Blog

Blog

19 de mai. de 2012

Vem aí mais uma edição do The Union!



No ano passado eu fui e posso dizer, foi muito, muito, muito maneiro mesmo, superando as minhas expectativas. Mas ao que me parece, este ano vai ser ainda mais escalafobético o evento. Digo isso porque o The Union vem se consolidando como um dos maiores encontros de criadores digitais e não digitais no Brasil.
334111IMAGEM THE UNION Vem aí mais uma edição do The Union! É uma oportunidade imperdível para que as pessoas que trabalham na indústria do 3d, games, efeitos especiais e áreas correlatas possam se encontrar, trocar ideias, fazer aquele network fundamental e o que é melhor, conhecer de perto as dicas, truques e macetes usados nas maiores produções Hollywoodianas, com explicações detalhadas de quem FEZ a parada. Sabe aquele tipo de comentário, caso e dica que você nunca vai achar nos livros? Acontece em eventos assim como este, que é o maior evento de computação gráfica da América Latina.
Então, nós podemos dizer que o  The Union nasceu de uma conversa com artistas mundialmente famosos por suas criações para a indústria do cinema e dos games. Após esses caras conhecerem a história da escola brasileira SAGA – School of Art, Game and Animation, eles aceitaram o convite de vir ao Brasil para trocar experiências com profissionais e estudantes de cinema, games, artes, publicidade e animação. A primeira edição foi um sucesso, e fiquei absolutamente bolado quando eu vi um auditório gigantesco lotado de gente fã de 3d, efeitos especiais e essas coisas todas que a gente gosta e tá sempre vendo por aqui no Mundo Gump.
Pelo que constatei no site do evento, neste ano, o  The Union contará com a presença dos artistas digitais:
Neil Huxley (Digital Domain / Visaul FX em Watchmen, Gamer)
657888theunion1 Vem aí mais uma edição do The Union!
Darrin Krumweide (Gnomon School / Consultor da Warner Bros, SEGA e Universal)
657888theunion2 Vem aí mais uma edição do The Union!
Alex Cancado (Luma Pictures / Light e Lead Compositor em Tron, X Men, Harry Potter e o Enigma do Príncipe)
657888theunion3 Vem aí mais uma edição do The Union!
Cameron Davis (Dreamworks Animation, Toys MacFarlane e Activision / Concept Artist  do Guitar Hero)
657888theunion4 Vem aí mais uma edição do The Union!
Alex Alvarez (Presidente da Gnomon School, Gnomon Gallery e Skecththeatre)
657888theunion5 Vem aí mais uma edição do The Union!
Neville Page Uhuuu! Esse cara é genial! (Concept Designer / Planeta dos Macacos (2001) Minority Report (2002), As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2006) e StarTrek (2009). Ele também colaborou com o Rhythm & Hues nas duas continuações de X-Men, X2 e X-Men: The Last Stand, O Incrível Hulk),
657888theunion6 Vem aí mais uma edição do The Union!
Rob Nederhosrt (Visual Effects Supervisor / O Dia Depois de Amanhã, Demolidor, Star Trek: Nemesis, Fomos Heróis, Vanilla Sky, Pequenos Espiões, O Grinch, X-Men, Supernova)
657888theunion7 Vem aí mais uma edição do The Union!
Scott Spencer (WETA Workshop / Designer em O Código da Vinci, Harry Potter e a Ordem da Fênix, X-Men: O Confronto Final),
657888theunion8 Vem aí mais uma edição do The Union!
Wayne Hollingsworth (Visual FX TD / Gnomon Workshop).
657888theunion9 Vem aí mais uma edição do The Union!
Sentiu a pressão? Pois é! Este é realmente um evento único. Não existe outro evento de Computação Gráfica na América Latina no porte do The Union. O objetivo dos caras é te levar a conhecer novas técnicas e softwares utilizados nas maiores produções de Hollywood. Sem falar que isso vai melhorar seu networking, e permitirá estar cara-a-cara com os grandes profissionais da indústria do entretenimento mundial. Com todas essas vantagens, é óbvio que não se trata de um evento grátis, né?