Blog

Blog

23 de dez de 2013

Você ainda não viu tudo - Fique por dentro! Destaque - O cristal a droga mais perigosa do mundo!



Utopia e Barbárie (2009)


Um dos melhores, senão o melhor documentarista brasileiro, Silvio Tendler nos presenteia com uma de suas obras mais irreverentes, sensíveis e inteligentes.
A obra reúne imagens de 19 anos de viagens, entrevistas, com personalidades como Eduardo Galeano, Gianni Váttimo, Susan Contag e René Scherer.
Os sonhos da geração dos anos 60, que se alastraram pelos vários países do Mundo,  que lutavam para transformar o mundo em lugar para todos, mas que tiveram que enfrentar a violência dos poderosos.


Torrent TPB


75 MIL BRASILEIROS SERÃO 'MARCADOS' COM MICROCHIP TRANSMISSOR AMERICANO



“NÃO ANDE ATRÁS DE MIM, TALVEZ EU NÃO SAIBA LIDERÁ-LO.
POR FAVOR, NEM ANDE EM MINHA FRENTE, TALVEZ EU NÃO SAIBA SEGUÍ-LO.
ANDE AO MEU LADO PARA QUE JUNTOS POSSAMOS CRESCER E GALGAR OS DEGRAUS DA ELEVAÇÃO DA CONSCIÊNCIA”.
(Provérbio SIOUX)

Veja a notícia:



Gado marcado, gado feliz
75 MIL BRASILEIROS SERÃO 'MARCADOS' COM MICROCHIP TRANSMISSOR AMERICANO


Talvez as histórias de ficção científica devessem ser ensinadas nas escolas.

E o futuro está chegando, com uma empresa privada marcando você como gado, controlando seus passos, controlando seu comportamento e sabendo mais sobre sua vida do que você mesmo. E que governo não gostaria de controlar estes dados? Mas será que o governo brasileiro vai permitir isso?
Aldo Novak, editor
A empresa VeriChip Corp assinou, há dois dias, um contrato sigiloso de distribuição exclusiva no Brasil do VeriChip RFID, para a implantação de milhares de chips localizadores subcutâneos modelo Solusat. Mais de 800 unidades já estão sendo preparadas para chegar ao país.

Por meio deste chip, inicialmente instalado somente em gatos, cachorros e corpos de soldados americanos no campo de batalha, qualquer pessoa pode ser localizada em qualquer lugar do planeta, a qualquer hora, por meio de scanners localizadores especiais. Quando o scanner é aproximado da pessoa, o chip “liga”, enviando um número de registro com todas as informações do usuário diretamente para os computadores de controle. A empresa já anunciou que brevemente a localização será feita diretamente por satélites. Nos Estados Unidos a FDA (Food & Drug Administration) está proibindo a venda casada com informações sobre os cidadãos americanos, por isso a empresa se voltou para a América do Sul e alguns países europeus.

Há discussões, nos Estados Unidos, para exigir que viajantes que entrem no país, no futuro, usem obrigatoriamente o chip -- informação negada, naturalmente.

A informação foi dada pela revista Business Wire que garante que mais de 5000 chips localizadores já foram encomendados pelo Brasil e México.

A empresa Metro Risk Management Group, LCC, é o distribuidor exclusivo do sistema no Brasil. A empresa controladora da VeriChip é a Applied Digital Solutions, Inc., e em um artigo publicado em janeiro de 2002 na EETimes a empresa controladora informou que este é um mercado que pode gerar "70 bilhões de dólares por ano", sim, bilhões. Isso, se a sociedade permitir que as populações sejam numderadas como gado.

O QUE É O CHIP -- e seus perigos

O VeriChip é um microchip transmissor, implantado sob a pele, que emite um sinal localizador de rádio (radio frequency identification, RFID) que, segundo a empresa, pode ser usado para uma "variedade de situações de segurança, análise financeira, identificação de emergência e outras aplicações".

Especialistas em liberdades individuais dos Estados Unidos destacam as "outras aplicações" e o risco de que, no futuro, todas as pessoas sejam forçadas a ter implantes identificadores no corpo, tornando os governos totalmente informados sobre quem é você, onde você vai (durante toda a vida), o que você faz, o que você compra, com quem você fica.... e uma infinidade de outros perigos. Use a sua imaginação para saber que tipo de dados estarão nas mãos de algumas poucas pessoas e empresas...

Uma população totalmente controlada seria um prato perfeito para uma nova ditadura mundial.

A própria empresa informa que os chips podem ser usados para “defesa nacional” e quem tem dois neurônios sabe o que isso significa realmente para a oposição de qualquer país, qualquer que seja a época. O que a empresa objetiva é que cada pessoa tenha um chip verificador para entrar em instalações do governo (usinas nucleares, laboratórios nacionais de pesquisa, prisões e outro lugares “sensíveis”) e aeroportos, navios e estações rodoviárias, “para facilitar o trânsito das pessoas e acelerar o gerenciamento de transportes."

O sonho de ditadores está nascendo. E, por incrível que pareça, agora o Brasil é o país do “futuro”.


TUDO SOBRE VOCÊ 

A empresa acabou de divulgar que, brevemente, estará no mercado o VeriPass e o VeriTag, que permitirão associar o número da pessoa a sua bagagem (antes e depois da viagem), aos bancos de dados das companhias aéreas e aos serviços de segurança policial.

Em um país como o Brasil, no qual criminosos se elegem para se protegerem da justiça e em que a polícia tem parte de sua corporação dominada por “funcionários” de criminosos, não vai sobrar nenhuma testemunha para mais nada, já que qualquer testemunha terá seus passos registrados. Cada passo.

Naturalmente, haverá uma montanha de garantias de que a privacidade das pessoas será mantida e que ninguém mais saberá quando você foi até a igreja, comeu pizza ou fechou um negócio internacional. Mas todas essas garantias, como sempre, serão esquecidas e superadas pelos criminosos e pelos futuros ditadores que assumirem este ou qualquer outro país. São garantias falsas. Ponto final.

A mentirosa explicação de que os celulares pré-pagos precisavam ser registrados para evitar que fossem usados pelo crime organizado serviu apenas para criar bancos de dados milionários para as empresas de telecomunicações e para redes internacionais de controle. Basta dar o nome completo de um brasileiro para algumas empresas americanas e pagar 450 dólares para ter o número de celular desta pessoa, seus dados pessoais, as informações do banco de dados da Serasa (sim, aquela que garante que isso não acontece) e até o movimento bancário dessa pessoa.

Ilegal, perigoso e controlado por grupos privados não-brasileiros. Receita para o desastre.

O LADO BOM

O chip também tem um lado bom. Usuários de marca-passos e outras pessoas que precisam ser identificadas rapidamente, com seu histórico médico, podem ser salvas pelo sistema. Na verdade, a empresa usa este "marketing" para conseguir dar os primeiros passos no mercado. Em um país cheio de seqüestros, como o Brasil, o sistema também ajuda um pouco, mas logo os satélites americanos já estarão aptos a registrar a posição dos usuários em tempo real em qualquer lugar do planeta e então os seqüestradores serão detectados rapidamente. Isso até que comecem a cortar braços e pernas dos seqüestrados, para que digam se estão usando um localizador...

O ACORDO COM O BRASIL

Segundo as informações divulgadas pela empresa, 800 chips estão sendo enviados para o Brasil, além de 24 scanners de detecção. O acordo para distribuição no país tem duração prevista de 5 anos nos quais 75 mil chips de identificação devem ser implantados em cidadão brasileiros, além de haver previsão de 3.800 scanners de detecção.

Parabéns. Gado Marcado, Gado Feliz.
Fonte:www.exactaexpress.com.br/VeriChip.htm
I`m not, Kill me!!
postado no blog http://parlatoriumdotempo.blogspot.com/
Da minha amiga Sutil Tend (EUA)

Veja o vídeo:

Nota: Ora a questão é que o chip não parece ser apenas um transmissor, o problema é que ele pode ser um receptor. 

Se esse chip for capaz de receber sinais de ondas (HAARP) e isso puder desencadear uma alteração no comportamento dos usuários, fazendo-os cometer suicidios, e outras coisas?

Isso é algo pra se pensar.

Zé Ramalho - Vida de gado


Por toda minha vida - Cazuza (Completo)    


Por Toda Minha Vida - Adoniran Barbosa   

Avião cai na selva amazônica e é localizado cerca de 20 anos depois

Vida Selvagem - A Floresta Tropical da Malazia   

 Os segredos do Xingu [Completo]   

Tribo isolada (Nova Guiné) - Primeiro Contato com Civilização




O Cristal A Droga Mais Perigosa do Mundo National Geographic HD

 

Câmera Record (HD) 04-10-2013 "Crimes Que Abalaram O País"

Detalhes da operação para capturar um bandido cruel

   

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros



“É um local predestinado a ser uma espécie
de berço do novo homem, ou berço de uma nova raça".
Ergom Abraham
Alto Paraíso de Goiás encontra-se no entroncamento rodoviário da GO-118 e GO-327, no coração da Chapada dos Veadeiros sendo seu principal Município.

Localizada no estado de Goiás, na região Centro Oeste do Brasil, Alto Paraíso
-Pertence a Chapada dos Veadeiros;
-Foi fundada em 1953;
-Está a 412 Km da capital, Goiânia;
-Está a 230 Km da capital do Brasil, Brasília;
-Está a 1.330 Km da cidade do Rio de Janeiro
-Está a 1.250 Km da cidade de São Paulo.
-Está a 1.272 metros acima do nível do mar, e é considerado o ponto mais alto do Planalto Central e de toda a Região Centro Oeste do Brasil

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros localiza-se na região nordeste do Estado de Goiás, no Brasil

Está compreendido dentro de uma área de cerrado de altitude que abrange vários municípios, dentre eles, São João d'Aliança, Alto Paraíso de Goiás, Colinas do Sul e Cavalcante

O acesso ao parque localiza-se junto ao Povoado de São Jorge no município de Alto Paraíso de Goiás, distante 36 km da cidade de Alto Paraíso, em estrada parcialmente asfaltada.

Esse acesso ao parque é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a permissão a visitação somente com o acompanhamento de guias credenciados.

O parque foi criado, em 1961, pelo então Presidente da República, Juscelino Kubitschek, com o nome de Parque Nacional do Tocantins. Foi reconhecido como Patrimônio Natural Mundial pela UNESCO em Dezembro de 2001.

O principal rio que corta o Parque Nacional é o rio Preto, afluente do rio Tocantins, embora límpidas, suas águas são de uma tonalidade escura, que originou o nome do rio que comporta belíssimas cachoeiras e antigas formações rochosas que são consideradas uma das mais antigas do planeta.

A cidade é propícia para o ecoturismo, visto que sua população tem uma consciência ecológica muito desenvolvida, e a natureza local é exuberante, com centenas de atrações dentre cachoeiras, vales, serras, fazendas, onde o acesso a esses locais se dá de automóvel até certo ponto e depois caminhadas que podem variar de 300 metros a 10 km, porém todas inesquecíveis por sua beleza e magia.

Entre as espécies da fauna que habitam o parque, cerca de 50 são classificadas como raras, endêmicas ou sob risco de extinção na área.

No tocante à flora, já foram identificadas 1.476 espécies de plantas no parque, das 6.429 que existem no bioma Cerrado.

Com quase 40 hotéis, pousadas e hotéis-fazendas, além de 20 restaurantes, a Chapada tem um clima semi tropical de suave brisa, com temperaturas médias entre 21º e 22ºC, mas em qualquer época do ano as noites costumam ser frias.

Talvez seja por isso que uma cultura em Alto Paraíso tão comum seja o hábito de ficar em volta de uma fogueira que existem até nas pizzarias, pousadas e áreas de camping.

Praticamente todas as pousadas têm um lugarzinho onde uma bela fogueira é acesa à noite e as pessoas costumam se reunir em volta dela para tomar vinho, conversar e trocar todo tipo de informação.

O “esotérico” em Alto Paraíso só depende de escolhas
Escolher ficar ou não na ignorância de todo conhecimento

Do esoterismo resta apenas a ignorância por parte dos que desconhecem sobre os eventos naturais atribuídos a região, própria da posição geomagnética do planeta, bem como sua formação ao longo da história terráquea.

O adjetivo grego esôterikos deriva do comparativo esô+teros.
A etimologia é baseada na união no verbo têrô que significa «observar, espiar; guardar, conservar» + esô (dentro) o que significaria qualquer coisa como “guardar em si”, “observar seu interior”

Exoteriko – da mesma forma seria seu antônimo – (exo – fora)

Esoterismo é, portanto, o termo para as doutrinas cujos princípios e conhecimentos não podem ou não devem ser "revelados" vulgarmente ao público, sendo passados cuidadosamente a um restrito número de discípulos escolhidos.

Quando os satélites da NASA por volta de 1980 sobrevoaram a orbita da Terra, identificaram um grande brilho vindo da Chapada dos Veadeiros, foi concluído que o reflexo do sol seria devido a uma gigantesca e monumental placa de quartzo cristal existente no sub-solo da região de Goiás
A cidade do Alto Paraíso de Goiás foi construída sobre minas de cristais que se formaram ao longo dos 1,8 bilhão de anos do planeta.

Piezoelétrico
O efeito piezoelétrico é a produção de uma voltagem elétrica quando um cristal é comprimido. A voltagem gerada é proporcional ao grau de compressão. Se o cristal é estirado, uma voltagem de polaridade oposta é originada. A maioria dos cristais não possui a propriedade da piezoeletricidade, porém o mais importante cristal natural que possui esta propriedade é o quartzo, que foi utilizado durante muito tempo na produção dos transdutores.


Segundo estudiosos no assunto, essa placa de cristal atua como catalizador de energia que a recebe ou devolve ao ambiente.

Linhas Ley - transmite ou recebe energia de todo o mundo

Alto Paraíso é atravessada pelo Paralelo 14, em um local denominado Jardim Zen, onde pedras e flores compõem um cenário mágico, da mesma forma que Machu Pichu, no Peru.

Pesquisadores acreditam que o local está situado em um dos chakras vitais da Terra, comparado ao chakra cardíaco.

A palavra chakra vem do sânscrito e significa vórtice, roda, disco, centro, plexo. Nesta forma eles são percebidos por sensitivos como (redemoinhos) de energia vital, espirais girando em alta velocidade.

“Assim na Terra como no céu”
“Assim no macro, como no micro cosmos”

Os chakras são pontos de interseção entre vários planos e através deles nosso corpo etérico se manifesta mais intensamente no corpo físico.
No que tange em relação ao corpo da Terra, seria um portal para outras percepções de dimensão.

Os chineses, gregos, egípcios e os antigos já conheciam a respeito destas linhas energéticas e a chamavam de Feng Shui ou Geometria sagrada.

O estudo sério destas linhas energéticas no globo terrestre poderia trazer benefícios enormes para a humanidade, definindo regiões melhores e mais adequadas para se construir locais de descanso e reflexão, assim como para o plantio na agricultura.

Cidades como o Cairo, com 6.000 anos de idade, foram projetadas de maneira harmoniosa com as linhas energéticas do planeta por pessoas que detinham conhecimento sobre elas, e assim foi feito com Londres, Paris, Berlin, Moscou, Washington e Brasília

Para quem não sabe, a idéia de retirar a capital do Brasil do litoral e centralizá-la (futuramente Brasília) foi do Maçom e Conselheiro da república José Bonifácio (1800). Juscelino Kubitschek, também maçom, apenas executou essa antiga idéia.
Eles sabiam demais...

Alto Paraíso se destaca no Brasil e no mundo como a Capital Brasileira do Terceiro Milênio – onde contatos com outros seres de várias dimensões encontram uma porta aberta para essa comunicação.

Talvez por conta dessas inúmeras peculiaridades torna-se Alto Paraíso um local especial para pessoas com alta sensibilidade e habilidades além das “normais”, dessa nossa limitada terceira dimensão – um local interessante para iniciados.

Alto Paraíso tem apenas uma igreja católica, mas abriga vários centros de meditação abertos ao público. Nas casas de classe média, além do fogão, da televisão e do banheiro, há sempre um cômodo dedicado à meditação.

É também sede de uma das últimas comunidades de ensino de esperanto do mundo e tem mais terapeutas alternativos do que doutores formados em medicina.

A corrente de migração de pessoas que procuram por muitas respostas sobre o que andam sentindo, sem a devida explicação “científica”, começou no início da década de 80.

Inspirados pela divulgação de uma foto da NASA que indicava a presença de grande quantidade de cristais de Quartzo na região, os que pesquisam o assunto, viram na localidade uma boa maneira de explorar e aumentar seus entendimentos sobre os efeitos comprovados dos cristais, o que também atraiu os curiosos sem muita informação.

Desde então, a cidade, que antes não passava de um amontoado de casas de garimpeiros, começou a receber pessoas desesperadas por respostas as suas inexplicáveis percepções, atraídos como mariposas em torno da lâmpada.

De todas as diferentes correntes religiosas, seitas, igrejas e grupos esotéricos da cidade, a que reúne o maior número de seguidores é dos sannyasin, do líder espiritual indiano Osho, que morreu em 1990.

Os Sannyasin não se consideram um grupo nem uma seita, apenas procuram a filosofia da meditação em suas várias manifestações, sejam elas na dança, no canto, na postura corporal.

Eu (laura botelho) estarei lá entre os dias 12 e 14 de novembro de 2011 para falar sobre tudo que puder abrir o leque em nossos mapas pessoais.

Vou falar sobre o que pesquiso todos os dias e principalmente trocar informação com quem conhece a experiência da expansão da energia na prática e creio que  haverá muita riqueza de informação por lá...

Á beira da fogueira a conversa é longa e quem sabe, pode nos revelar coisas que jamais imaginamos.

O tempo está ficando curto e o aprendizado se torna mais necessário a cada instante. Os dias nunca serão como antes daqui pra frente.

Conhecimento é ruptura. Quebra de paradigmas, de padrões e modelos.

Se alguém se interessar em fazer parte desse encontro, escreva pra mim para saber mais detalhes.

laura botelho


De ônibus de Brasília – Alto Paraíso:

Rodoferroviária [(61) 233-7200]
Viação Real Expresso (0800-61-7325) às 10:00 h e às 22:00 h

Ônibus mais confortável é da Viação Real Expresso que  sai da Rodoviária de Brasília para Alto Paraíso às 10h.

Chega em Alto Paraíso por volta das 13h30.

Rodoviária [(61) 223-0507]
Viação Santo Antônio [(61)- 328-0834] com saída às 15:00 h.

De Carro: A partir de Brasília.
Saia pela BR-020, em direção a Formosa-GO, após passar Sobradinho e Planaltina GO (34 km), no trevo siga à esquerda na DF-345 (10 km), siga pela BR-010 passando por São Gabriel, São João D’Aliança = Alto Paraíso


Mais informação sobre passeios, consulte Chapada dos Veadeiros

 Agitação, apagão de energia, saques, violência: Argentina já vive em clima de TERROR comunista

O clima na Argentina é de crise política com a ocorrência de saques em lojas e supermercados, ao mesmo tempo em que há falta de energia elétrica que alcança até mesmo a capital Buenos Aires e a popularidade da presidente Cristina Kirchner despenca, segundo informa o site do jornal Clarin, em português.
Os problemas começaram com a greve da polícia militar. 
Igual ao Brasil a polícia militar vem sendo completamente desprestigiada pelo governo de Kirchner. Tanto Argentina como o Brasil têm governos esquerdistas que seguem os ditames do Foro de São Paulo, a organização comunista criada por Lula e Fidel Castro em 1990, que organiza as ações voltadas a transformar todos os países latino-americanos em repúblicas comunistas de viés cubano e chinês. Chamam isso de socialismo do século XXI, já que contam com o apoio de empresários e banqueiros.
O caso que ocorre na Argentina explica por que as polícias militares vêm sendo sistematicamente atacadas também no Brasil. Estaria em curso o desmantelamento das polícias militares. Um caso emblemático foi o espancamento do comandante da Polícia Miltar de São Paulo durante um protesto dos black blocs, como foi amplamente noticiado.


No Brasil o governo do PT já criou a tal Força Nacional a qual, coincidentemente não tem sido alvo de qualquer tipo de reação. Qualquer problema que ocorre em algum Estado brasileiro, o Ministério da Justiça sempre oferece a Força Nacional.



O que fica claro e faz sentido é que o Foro de São Paulo está disposto a liquidar as Polícias Militares cuja tradição é democrática, como é a tradição das Forças Armadas: Exército, Marinha e Aeronáutica, historicamente anti-comunistas.

No vídeo acima há um hangout realizado anteontem que tem à frente o professor gaúcho Marlon Adami, radicado em Brasília, e outros participantes, conectando uma brasileira que vive em Córdoba que narra o que vem ocorrendo na Argentina. Encareço aos leitores que vejam este vídeo que é muito importante.
Causa espécie o fato de que a grande mídia em geral, não está dando a devida cobertura ao que ocorre no país vizinho. Ou, talvez, não. Como tenho afirmado reiteradamente aqui no blog a maioria dos jornalistas brasileiros são esquerdistas. 

Tirante a revista Veja, os veículos da grande imprensa estão totalmente controlados por jornalistas que cumprem missão do Foro de São Paulo nas redações. Assim, o serviço de edição e redação das matérias sofre uma "filtragem" o que leva os leitores a terem uma visão completamente distorcida dos fatos. O que é essencial não é reportado ou, quando é, a edição transforma os textos e locuções adequando-os à visão politicamente correta, a novilíngua do movimento comunista internacional. 

O caso da Argentina agora é mais escancarado. Mas se os leitores prestarem atenção, o noticiário relativo à América Latina é diminuto na impresa brasileira e isso corresponde à estratégia do Foro de São Paulo. 
Trata-se de "desinformação". Países como a Venezuela, Bolívia, Equador, Cuba e a própria Argentina, são tratados como democracias normais, o que não corresponde à verdade. Isso faz parte do esquema sistemático de lavagem cerebral.

E o que deve ser levado ainda em consideração é que depois de uma década de governo do PT, o Brasil também já não é uma democracia real. O PT é um partido revolucionário cujo objetivo é a transformação do Brasil numa república socialista do século XXI. O método aplicado pelos partidos ligados ao Foro de São Paulo, como o PT, o chavismo e o kirchnerismo, por exemplo, segue a cartilha do filósofo italiano Antonio Gramsci. Portanto, a tomada do poder pelo comunismo gramscista se dá pelo aparelhamento de todas as instâncias do Estado e da sociedade civil, como a mídia, as escolas, as universidades, clubes de serviço, sindicatos, associações e organismos correlatos.

Por meio dessa ação de domínio sobre todo o espectro da atividade social, o comunismo do século XXI vai promovendo uma lavagem cerebral constante, operando uma ruptura entre o presente e o passado, de sorte a apagar qualquer vestígio da tradição no que tange a valores morais, éticos e políticos. Grosso modo, seria como trocar, em nível cerebral, a programação, como se faz com os computadores. 

Em linhas gerais é isso que está acontecendo na Argentina, no Brasil e no restante da América Latina numa ação coordenada pelo Foro de São Paulo, entidade comunista transnacional que é unha e carne do PT.
A seguir transcrevo matéria que está no site do jornal Clarin, da Argentina, em sua edição em português, que revela aspectos de situação de crise no país vizinho. Vejam:

Buenos Aires: seis dias sem luz, calor persistente e temor por novos saques...
Emblemáticos bairros da capital federal, como Almagro, Flores, Palermo, Belgrano, entre outros, estão às escuras e sem ar-condicionado enquanto os termômetros da cidade atingem temperaturas de 36 graus - altíssimas para os costumes locais. Milhares de pessoas foram afetadas em suas casas e locais de trabalho. Comerciantes reclamam de perdas de suas mercadorias e prejuízos financeiros.

A queixa dos consumidores surge em meio à expectativas para protestos e saques que, especula-se, poderiam ocorrer nestes dias que marcam os doze anos da queda do ex-presidente Fernando de la Rúa e a alta de preços no país. A Argentina tem uma das maiores taxas inflacionárias da América Latina.

Nas ruas

Na véspera, na quarta-feira à tarde, comerciantes fecharam suas portas no tradicional bairro de compras de Once após rumores de um suposto arrastão. E muita gente saiu às ruas para protestar pela falta de luz. Em alguns bairros do subúrbio de Buenos Aires, moradores protestavam com barricadas de pneus queimados. Houve caos no trânsito em diversos pontos da capital federal diante da queda de luz nos sinais de trânsito.


Na quarta-feira, o Clarín em Português saiu às ruas e constatou que agora a preocupação é com o desabastecimento de água já que muitos edifícios contam com bombas movidas à energia elétrica.

No bairro de Almagro, comerciantes seguiam sem luz e mercados mantiveram as portas fechadas por temor aos saques e também pela falta de energia.

Calor e penumbra
A Família da mestranda de Relações Internacionais Ximena Fernandez está sem luz há quatro dias no bairro de Caballito, norte da capital. Eles contam que tiveram a rotina alterada pela queda de luz e para aguentar o calor se revezam na varanda da casa.

“Eu estou com o trabalho atrasado, dormindo onde posso na casa de amigos ou familiares. Não há alternativa, com este calor, sem luz não se dorme bem”, contou.

“É muito estranho, você sai às ruas e nos comércios as pessoas não tem alternativa a não ser sentar e ver a mercadoria apodrecer”, conta Ximena.

No consultório do psicólogo Luciano Dayan, no bairro de Almagro, os clientes eram atendidos no escuro. Dayan conta que pacientes encararam bem o divã na penumbra.

“Um paciente chegou a dizer que a falta de luz dava um clima romântico a sessão”.

“As sessões fluíram melhor, as pessoas iam direto ao ponto”, diz o psicólogo sem perder o bom humor. E conta que não se sentiu prejudicado: “Freud atendia a luz de velas”.

Marcha atrás
O governo chegou a considerar um projeto de “cortes de energia programados” para evitar o colapso do sistema, mas voltou atrás na manhã desta quinta-feira. O chefe da Casa Civil, Jorge Capitanich, disse aos jornalistas que foi “um erro” falar em cortes programados, menos de 24 horas depois de haver afirmado que o governo estava considerando a alternativa.

Na quarta-feira, Capitanich disse que “quando a temperatura supera os 32 graus centigrados durante vários dias consecutivos o sistema (elétrico) entra em tensão”.

Suas declarações geraram especulações sobre uma potencial crise de energia no país e que o governo estaria “às escuras” em relação aos próximos passos a seguir para evitar mais quedas de energia. Do site do Clarin

Via: http://aluizioamorim.blogspot.com.br/



Tsunami no Brasil - Sua origem e consequências

Tsunami de 100 metros pode devastar o Brasil em 2013   

TSUNAMI VAI DESTRUIR CIDADE DE FORTALEZA SEGUNDO JUCELINO..SERÁ?

   

 O Tsunami Através das Lentes

Profissão Matar 




CRACK : A Epidemia