Blog

Blog

29 de abr. de 2012

Fique por dentro!...


Jovem russo fabrica um quadricóptero mortífero


Este rapaz russo é conhecido no YouTube como o testador de armas por excelência. Quaisquer artefatos bélicos existentes na mãe Rússia passaram ou passarão um dia por suas mãos. Desta vez e proporcionando algumas dúvidas sobre a veracidade das explosões dos alvos, o que nos ocupa é este quadricóptero Drone que desenhou e que parece pronto para a ação mais temerária.

Dimitri apresenta seu desenvolvimento pessoal de Drone bélico dotado de uma mini-metralhadora, câmera de vídeo e controles através de uma tablet. Para além da "explosiva" apresentação deste quadricóptero de guerra e como dizíamos antes, seguramente realizado ao estilo filme de ação (entende-se que a maioria das balas não têm capacidade de gerar uma explosão), não deixa de ser chamativa a configuração bélica deste pequeno helicóptero e como com pouquíssimo dinheiro demonstrou que com talento é possível ser tão agressivo como o mais letal dos exércitos.

Não podemos deixar de pensar neste quadricóptero como um filhote dos temíveis Hunter Killer Aerial HK de Skynet.

Um passeio pela Lua


Este especial passeio por nosso satélite mostra o Mar Oriental, um dos maiores impactos visíveis na superfície da lua; a cratera Shackleton, onde uma luz artificial revela a topografia que não vê a luz solar em bilhões de anos; o pico central da cratera Tycho, o Mar da Serenidade e o vale Taurus Littrow, onde a tripulação da Apollo 17 pousou em dezembro de 1972; entre outros.

Sanduíche com 1.050 fatias de bacon


O Burger King do Japão está realizando uma promoção: por apenas 2,50 reais acrescentam 15 fatias de bacon a seu whopper. Lógico que não demorou para que surgisse um desafio demente de um big sanduíche com 1.050 fatias de bacon, 175 reais, para quem estivesse disposto a forçar os limites do estômago.

O tipo que se ofereceu como voluntário para devorar semelhante brutalidade parece não ter apreciado muito o resultado, como é possível comprovar no vídeo. Só pela forma que ele fica olhando à torre, já vale pelo vídeo todo.

Como colocar um barco em uma garrafa


Neste ínterim a maioria já sabe como são feitos aqueles souvenires com barquinhos dentro de garrafas, mas sempre existe quem ainda não viu o truque e este vídeo, em verdade, também ficou muito bacana.

Basta dar play e dirimir de uma vez por todas essa dúvida existencial que remoia sua massa cinzenta (ou não). Depois dizem que a Internet não é educativa. ;-)

Como aterrissamos em Marte?


A reposta mais adequada seria: - "Com muito cuidado!" Mas o pessoal do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA (JPL criou esta fantástica animação para mostrar as formas de como amartissar no planeta vermelho.

P.S.: Sitezinho medíocre este da NASA que ao invés de tratar o tráfego que recebe para filtrar, simplesmente bloqueia uma faixa de spam para não ter problema, a mais de mês só consigo entrar no APOD via proxy.

Observadores do céu


Sky Gazers é uma homenagem de Babak Tafreshi, astrônomo, jornalista e diretor do The World at Night, no Mês Global da Astronomia, a todas as pessoas que em todo mundo ficam como abobados olhando o céu noturno.

Mundos microscópicos - Vidas que não vemos


Este especial vídeo mostra a vida microscópica existente na fauna da água doce com ampliações elevadas. Estamos rodeados de seres vivos diferentes, mas muitas vezes, a maioria, não percebemos os menores e quão pequenos podem ser. Tais organismos comuns, mas discretos como pulgas d'água, micro-camarões e hidras têm menos de um centímetro e são componentes muito importantes dos ecossistemas da água doce.

A grande maioria dos organismos são ainda menores e são completamente invisíveis a olho nu. Utilizando sofisticados sistemas ópticos é possível ver toda esta fauna microscópica e a maioria deles não parecem nada como os animais que vemos todos os dias.


Descubra a beleza da matemática com Vi Hart


Penso que algum vez já tenha mencionado a o site de Vi Hart, uma "matemúsica" com muito talento, onde podemos encontrar um vasto material elaborado por ela mesma, relacionado com a matemática e com a música.

Em geral são vídeos didáticos onde explica diferentes conceitos (quase sempre matemáticos, ainda que também englobem outras matérias) de uma forma muito artística e muito divertida: árvores binárias, fractais, o triângulo de Pascal, caixas musicais feitas por ela mesma, comida matemática, etc. Enfim, tudo muito bacana.

Idosa processa loja Apple em USD$1 milhão depois de carada na porta


A Apple está enfrentando um curioso processo por estes dias. Criadora não só de populares dispositivos móveis senão que também das chamativas Apple Store, locais onde comercializam seus produtos dentro de instalações muito modernas e de aspecto limpo e tecnológico.

Este design foi o que rendeu um duro golpe a Evelyn Paswall, de 83 anos, quem estava entrando na Apple Store de Manhasset para resolver problemas com seu iPhone quando de repente, deu uma carada contra a porta de vidro transparente ao não perceber que estava fechada.

Por causa disto, a pobre Dona Evelyn quebrou o nariz e agora decidiu processar a Apple por nada mais nada menos que 1 milhão de dólares, supostamente para cobrir despesas médicas. Justificando sua querela, Dona Evelyn declarou que a companhia foi "negligente em permitir portas transparentes de vidro sem colocar as advertências apropriadas".

Não há um vídeo que retrate exatamente o que ocorreu, mas suponho que foi algo mais ou menos assim:
Será que dói muito uma narigada em um porta de vidro? Até amanhã! Estou indo para o Shopping! :-)

Via | Neowin.

Para o infinito e além


Com 3 anos a maioria de nós já aprendeu a contar e uma vez que sabemos como, parece como se não tivesse nada que nos impeça de contar para sempre até o infinito... e além. Mas, enquanto o infinito pode parecer uma ideia perfeitamente inocente, ao seguir contando a gente entra em um mundo paradoxal no qual nada é o que parece.

Os matemáticos descobriram que há um número infinito de infinitos, cada um infinitamente maior que o anterior. E se o universo é infinito, as conseqüências são ainda mais estranhas. Em um universo infinito, há um número infinito de cópias da Terra e cópias infinitas de você e eu.

Mais antigo que o tempo, maior que o universo e superando a ficção, esta é a história do infinito ∞.