Blog

Blog

26 de mai. de 2012

Testes centrífuga de força G


10 Vídeos de testes centrífuga de força G


A 10g você pode imaginar o seu corpo 10 vezes mais pesado ocupando o mesmo espaço. A pressão no peito é extrema e os pulmões se comprimem dificultando a entrada de ar. Todo o seu sangue tende a se acumular na parte de trás do seu corpo evitando que circule adequadamente levando a dificuldades de visão primeiro, problemas de raciocínio lógico depois até a desmaios por falta de oxigenação no cérebro.
Abaixo você poderá ver curiosos vídeos de pessoas sobre extrema pressão em testes realizados em centrífugas.
10. Resposta do corpo a 10g em centrífuga
No terceiro teste deste vídeo o voluntário está possivelmente utilizando um colete experimental na época que gera pressão no corpo através de compartimentos infláveis em resposta à maior força G. Isso permite manter o sangue circulando no corpo ao invés de acumulado na parte detrás, o que evita o desmaio do piloto por falta de oxigenação no cérebro. Isso permite que o piloto leve muito mais tempo para desmaiar a impressionantes 10g, como você pode ver. Este tipo de colete se tornou equipamento padrão para pilotos de caça nos EUA que lidam com forças G extremas durante manobras aéreas.
 Olhos saltando sob pressão
Aparentemente estes testes de centrífuga podem fazer você ficar extremamente parecido com o Mr. Bean.
Outra maneira de manter a consciência sob a pressão extrema das altas forças G é gerar pressão na própria cabeça com o diafragma para manter o sangue circulando no cérebro. Este vídeo é engraçado, pois quando o voluntário faz pressão parece que seus olhos saltarão para fora das órbitas.
 Treinamento de força G da Nasa
Esta mixagem divertida de assistir mostra como pessoas diferentes reagem de maneira diferente ao treinamento em uma centrífuga.
Como funciona a centrífuga
Aqui você pode ver a centrífuga em funcionamento olhando da parte externa. Se vocês olharem bem tem um segundo homem girando sentado em uma cadeira bem no centro do eixo, aparentemente usando um computador.
 Desmaiando a 9g na centrífuga
Este pobre voluntário sofre desta maneira por causa da fortíssima aceleração que sofre: De um para 9g em pouquíssimos segundos é muito, muito rápido.
 Centrífuga automotiva
Você já imaginou que poderiam colocar carros em testes de centrífuga? Isso ajuda a determinar a estabilidade do carro quando está em velocidade.

Centrífuga para treinamento de pilotos de F-16 a 9g
Aceleração de 1,2 para 9g em menos de um segundo.
 A enorme centrífuga russa ISU
 A belíssima centrífuga JetStream
Bônus: Nerd em teste de centrífuga
O operador fala ao final: “Você seria um bom voluntário para a centrífuga” e o homem responde “Obrigado, prefiro ficar no laboratório”.