Blog

Blog

26 de ago. de 2011

Mistérios da Bíblia







10º Santo Graal

O mistério: Onde está o Santo Graal?

Segundo a mitologia cristã, o Santo Graal era o prato, ou um copo usado por Jesus na Última Ceia. A ligação de José de Arimatéia com a lenda do Graal datas do final do século 12 em que José recebe o Graal de uma aparição de Jesus e envia-lo com seus seguidores na Grã-Bretanha. Crença no Graal e interesse em seu paradeiro potencial nunca cessou. Propriedade tem sido atribuída a vários grupos (incluindo os Cavaleiros Templários, provavelmente porque elas estavam no auge de sua influência na época em que começaram a circular histórias sobre o Graal. Existem copos alegou ser o Graal em várias igrejas, por exemplo, o de Santa Maria Valencia Catedral, que contém um artefato, o Santo Cálice, que teria sido tomada por São Pedro a Roma no primeiro século. O cálice Valencia se mantém algum mérito como um concorrente para o verdadeiro Graal como tem sido cientificamente afirmada ter sido criada entre o século 4 aC e o século I dC no Oriente Médio. Historias afirmam que uma linha de protetores secretos hereditária manter o Graal, ou que estava escondido pelos Templários em Oak Island, "Poço do Dinheiro" Nova Escócia é famosa.

9º Arca de Aliança


O mistério: Onde está a Arca da Aliança?

A Arca da Aliança é um recipiente descrito na Bíblia como contendo as tábuas de pedra sobre a qual estavam inscritos os Dez Mandamentos, bem como a vara de Arão eo maná. A arca foi mantida em Jerusalém até que os babilônios saquearam e destruíram o templo. A partir de então, a Arca entrou no domínio da lenda como ela desapareceu para sempre. Algumas das teorias de onde pode ser são: ocultação intencional pelos sacerdotes sob o Monte do Templo; remoção intencional de Jerusalém antes de os babilônios, e remoção da Arca pela etíope Menelik I. príncipe escavações perto da Modern Monte do Templo em Jerusalém descobriram túneis, mas escavação sob o Monte do Templo é fortemente restrito. Um dos mais importantes santuários islâmicos, o Domo da Rocha, senta-se no local onde o Primeiro Templo de Salomão é acusado de ter pé. De acordo com o Salomão da Bíblia, o rei, quando a construção do templo, tinha a Arca da Aliança colocado sobre uma plataforma que pode ser baixada em um sistema de túneis se o Templo nunca foram invadidos. Isso tornaria uma localização plausível.

8º Sondoma e Gomorra


O mistério: Eram verdadeiras cidades e em caso afirmativo, onde estão eles?

Pelos pecados de seus habitantes de Sodoma, Gomorra, Admá e Zeboim foram destruídas por "enxofre e fogo do Senhor do céu". No cristianismo e no Islã, seus nomes se tornaram sinônimo de pecado impenitente, e sua queda com uma manifestação proverbial da ira de Deus. A existência histórica de Sodoma e Gomorra ainda está em disputa pelos arqueólogos. A Bíblia indica que eles foram localizados perto do Mar Morto. Possíveis candidatos para Sodoma e Gomorra são os locais descobertos ou visitados por Walter E. Rast e Thomas R. Schaub, em 1973, incluindo Bab edh-Dhra, que foi originalmente escavado em 1965 pelo arqueólogo Paul Lapp.

7º Jardim do Éden




O mistério: Onde está o Jardim do Éden?

Enquanto a maioria dos estudiosos da Bíblia e teólogos consideram que a história do Jardim do Éden é, provavelmente, não literal, algumas pessoas acreditam que o lugar existia na realidade. Além disso, a Bíblia dá instruções para o local. Isto levou a várias tentativas para localizar o jardim. Existem hipóteses que lugar nas cabeceiras dos rios Tigre e Eufrates (Mesopotâmia), no Iraque (Mesopotâmia), da África e do Golfo Pérsico. Enquanto a verdadeira localização é um mistério. Desde 1974, paleontólogos têm escavados seis milhões anos de vida e concluir que a Etiópia é o local científica de origem humana, um Jardim do Éden cientificamente verdadeiro.

6º Codigos da Biblia

O mistério: A Bíblia parece conter mensagens codificadas, isto é uma coincidência?
O código da Bíblia, também conhecido como o código da Torá, é uma série de mensagens supostamente existem dentro do texto da Bíblia, que quando decodificado formar palavras e frases supostamente demonstrando presciência e profecia. O estudo e os resultados desta cifra tem sido popularizada pelo livro O Código da Bíblia.
O principal método pelo qual as mensagens supostamente significativas foram extraídos é a sequencia de letras equidistantes (ELS). Para obter um ELS de um texto, escolher um ponto de partida e um número de salto, também livremente e possivelmente negativo. Então, começando no ponto de partida, selecionar letras do texto com espaçamento igual como determinado pelo número pule. Proponentes códigos da Bíblia geralmente usam um texto hebraico da Bíblia. O uso e a publicação de "previsões" com base em códigos da Bíblia conseguiu trazer sobre a consciência popular dos códigos, principalmente com base no trabalho do jornalista Michael Drosnin.

5º Tribo Perdida


O mistério: O que aconteceu com as tribos perdidas?

A frase Dez Tribos Perdidas de Israel refere-se a antigas tribos, que desapareceu do relato bíblico, após o Reino de Israel foi destruído, escravizados e exilados pela Assíria antiga. Muitos grupos de judeus têm doutrinas sobre a existência continuou escondido ou retornar pública futuro dessas tribos. Este é um assunto que é parcialmente baseado em autenticado e documentado fato histórico, parcialmente escrito sobre a tradição religiosa e parcialmente sobre a especulação. Houve algumas afirmações bizarras sobre quem pode ser descendente das tribos perdidas. Algumas reivindicações incluem os irlandeses, os nativos americanos, britânicos e japoneses. Os judeus Kaifeng na China afirmam ser descendentes de uma das tribos perdidas.

4º Faraó do Egito


O mistério: Quem era o faraó do Êxodo?

O Faraó do Êxodo é o faraó (rei), que governou o Egito antigo na época do Êxodo. A história da escravidão dos Filhos de Israel no Egito, as pragas com que Deus as forças de sua libertação, e sua posterior fuga de um exército perseguindo na Travessia do Mar Vermelho, é dito nos primeiros capítulos do Livro do Êxodo. O faraó da história não é nomeado - ele é referido simplesmente como "faraó" – e a questão da sua identidade tem sido objeto de muita especulação entre aqueles que acreditam que o êxodo para ser um evento real. A figura mais comumente imaginado na cultura popular é Ramsés, o Grande, embora não haja nenhuma prova documental ou arqueológico que ele teve de lidar com as pragas do Egito ou qualquer coisa semelhante, ou que ele perseguiu escravos hebreus que fugiam do Egito.

3º Arca de Noé


O mistério: Onde está a Arca de Noé?

De pelo menos o tempo de Eusébio (c. 275-339 dC) até os dias atuais, a busca dos restos físicos da Arca de Noé realizou um fascínio para os cristãos, judeus e muçulmanos. Apesar de muitos boatos, as alegações de avistamentos e expedições nenhuma evidência científica da arca jamais foi encontrado. A busca da arca tem sido chamado de "caçada" por alguns arqueólogos. Em meados do século 19, os arqueólogos tinham identificado um primeiro milênio aC-reino e região de Urartu, contemporâneo do império assírio e os primeiros reinos de Judá e de Israel, localizado nas montanhas da atual Armênia e Turquia oriental. Não até o século 19 foi a região colonizada o suficiente, e acolhedor o suficiente para os ocidentais, para torná-lo possível para expedições significativa para procurar a Arca.

2º Discípulo Novo


O mistério: Quem era o discípulo amado?

Um dos maiores mistérios da ciência bíblica diz respeito à identidade do "discípulo a quem Jesus amava." De acordo com o Evangelho de João, este foi o discípulo que se inclinou sobre Jesus durante a Última Ceia, e do presente único discípulo do sexo masculino na crucificação. Além disso, João 21:24 implica que todo o Evangelho de João é baseado nas memórias deste discípulo. No entanto, estranhamente, nunca dá o seu nome. Os outros três evangelhos não dão o seu nome também. Na verdade eles nunca sequer mencionar esse "discípulo amado" (como ele é chamado frequentemente). Eles também não dizem nada sobre qualquer discípulo apoiado em Jesus durante a Última Ceia ou testemunhar a crucificação. Seu silêncio total sobre o assunto só aumenta o mistério. Alguns estudiosos têm argumentado que o Discípulo Amado era Lázaro, o irmão de Maria e Marta de Betânia, e o homem que Jesus ressuscitou dentre os mortos. A razão para isso é o fato de que, quando as irmãs chamou Jesus para ajudar a Lázaro, que disse: ". Senhor, aquele que tu amas está doente" Algumas teorias modernas chegam a afirmar que Maria Madalena era o discípulo amado.

1º Quem escreveu o evangelho


O mistério: Quem escreveu os evangelhos?

Os evangelhos são, provavelmente, a parte mais importante do Novo Testamento e até o século 18 sua autoria não foi considerado geralmente como um mistério. Mas como estudiosos modernos da Bíblia investigou a história de quatro livros, eles começaram a questionar o fato de que eles foram escritos por Mateus, Marcos, Lucas e John. Há muita especulação (principalmente com base na ordem da escrita dos livros) que os evangelhos foram escritos por pessoas que conhecem os apóstolos, mas não pelos apóstolos diretamente. Este é um mistério que é improvável de ser resolvido, a menos que um "mestre" documento de origem para as citações comuns nos evangelhos é descoberto o que explicaria as anomalias que são faladas em apoio das teorias não-apostólica autor.

Fonte:listv