Blog

Blog

10 de abr. de 2012

Grandes sucessos internacionais




A voz que eternizou o mítico Creedence Clearwater Revival. Assim pode ser mais facilmente reconhecido o músico John Fogerty  (foto), ex-vocalista da banda sessentista californiana. Fogerty, de 66 anos, lançará em breve seu 13º disco solo, “Wrote a Song For Everyone”. O trabalho, sucessor de “The Return Of The Blue Ridge Rangers”  (2009), terá uma mescla de clássicos  de autoria de Fogerty, composições inéditas e é claro, importantes parcerias como Foo Fighters na pérola “Fortunate Son” e até Bob Seger com seu vozeirão no hit “Who’l Stop The Rain”. O álbum que vem pela gravadora Vanguard Records ainda não tem data de lançamento prevista.



Após quatro anos longe do Brasil e participação nos mais importantes festivais europeus, a lendária banda de thrash metal Sodom está de volta ao país. O grupo se apresenta em Curitiba (06/04 – Music Hall) e São Paulo (07/04 – Carioca Club). E como não poderia ser diferente, os alemães prometem fazer mais uma histórica e memorável performance aos fãs brasileiros. Tom Angelripper (vocal/baixo), Bernemann (guitarra) e Markus “Makka” Freiwald  (bateria) trarão na bagagem todo os seus clássicos.


Power trio: Markus "Makka" Freiwald, Tom Angelripper e Bernemann
O Sodom está em plena turnê de promoção do álbum “In War and Pieces” lançado via Steamhammer Records  (2010), e no Brasil, pela Shinigami Records. A produção deste trabalho tem assinatura do renomado Waldemar Sorychta. No entanto, os músicos já avisaram na página oficial do grupo no Facebook que já estão em estúdio compondo um novo disco de inéditas. A gravação dará inicio em maio e possivelmente este material será lançado antes da comemoração dos 30 anos de carreira do power trio.




A clássica “Gimme Shelter” dos Rolling Stones, presente no disco “Let It Bleed” (1969), ganhou mais de 30 versões, sendo executada por nomes como U2, The Sisters of Mercy, Goo Goo Dolls, John Mellencamp, Meat Loaf e até Legião Urbana. Entre tantas opções, destaque para a “versão matadora” da banda inglesa de hard rock Thunder, apresentada em outubro de 1995 no álbum “Their Finest Hour (And A Bit)”.
“Gimme Shelter” foi escrita por Mick Jagger e Keith Richards. A canção teve sua criação a partir da conjugação de esforços de ambos os Stones. A música  começa com uma introdução de guitarra de Richards, seguido por vocal de Jagger. A letra da canção fala de procurar abrigo em uma tempestade que se aproxima, pintando um quadro de devastação e apocalipse social ao mesmo tempo, falando do poder do amor. “Isso é uma espécie de música-do-fim-do-mundo, realmente. É o apocalipse, o álbum inteiro é assim”, disse Jagger em uma entrevista para a Rollling Stone, em 1995. Para completar a segunda frequência vocal, foi convidada a cantora de soul e gospel Merry Clayton.

Scream

Michael Jackson "Scream" music video featuring Michael Jackson and Janet Jackson in space. © 1995 Optimum Productions

Thriller