Blog

Blog

25 de abr. de 2012

Galinha dá a luz a um pinto sem ovo



 

Já respondemos se foi o ovo ou a galinha que nasceu primeiro. Agora estamos diante de um novo tema: Pode uma galinha ser vivípara?


No Sri Lanka uma galinha deu a luz a um pinto que nasceu diretamente da cloaca da mãe mas passa bem. Todavia a galinha morreu no parto.

Já registramos aqui até o estranho caso de um frango que sobreviveu por um longo período sem cabeça (o que em plena época de debate sobre aborto de bebês anencéfalos, pode municiar aqueles que são contra a liberação). Mas esse caso galináceo é também bastante estranho.

O veterinário ouvido pela reportagem disse que ao invés do ovo ser botado e chocado fora, ele ficou dentro do organismo da galinha. Quando o pintinho nasceu, foi expelido direto, sem o ovo. O especialista ainda acrescentou que nunca havia visto nada parecido antes.

Eu só tinha ouvido falar sobre tais aberrações, mas fui incapaz de ver por mim mesmo até hoje. Havia lacerações no orifício do trato reprodutivo que causou a morte. O bebê está bem.

O pintinho sobreviveu, porém como é um homeless desde que saiu do corpo materno (considerando ser essa ocorrência bem rara em sua espécie) e ainda por cima ter se tornado órfão logo ao nascer. Poderia perfeitamente se candidatar ao prêmio de ser um dos bichos mais azarados do reino animal.


Como provavelmente vai ter que aprender a se virar muito cedo, sugeriria que ele arrumasse um emprego de estabilizador de câmeras, um dom natural desses bípedes (imagine se amarrassem uma câmera na cabeça desses bichos, nenhuma steadicam faria melhor), ou mesmo ator de videoclipes (os embalos no galinheiro continuam).


Fonte: G1, Massa Crítica, Daily Mail
[Via BBA]
Perguntar não ofende! Afinal, quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?

     G, Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?