Blog

Blog

24 de abr. de 2012

Fiéis fazem procissão ao som de “Ai se eu te pego” na Espanha


Vídeo mostra fiéis acompanhando a procissão ao som da música “Ai se eu te pego” de Michel Teló! Será que isso é real?
No dia 12 de abril de 2012, um vídeo interessante foi postado no Youtube. Uma procissão com a estátua de Jesus sendo levada sobre um altar.
Até aí, nada demais…
Mas o que chamou a atenção na filmagem foi a música escolhida para o evento: “Ai se eu te pego” do cantor e compositor brasileiro Michel Teló. Dá uma olhada aí no vídeo abaixo:
Será que o vídeo é verdadeiro ou falso?
O vídeo é verdadeiro!
A procissão ocorreu na cidade de Alhama de Murcia, na Espanha na Semana Santa de 2012. A banda que acompanha o ritual religioso também tocou a música “Waka Waka”, da cantora colombiana Shakira .

Costume antigo

De acordo com o site do município de Alhama de Murcia, são realizadas 10 procissões durante a Semana Santa todos os anos desde meados de 1920.
Apesar de se tratar de um ritual religioso, durante as procissões as confrarias costumam tocar músicas famosas e populares para “animar” os participantes e, de forma, chamar mais pessoas para o evento. Como a música de Michel Teló é um sucesso em várias partes da Europa (Espanha, Alemanha, Itália, França…), era quase que uma escolha “natural”.
Só para termos uma ideia do tamanho do sucesso do cantor, em dezembro de 209, a revista Forbes classifica Michel Teló como um fenômeno mundial e o compara à Carmem Miranda!
Está nos planos da prefeitura de Alhama de Murcia transformar a região das procissões em local de “Interesse Turístico Nacional”. Para conseguir tal título, um dos requisitos exige que a semana de comemorações seja noticiada algumas vezes em veículos de mídia de alcance nacional.
Essa não é a primeira vez que os músicos tocam musicas “do mundo” em eventos religiosos em Alhama de Murcia. Em 2010, a estátua do Cristo Ressuscitado dançou ao som do “Paquito chocolatero”, outra música bastante popular por lá.
Abaixo podemos ver outra apresentação da mesma confraria em 2010:

Conclusão:

Muita gente vai achar que se trata de uma heresia, mas o vídeo real!

Michel Teló - Ai Se Eu Te Pego - Oficial (Assim você me mata)