Blog

Blog

3 de jan. de 2013

Bin Laden: Homem Morto - Discovery






“BIN LADEN: HOMEM MORTO” APRESENTA A RECONSTITUIÇÃO PASSO A PASSO DE UMA OPERAÇÃO HISTÓRICA

Bin Laden está morto há anos! Tudo trama da conspiração de 11 de setembro

Bin Laden Morto – é exatamente a manchete que os americanos esperaram anos para ver, desde o momento em que Osam Bin Laden liderou o ataque ao World Trade Center no ano de 2001. Um especial televisivo que oferece uma detalhada reconstituição da operação que resultou na morte de Osama Bin Laden: desde a compilação de dados cruciais dda inteligência americana em 2010, até o momento de seu enterro no mar.

Com uma equipe mundial de repórteres e câmeras estabelecidos em Abbottabad, Paquistão, o programa BIN LADEN: HOMEM MORTO apronfundará nos detalhes de como foi planejada e executada a operação, com a intenção de responder a perguntas chaves que continuam sem respostas, como por exemplo, Quantos operacionais das forças especiais se envolveram na operação?De onde partiram? Como utilizaram o reconhecimento facial para identificar Bin Laden? A que se deve o abandono e destruição de um dos helicópteros?

BIN LADEN: HOMEM MORTO investigará a maneira em que se juntou a informação da inteligência americana que conduziu ao esconderijo do terrorista, e o trabalho de rastreamento de um importante mensageiro dentro da Al Qaeda. Em agosto de 2010, os investigadores marcaram o complexo altamente fortificado onde vivia o mensageiro com seu irmão. Una vez que os especialistas da inteligência se convenceram de que nesse lugar se encontrava um alvo terrorista de “alto valor” com muitas chances de ser Osama Bin Laden, lançaram o plano da ação conduzida a cabo pelas Forças Especiais dos Estados Unidos.


PARTE 1


PARTE 2



PARTE 3


PARTE 4