Blog

Blog

4 de dez. de 2013

Direto da redação - O seu fim de noite!




O Tratado de Tordesilhas – 1494: A Divisão do Mundo



Duas nações, Portugal e Espanha vão protagonizar um feito insólito numa era governada a sangue e fogo. Essa é a história do Tratado de Tordesilha, a história dos homens e das mulheres que protagonizaram a maior divisão do mundo. O Tratado de Tordesilhas, assinado na povoação castelhana de Tordesilhas em 7 de Junho de 1494, foi celebrado entre o Reino de Portugal e o recém-formado Reino da Espanha para dividir as terras “descobertas e por descobrir” por ambas as Coroas fora da Europa. Este tratado surgiu na sequência da contestação portuguesa às pretensões da Coroa espanhola resultantes da viagem de Cristóvão Colombo, que um ano e meio antes chegara ao chamado Novo Mundo, reclamando-o oficialmente para Isabel, a Católica. áudio: português br áudio: português Portugal

 A coisa mais incrível que você verá hoje é esse vídeo de areia


Pare o que você está fazendo e assista a isto. É um vídeo de areia. Areia deslizando em torno de uma placa vibratória, para ser exato. Mas o que acontece é realmente incrível.
O que você está vendo é o experimento da placa Chladni. Quando o físico Ernst Chladni realizou este experimento no século 18, ele fez isso com farinha em vez de sal, e fez sua placa de metal vibrar com um arco em vez de um gerador de sons de violino, mas o resultado final é o mesmo: quando a placa vibra em uma freqüência constante, as partículas em sua superfície se organizam em um belo padrão.
As partículas (areia, neste caso) estão se organizando ao longo do que são chamadas de “linhas nodais” – curvas estreitas que cruzam a superfície de modo vibratório. Quanto mais altas são as frequências, mais complexa a forma fica.


Veja como funciona prisão de segurança máxima no Brasil

Entre os cerca de 194 milhões de brasileiros, 515 mil vivem encarcerados, aponta o Ministério da Justiça. Os dados, que se referem a dezembro de 2011, indicam que a cada 100 mil habitantes no País, 270 vivem atrás das grades.


Entre os vários exemplos de instituições prisionais existentes, se destaca a penitenciária de segurança máxima, com todas as suas particularidades. 

Sob o comando do governo federal, estes estabelecimentos possuem um sistema integrado e reforçado de gestão da segurança. A vigilância é constante e monitorada diretamente no local e em uma central que fica em Brasília.

Assista ao vídeo abaixo, divulgado com exclusividade pela Polícia Federal para o R7, e veja como funciona esse tipo de cadeia.


Sistema Prisional Brasileiro

   

Segurança máxima - Via Legal   

Via Legal - Rotina de um Presídio Federal

   

Câmeras flagram assassinato brutal em presidio

"O Grito das Prisões"   

Incrível prisão de justiceiro e matador de policiais do PCC

Domingo espetacular entrevista beira mar parte I HDTVRIP   

 Dentro de prisão, Fernandinho Beira Mar dá ordens para quadrilha   

Aliens no passado - os deuses


Para quem não tem TV a cabo e ou não tem na sua assinatura esse canal do History Channel deixo aqui um dos episódios sobre Aliens no passado (Ancient Aliens) – Legendado falando sobre os deuses aliens.

Daqui para frente vou postar mais vídeos desses, pois não sei mais o que posso acrescentar com meus textos.

Voltarei a escrever quando tiver um assunto de extrema importância a ressaltar. Até lá espero que leiam as matérias anteriores que poder ajudar muito a entender esse documentário e outros. Uma informação leva a outra e outra.

Conexões! Façam conexões de informação.




 Os mais Temidos animais Predadores

Câmera Record: Pantanal Santuário em Risco 

  

Grandes Pirâmides Finalidade finalmente revelado [vídeo completo]

O segredo de brokeback mountain 

O Encouraçado Bismarck: 60 Anos Depois   

Conexão Reporter - Matadores de Aluguel

LADRÕES que se deram MAL


 


Histórias das Religiões – Religiões Nativas da América



“ Eu evito dizer espiritualidade indígena. Quando dizemos espiritualidade nos referimos a tudo, o bem e o mal, o positivo e o negativo, seja lá o que for. O espírito acolhe todas as coisas. Nós caminhamos pela estrada espiritual. Acontece que nós tínhamos conhecimento de um Ser supremo bem antes da bíblia e das igrejas chegarem até nós. Tínhamos uma ligação com O Grande Criador e na minha tribo em particular nós o chamamos de Opanga, aquele que cuida de tudo na vida.”
” Ao contrário do cristianismo, não vemos a humanidade como superior, não achamos que os humanos tenham sido tocados por uma divindade que assim os fez superiores a um veado, a um urso, a qualquer outra coisa viva. Não achamos que os humanos tem um lugar especial no ciclo da vida na Mãe terra, achamos que todos são iguais.” Carter Camp; Ativista Ponca



História das Religiões – Cristianismo Ortodoxo e Catolicismo romano


Devemos examinar as três divisões da fé cristã para compreender o cristianismo de hoje. Elas são; as igrejas ortodoxas orientais, a igreja católica romana e as várias igrejas protestantes. Ha pequenas comunidades cristãs, que se tornaram independentes no século quinto depois de Cristo. Durante os séculos cada divisão do cristianismo se considera a única representante da verdadeira fé cristã pregada por Jesus. Proclamando ser a verdadeira fé ou não, a história da igreja católica e da ortodoxa sempre estiveram ligadas. Nenhuma das duas pode ser entendida separadamente da outra.


O Nordeste da Sibéria há muito é uma terra desolada onde caçadores, pescadores e coletores lutavam para extrair sua subsistência da escassez. Há cerca de 30 ou 40 mil anos, alguns siberianos resolveram procurar uma vida mais próspera e atravessaram o congelado Estreito de Bering até o hemisfério ocidental. Aqueles que ficaram para trás tornaram-se os povos da Mongólia, aqueles que imigraram tornaram-se os primeiros nativos americanos. Essas culturas compartilhavam crenças religiosas que supriam carências espirituais associadas à sua vida de privações. O mundo deles era miraculoso, cheio de espíritos sobrenaturais que controlavam uma realidade natural ameaçadora. Ao contrário da maioria das religiões europeias a religião circumpolar era uma realidade vivenciada que ia além dos sentidos com rituais e mitos narrativos próprios.  

reino das plantas


O Reino das Plantas: 3 episódios


Estou explorando o mundo fascinante das plantas, das mais bizzaras às mais bonitas. Eu usarei a tecnologia mais avançada para revelar uma dimensão completamente nova da vida das plantas. Vou rastreá-las desde seu início na terra até o seu papel vital na natureza de hoje. Descobrir um mundo escondido que muito frequentemente nós não notamos. Vamos passar da nossa escala temporal para a delas. Vamos explorar os meios pelos quais algumas plantas sobrevivem nas condições mais difíceis. E vamos fazer tudo isso em apenas um local. Um microcosmo de todo o mundo das plantas. Os Jardins Botânicos Reais de Kew.

1º Episódio: A vida nas Terras Úmidas
Desvendando os Mistérios
Sobrevivência

Decifrando Códigos - Sociedades Secretas