Blog

Blog

26 de abr. de 2012

2012 - O ano das Mudanças - O colapso da economia e os rumores de guerra - Parte 2



O General Wesley Clark, aposentado 4 estrelas do Exército dos EUA diz que seriam desestabilizados sete países no Oriente Médio, começando com o Iraque, e depois a Síria, Líbano, Líbia, Somália, Sudão e finalizando, o Irã. Se não houvesse petróleo lá, seria como a África, ninguém está ameaçando intervir na África, diz o general.

Os caminhos da agressão à Síria passam através do Líbano. Os caminhos que estrategicamente agridem o Irão passam através da Síria. Os caminhos que agridem ou afetam estrategicamente a Rússia e a China passam através da Síria e do Irão.

Quase nove anos após a invasão que capturou e matou Saddam Hussein, o governo americano acabou com sua presença militar no Iraque e retirou cerca de 5,5 mil soldados remanescentes. A guerra teve um custo de cerca de US$ 1 trilhão (cerca de R$ 1,8 trilhão) para os cofres americanos.

Tira e Põe... Os Estados Unidos enviaram 12.000 soldados a Líbia, na primeira fase de mobilização na nação norte africana rica em petróleo.
Segundo o diário Asharq Alawsat, as tropas chegaram à cidade oriental portuária petrolífera de Brega. Ainda que se diga que presença militar está destinada a geração de estabilidade e segurança da região, se espera que as tropas tomem o controle dos campos chaves de petróleo do país e os portos estratégicos.

E cerca de 9.000 soldados norte-americanos desembarcaram em Israel para formar parte de um contingente militar que se prepara para um possível ataque ao Irão. Segundo informou uma fonte do Ministério da Defesa de Israel, os exercícios militares em conjunto estavam planejados há algum tempo e não estão relacionados diretamente com as manobras iranianas no estreito de Ormuz.

Elite, governo americano e CIA estão ocupados fabricando um novo cenário com o objetivo de distrair principalmente as mentes americanas dos gravíssimos problemas internos que o país enfrenta e aterrorizá-los novamente com problemas fabricados fora daquele país.

O Irã se estende desde a região do Mar Cáspio, ao norte, até o Golfo Pérsico e o estreito de Hormuz, no sul. São áreas com um alto valor estratégico. O Mar Cáspio é um dos maiores produtores de petróleo e gás; um Irã dominado pelos EUA facilitaria o trânsito dessas matérias primas para o Japão e Europa. Pelo estreito de Hormuz passam, por dia, 40% do petróleo mundial. “Se estabelecer o controle sobre o Irã, Washington teria também o controle militar da costa oriental do Golfo e da costa sul do Mar Cáspio, das suas reservas de petróleo e gás, consideradas ambas como as segundas em importância no mundo.

Os EUA já tem o controle militar de parte da bacia do Cáspio e do corredor que permite a comunicação dessa região com o Oceano Índico (Afeganistão e Paquistão). A maior parte do Golfo (Arábia Saudita e Iraque) também já está sob controle militar dos EUA. Ao final desta operação, Washington seria senhor e mestre das mais importantes áreas de exploração de hidrocarbonetos e das principais reservas ainda por explorar.

Irã quer fazer as suas vendas de petróleo em moedas que não seja o dólar. Embora a quantidade de dólares que circulam pelo mundo já não reflete qualquer riqueza real – pois os EUA botaram para funcionar “a máquina de imprimir dinheiro” sempre que necessitaram nos últimos 40 anos – a maioria das transações econômicas no comércio mundial são feitas em dólares; esta é a única “força” que resta para essa moeda. Se em algum momento o dólar deixasse de ser a moeda de referência para o comércio internacional, a economia mundial entraria em colapso. E não está em perigo só o dólar como moeda, mas também uma série de operações especulativas; quase as totalidades das bolsas de futuros de petróleo têm a sua sede em Nova York e Londres, e ambas as praças trabalham em dólar. Nestas bolsas ocorrem aumentos do preço do petróleo para beneficiar um punhado de especuladores.

O Irã aceita euros em suas vendas de petróleo desde 2003. Esta é uma das principais causas da crise EUA-Irã. Lembramos que Sadam Hussein quis fazer o mesmo com o petróleo do Iraque em 2000 e depois aconteceu o que aconteceu. Desde 2008 o Irã está deixando de vender petróleo em dólares e passou a negociar em euros e yuans. Digamos que, por outro lado, esta medida permitiu-lhe ganhar, em um ano, sete bilhões de dólares. Desde 2006, o Irã está transferindo suas reservas em divisas de bancos europeus para bancos asiáticos.

Três países não assinaram o Tratado de Não Proliferação (TNP): Índia, Paquistão e Israel. Todos os três são potências militares nucleares (o Irã não é); os três conseguiram isso com a ajuda dos EUA, nenhum dos três representa “perigo” algum para a comunidade internacional (o Irã é um perigo). Concretamente, Israel possui entre 200 a 300 armas nucleares e não permite nenhuma inspeção da AIEA (diferente do Irã, que já recebeu diversas visitas e receberá outra em breve); além disso, Israel viola a resolução do Conselho de Segurança de 1991 para que todo o Oriente Médio fosse zona livre de armas nucleares e de destruição em massa.

Há poucos meses, o Irã anunciou que tinha um orçamento de 250 milhões dólares para pesquisas nucleares com fins pacíficos. Por sua vez, os EUA tem 81 bilhões de dólares, não só para pesquisa, mas também para incrementar o seu arsenal nuclear, que atualmente é de 5.000 bombas nucleares.

A União Europeia proibiu a assinatura de contratos de petróleo com o Irã enquanto mantêm as transações existentes até 01 de julho de 2012, quando o embargo europeu, como a medida imposta pelos Estados Unidos, tornam-se total. Os ministros europeus estrangeiros também aprovaram um congelamento dos bens do Banco Central do Irã, que lida com todas as transações de petróleo do país. No entanto, acordos de petróleo podem ser canalizados através de bancos estatais turcos e indianos. China por sua vez declarou sua oposição às sanções contra o Irã.

DEBKAfile citam as fontes de inteligência que revelam que Teerã criou mecanismos alternativos financeiros com a China e a Rússia para ser pago por seu petróleo em outras moedas que não o dólar dos EUA. E ainda de acordo com Debka, a Índia é o primeiro comprador de petróleo iraniano a concordar em pagar por suas compras em ouro em vez do dólar dos EUA.

Em relação às novas sanções, Irã responderá sobre os boicotes  e Mohamed Kousari, vice presidente da Comissão de Segurança Nacional e Política Externa do Palarmento iraniano, diz que se o Irã fechar o Estreito de Ormuz, os EUA e seus aliados não serão capazes de abri-lo e também acrescentou que 'se depois do fechamento do Estreito de Ormuz os EUA responderem, no menor tempo possível o Irã desestabilizará o mundo para os americanos e todos os militares serão obrigados a abandonar o Oriente Médio'

Compreenda a importância do Estreito de Ormuz no vídeo perfeitamente produzido abaixo (o cara literalmente desenhou):


A FEMA Transporta Tanques APC na Califórnia. Os tanques são armamento do tipo anti-pessoal, para enfrentar a população.
A filmagem foi feita na cidade de Watsonville, ao sul de Santa Cruz, no estado da Califórnia, dia 19/01/2012 pelo celular de Andrew Tuckman. O mesmo trem também foi filmado nas cidades de Castroville e Morgan Hill.


Helicópteros militares sobrevoam Los Angeles em simulação de guerra urbana. As imagens, capturadas pela cadeia CBS em Los Angeles, mostra um enorme helicóptero Blackhawk aproximando-se do edifício do U.S. Bank junto com outros quatro.
Helicópteros OH-6, conhecidos como “Little Birds”.
Os jornalistas do helicóptero da CBS informaram ter visto o Blackhawk realizar uma aterrissagem e despegue num parque próximo antes de levantar vôo novamente sobre o céu de Los Angeles. Os helicópteros, que tiveram sua base no Dodger Stadium durante todo o exercício, foram vistos mais tarde voando a baixa altitude sobre o Staples Center de Los Angeles enquanto os Lakers jogavam em seu interior.

A polícia de Los Angeles disse que o objetivo do treinamento foi em parte para garantir a capacidade dos militares para operar em ambientes urbanos.
A polícia de Los Angeles também disse que as precauções de segurança foram tomadas para prevenir os riscos para o público em geral, bem como o pessoal militar envolvido.
Exercícios semelhantes foram vistos em Miami e Boston.



O sistema econômico que conhecemos está fadado a cair, para nascer uma única moeda mundial é necessário que as outras desapareçam e as últimas guerras tiveram o propósito de preparar o inconsciente coletivo das pessoas para a grande guerra que está a caminho. O Irã, não é como a Líbia, o Iraque, Afeganistão ou Síria. Um conflito com o Irã provocará a guerra descrita nos "textos sagrados", que aliados à ataques de falsa bandeira e possíveis eventos naturais num mesmo período, estabelecerá o ambiente perfeito para tudo que "eles" desejam e precisam para efetivar a implementação da Nova Ordem Mundial.

Uma população em permanente estado de choque não faz perguntas. 
O desejo de guerra se torna o desejo do povo. 


Nenhuma arma do mundo funciona sozinha, é preciso algo que apelidamos de ser humano para apertar o gatilho. O que foi programado está sendo concretizado, porque a humanidade em conjunto o concretiza, por isso não há como lutar contra o sistema, porque estaríamos lutando contra nós mesmos. Os pais educam seus filhos desde pequenos a violar e agredir outro da mesma espécie, nossa civilização está programada (educada) para matar. 


Mesmo alguns que se dizem religiosos aguardam ansiosos pela Terceira Guerra Mundial, a guerra que terá gatilho na terra prometida (Israel), que prenuncia a chegada de seus respectivos messias e delimita a suposta divisão que reinará entre os "bons" e "maus".  Estão todos aguardando para ver seus desafetos sofrerem durante a tribulação para depois se estabelecer o Paraíso na Terra. Num mundo onde reina a dualidade, não poderia ser diferente e enquanto houver mentes afinadas nesse programa, ele se reinstalará passando pelos devidos upgrades: as pessoas não mais se divertem assistindo os gladiadores ou enforcamento em praça pública, a moda agora é sexo no BBB, hipnose "futebalística" e a luta dos novos gladiadores em show de horror da UFC.




A maioria momentaneamente se solidariza com essa imagens e pensa que tem solução, mas não compreende que onde há “senhores” haverá sempre algum tipo de escravidão. :

O reino de "Deus", o Paraíso à la Nova Ordem Mundial "nascerá" e os escolhidos nem se darão conta disso.



Fontes de pesquisa:
http://2012umnovodespertar.blogspot.com/2012/01/nada-mais-nada-menos-que-george-soros.html
http://2012umnovodespertar.blogspot.com/2012/01/eua-se-retiram-do-iraque-mas-pulverizam.html
http://existenciaconsciente.blogspot.com/2012/01/ira-o-que-esta-por-detras-do-embargo.html
http://2012umnovodespertar.blogspot.com/2012/01/um-duro-golpe-ao-dolarindia-vai-comprar.html
http://celiosiqueira.blogspot.com/2012/01/eua-sob-tensao-estaria-china-se.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogspot%2FOKwaz+%28A+Verdade+Liberta%29
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/12/111201_celac_desafios_cj.shtml
http://exame.abril.com.br/economia/brasil/noticias/onu-tera-sede-propria-em-brasilia
http://www.brasilindomavel.com.br/sistemas-de-controle/lei-marcial-e-aprovada-nos-eua-e-podera-iniciar-revolucao
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=frwKYvMeoMc#!
http://noticias.r7.com/internacional/noticias/alunos-desmaiam-de-fome-em-escolas-da-grecia-20111218.html
http://www.nucleodenoticias.com.br/2011/11/30/american-airlines-pede-falencia/
http://g1.globo.com/economia/noticia/2012/01/kodak-pede-concordata-nos-eua.html
http://www.nucleodenoticias.com.br/2008/12/09/sony-eliminara-8-mil-empregos-no-mundo-todo-diante-da-crise/
http://g1.globo.com/economia/noticia/2012/01/standard-and-poors-preve-leve-alta-de-quebra-na-europa-em-2012-estudo.html
http://economico.sapo.pt/noticias/sp-classifica-divida-de-portugal-de-lixo_135870.html
http://eindtijdnieuws.blogspot.com/2012/01/something-very-big-will-happen-on.html
http://www.tvi24.iol.pt/internacional/governo-britanico-portugal-plano-contigencia-tvi24/1309663-4073.html
http://brasil247.com.br/pt/247/mundo/30404/Estados-Unidos-entregam-%C3%BAltima-base-no-Iraque.htm
http://usa.sionismo.net/eua-destaca-9-000-soldados-em-israel/
http://anncol-brasil.blogspot.com/2012/01/se-os-eua-atacarem-o-ira-sobrevivencia.html
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/01/ira-respondera-a-sancoes-e-boicote-de-petroleo-em-11-de-fevereiro.html
http://www.youtube.com/watch?v=oQ1pavSr7ak&feature=player_embedded