp em “Happiness”, Gorillaz e Lady Gaga.

O vocalista, compositor e tecladista Joseph Mount – de melodias vocais e rudimentares – destaca que o Metronomy, que assim como o Kaiser Chiefs faz covers de Klaxons, bebe direto no melhor da fonte dos anos 70 e 80. “E é claro, nossa referência musical não poderia ter sido melhor. Nossa inspiração está em Cure, New Order e Spandau Ballet“, comentou.


Amy Winehouse  completaria 28 anos, nesta quarta-feira, 14 de setembro, e no dia do seu aniversário, a gravadora Columbia Records está lançando o dueto com Tony Bennett “Body and Soul”. A música que foi gravada no mítico Abbey Road Studios, faz parte do álbum “Duets II”, de Bennett, que conta também com a participação de Lady Gaga, John Mayer, Aretha Franklin, Queen Latifah e Willie Nelson. O lançamento  ocorrerá no dia 20 de setembro nos Estados Unidos.

Mas Amy não está aqui para comemorar, ela faleceu em 23 de julho. A causa da morte teria sido desintoxicação excessiva enquanto lutava contra o alcoolismo. A cantora foi encontrada morta em sua casa, em Londres.

A Fundação Amy Winehouse, que também está sendo inaugurada nesta quarta em Londres, vai receber todos os rendimentos do single (disponível para compra no iTunes). Esta instituição foi criada pela família e os amigos de Winehouse, que ajudará organizações que apóiam jovens. Em uma recente entrevista Mitch Winehouse, pai da cantora, explicou o foco da fundação. “Se você não pode pagar uma clínica de reabilitação privada, há uma lista de espera de dois anos para ajudar. O plano é auxiliar todas as crianças – não apenas reabilitação, não apenas abuso de substâncias, é para ajudar todas as crianças em necessidade”.


     NAMORADINHA DE UM AMIGO MEU

     A BANDA - NARA LEÃO.wmv

     nubia lafayette - fracasso

     A casa do sol nascente-Agnaldo Timóteo(Legendado)

Chico Buarque - A Banda.wmv

     Ivete sangalo -- Eu Nunca Amei Alguém Como Eu te Amei (Trilha sonora de Fina estampa)

     Gera samba - Melô do Tchan - Original 1995

     Pra Ser Sincero - Engenheiros do Hawaii(Acústico 2)

     Eu sou um vampiro doidão (Raul Seixas)

     Eu Nasci a 10 mil Anos Atrás - Raul Seixas

     METAMORFOSE AMBULANTE - RAUL SEIXAS - (1973)

     Milton Nascimento - Coração de estudante (1983)

     Pra Cima, Pra Baixo - The Fevers (Lp 1978).wmv

     Jesus Cristo / Roberto Carlos (En portugués)

     "Majestade, o sabiá", por Jair Rodrigues

     Adoniran Barbosa - Trem das onze (1964)

Demônios da garoa: Saudosa maloca

     MAMÃE ESTOU TÃO FELIZ AGNALDO TIMÓTEO

Antonio Marcos - O Homem De Nazaré


Zé Ramalho-Admirável Gado Novo ( Ao Vivo )


Zé Ramalho-Admiravél Gado Novo, DVD Ao Vivo á Venda Nas Melhores Lojas.

Admirável Gado Novo
Composição: Zé Ramalho

Oooooooooh! Oooi!
Vocês que fazem parte dessa massa
Que passa nos projetos do futuro
É duro tanto ter que caminhar
E dar muito mais do que receber...

E ter que demonstrar sua coragem
À margem do que possa parecer
E ver que toda essa engrenagem
Já sente a ferrugem lhe comer...

Êeeeeh! Oh! Oh!
Vida de gado
Povo marcado
Êh!
Povo feliz!...(2x)

Lá fora faz um tempo confortável
A vigilância cuida do normal
Os automóveis ouvem a notícia
Os homens a publicam no jornal...

E correm através da madrugada
A única velhice que chegou
Demoram-se na beira da estrada
E passam a contar o que sobrou...

Êeeeeh! Oh! Oh!
Vida de gado
Povo marcado
Êh!
Povo feliz!...(2x)

Oooooooooh! Oh! Oh!
O povo foge da ignorância
Apesar de viver tão perto dela
E sonham com melhores tempos idos
Contemplam essa vida numa cela...

Esperam nova possibilidade
De verem esse mundo se acabar
A Arca de Noé, o dirigível
Não voam nem se pode flutuar
Não voam nem se pode flutuar
Não voam nem se pode flutuar...

Êeeeeh! Oh! Oh!
Vida de gado
Povo marcado
Êh!
Povo feliz!...(2x)

Ooooooooooooooooh!








HIGHWAY TO HELL

BACK IN BLACK

JAILBREAK

LET THERE BE ROCK

THUNDERSTRUCK


I WANT OUT

POWER

PERFECT GENTLEMAN

ARE YOU METAL?

IF I COULD FLY

PAINT A NEW WORLD

CAN’T STOP

DANI CALIFORNIA

UNDER THE BRIGDE

BY THE WAY

CALIFORNICATION

SCAR TISSUE

I DON’T WANNA MISS A THING – AEROSMITH

LA GRANGE – ZZ TOP

REMEMBER ME – JOURNEY

ROLL ME AWAY – BOB SEGER & THE SILVER BULLET BAND

COME TOGETHER – AEROSMITH