Blog

Blog

25 de ago. de 2011

Os museus mais assustadores do mundo



"Nada melhor do que realizar um passeio cultural para ampliar os conhecimentos. Mas, e se nesse passeio você visitasse os museus mais estranhos e assustadores do mundo, nos quais estão expostos coleções de corpos humanos, cabeças de assassinos, restos de hospitais psiquiátricos, cenas de crimes famosos e seres mutilados?." Na lista a seguir estão descritos detalhes de alguns dos museus mais estranhos e aterradores do planeta. Que tal fazer uma visita em alguns deles?

1. Museu de Antropologia Criminal Cesare Lombroso, Roma - Itália 


Muitos itens neste museu são coleções de Cesare Lombroso, importante criminologista italiano.
Ele acreditava que as características do cérebro de criminosos são diferentes de um cérebro normal e, por este motivo, coletou cabeças de criminosos e armas utilizadas por eles. Estas são as principais atrações do museu
.


2. Museu de múmias de Guanajuato, México


Este museu tem uma coleção impressionante de múmias preservadas da pequena cidade de Guanajuato, no México. Ao todo, são 108 corpos, cuja maioria é mulher. São pessoas mortas por um surto de cólera que atingiu a cidade em 1833 e que foram desenterradas entre 1865 e 1958. O curioso é que nenhuma das múmias foi embalsamada, pois a preservação dos tecidos se deve à composição do terreno onde foram enterradas.

3. La Specola, Florença- Itália

Este é um dos museus de cera mais famosos do mundo, mas não por mostrar pessoas famosas e sim partes do corpo humano e de animais. Muitas das figuras são de pessoas com todas as entranhas para fora, o que pode chocar os mais sensíveis.


4. Moulagen Museum, Zurique - Suíça

Este museu também é dedicado às obras de cera, que retratam as mais estranhas anomalias humanas. O museu foca nas doenças de pele e expõe imagens horríveis de lepra e sífilis, capazes de embrulhar qualquer estômago.

5. Museu Mutter, Filadélfia - EUA


Este museu americano é uma memória sobre a medicina precária praticada nos séculos anteriores.
Alguns experimentos médicos como sangrias e ingestão de substâncias tóxicas eram quase uma sentença de morte aos pacientes. No museu, você poderá ver várias esquisitices feitas por médicos em seus pobres pacientes.


6. House on the Rock, Winsconsin - EUA


Originalmente concebido para abrigar qualquer tipo de coleção, o museu já contém exposições fascinantes como a recriação de uma cidade americana do século 20 e um modelo de monstro marinho gigante.
O curioso do local é que os objetos ficam em cantos escuros, empoeirados, criando um ambiente muito estranho.



7. Glore Psychiatric Museum, Missouri - EUA


Este museu americano é dedicado à história de tratamentos de eletrochoque e lobotomia, realizados em antigos hospícios. Lá, os visitantes encontrarão peças de tratamento que mais parecem ferramentas de torturas, além de lembranças daqueles que viveram em ambientes tão assustadores.


8. Catacumbas de Palermo - Itália


Conhecido como o museu da morte, ele fica em um convento de capuchinhos em Palermo e o que está em exposição são centenas de cadáveres, tanto de monges como de membros locais da comunidade.
O corpo mais famoso do local é de Rosalia Lombardo, uma garota que morreu de pneumonia na década de 20 e, após ser embalsamada, ficou em excelente estado de preservação, parecendo uma boneca, até hoje
.


9- London Dungeon, Londres - Inglaterra


Este é um museu muito famoso em Londres. Praticamente uma casa de horrores, tudo lá é feito para assustar os turistas. No local é possível ver uma grande variedade de instrumentos de tortura da idade media e atores preparados para sair da escuridão a qualquer momento.

10. Museu Orfila, Paris - França

Desde 1847 este museu reúne um conjunto de coleções humanas e animais, além de peças anatômicas e embriológicas. É possível ver cada parte do corpo humano e seu funcionamento.

11. Museu Parasitológico de Megur, Japão

Este museu japonês expõe aos expectadores toda a gama de variedade de parasitas.
Além das criaturas de arrepiar, alguns vídeos e imagens de pessoas hospedeiras destes seres são capazes de deixar qualquer um com o cabelo em pé.


12. Musée Fragonard d'Alfort, Paris - França

Criado em 1776, este é um dos mais antigos museus da França. Nele, você poderá encontrar esqueletos de animais com algumas anomalias bem peculiares. O fundador do museu, o médico Honore Fragonard, desenvolveu uma técnica de conservação de carne esfolando corpos para expor o funcionamento interno.


13. Museu do Crime da Academia de Polícia Civil - USP São Paulo - Brasil


Este museu da Polícia Civil de São Paulo mostra em seu acervo, diversos objetos e fotos utilizados e obtidos como prova de crimes ocorridos, bem como fotos de asssassinatos e acidentes de trânsito desde o começo do século XX.

Um destaque é a Mala Original do famoso "Crime da Mala", o qual abalou a São Paulo antiga de 1928, tendo em seu interior uma réplica de como o cadáver da vítima, Maria Fea, foi encontrado a bordo de um navio que zarparia para a França. É um passeio diferente e imperdível.



Posted: 24 Aug 2011 07:22 AM PDT
Muitos dizem que os monstros da Bíblia são apenas metáforas. Outros dizem que não existem metáforas na Bíblia. Então confiram a lista e tirem suas próprias conclusões.


10. O Behemoth


Em Jó, um dos mais antigos livros da Bíblia, o Behemoth é descrita como uma criatura gigantesca e poderosa que só pode ser domesticado por Deus. Sua cauda é tão grande que ele “se move como um cedro”. Esta descrição tem levado alguns criacionistas a alegação de que Behemoth era na verdade um dinossauro da era bíblica. Mas a criatura mencionada tem um umbigo, ou seja, não saiu de um ovo .
Estudiosos menos criativos têm sugerido que o Behemoth é simplesmente uma descrição poética de uma criatura gigante real, como um hipopótamo.

9. Primeira Besta


Se há um lugar que é bom para encontrar monstros bíblicos, é o livro do Apocalipse. Ninguém concorda sobre se este livro de “visões” contém descrições de eventos futuros, ou representações simbólicas do passado.

A “primeira besta de Apocalipse”, assim chamado porque é mencionado em primeiro lugar, é um monstro de sete cabeças e dez chifres que sobe do mar. Ele também possui os pés de um urso, a boca de um leão, e a aparência geral de um leopardo. Teólogos e estudiosos da Bíblia têm interpretado esse animal como símbolo de tudo, desde o Papado até o primeiro imperador do século, o romano Nero.

8. A segunda besta


Esta besta, que segue o primeiro, se levanta da terra. Ela tem dois chifres e fala “como um dragão.” A função dele é a realização de falsos milagres que incentivam as pessoas a adorarem a primeira besta. Ele tem a permissão da primeira besta para matar qualquer um que não adorá-lo. Mais uma vez, as interpretações são variadas: tem sido descrito como um símbolo para tudo, desde o profeta Maomé ao moderno dos Estados Unidos.

7. Unicórnios


Unicórnios são mencionados nove vezes na Bíblia do Rei Jaime, uma tradução medieval feita sob ordem do Rei Jaime I e que até hoje é a oficial da igreja anglicana. Infelizmente, os linguistas descobriram que re’em, palavra hebraica traduzida como ‘unicórnio’ nesta bíblia, na verdade, refere-se ao auroque, um antepassado distante da vaca moderna que foram extintos no século 17.

Na verdade, um monte de “criaturas míticas” na Bíblia do Rei Jaime são simplesmente adições por tradutores medievais que estavam mais interessados ​​em ser poética do que em garantir que suas criaturas existiam.

6. Gafanhotos de Abaddon


Essas criaturas são governados por Abaddon, o anjo do abismo, cujo nome significa “Destruidor”. Como eles aparecem em Apocalipse, obviamente não são gafanhotos normais: em vez disso, eles lembram cavalos de guerra, têm as caudas de escorpiões, rostos de homens, cabelo comprido como o de uma mulher, e usam coroas de ouro e couraças blindadas. Suas caudas de escorpiões são usadas para picar suas vítimas, uma experiência que é tão dolorosa que “os homens buscarão a morte, e não a acharão”.

5. Os 200 milhões de cavaleiros


Este exército épico também aparece nas visões do Apocalipse, embora não possam ser confundidos com os Quatro Cavalheiros, os caras que simbolizam Morte, Guerra, Fome e Peste. Aliás, não dá para confundÍ-los com ninguém. Seus cavalos têm cabeças de leões, caudas semelhantes a serpentes e cospem fumaça, fogo e enxofre de suas bocas. Eventualmente, eles são responsáveis ​​pela morte de um terço de toda a humanidade. São liderados por quatro anjos caídos.


4. Bestas de Daniel


Como Apocalipse, o livro de Daniel é em grande parte composta de visões para simbolizar eventos do mundo real. Em uma dessas visões, Daniel vê nada menos que quatro monstros que emergem do mar : um leão com asas de águia, que depois é transformado em uma criatura com aparência humana e tem suas asas arrancadas, outra é uma criatura parecida com um urso, um parece um leopardo com quatro asas e quatro cabeças, e um tem dentes de ferro e dez chifres, com o qual ele destrói toda a terra. E acredite ou não, a visão fica mais estranha a partir daí. Dizem que estes animais representam as quatro nações que existiam nos dias de Daniel.

3. O Dragão


Outra besta do Apocalipse, o grande dragão é descrito como tendo sete cabeças e dez chifres (algo que é típico do Apocalipse). Ele também tem uma cauda capaz de varrer um terço das estrelas do céu. O autor identifica mais tarde este dragão como o próprio satanás, que luta contra os anjos de Deus e é lançado no inferno.

A Bíblia do Rei Jaime se refere a ‘dragões’ em outros lugares, mas como as menções de “unicórnios”, são erros de tradução. A maioria das versões modernas da Bíblia identifica-os como chacais, hienas ou cobras.

2. O Nephilim


Muita confusão envolve o Nephilim, ou “caídos”, que aparecem em Gênesis e são descritos apenas como a descendência de “Filhos de Deus” e “filhas dos homens”. Alguns interpretaram isso como significando a prole de anjos e mulheres humanas (quem disse que anjos não tem sexo?) . Outra explicação menos interessante, é que a passagem se refere à mistura de duas tribos humanas: as descendentes do “piedoso” Seth e e os descendentes do malvado Caim. Há também uma comunidade de Internet que acredita que o Nephilim eram, na verdade, extraterrestres que cruzaram com humanos.

1. Leviatã

O segundo dos grandes monstros descrito no livro de Jó, Leviatã é uma enorme monstro marinho que não liga para armas humanas, respira fogo, e emite fumaça de suas narinas. Leviatã está provavelmente relacionado a outro monstro chamado Lotã, uma serpente de sete cabeças gigante que representava o caos primordial. Tal como acontece com muitas outras criaturas bíblica, existem algumas teorias menos emocionantes que insistem em que Leviatã é apenas uma descrição poética de um crocodilo.