Blog

Blog

9 de abr. de 2012

Giro pelo mundo!...


Os perigos do Facebook



Rasgo enorme no Sol


sol cme
O Observatório Dinâmico Solar da NASA (SDO) , observou um “corte escuro “ na atmosfera do Sol, um rasgo coronal imenso. A mancha escura pode ser observada na imagem em Ultra Violeta capturada a 13 de janeiro de 2012.
Buracos coronais são lugares onde o campo magnético do Sol se abre e permite que o vento solar escape. Este rasgo tem cerca de 120.000 km de largura e mais de um milhão de quilómetros de comprimento.
O vento solar flui da abertura, deste abismo escuro da coroa solar e irá atingir a Terra em 16 ou 17 de janeiro de 2012, possivelmente provocando auroras para os observadores de alta latitude-céu. (ou já atingiu)

Estes rasgos na supercície do Sol podem contribuir para a ocorrência de grandes explosões solares e CMEs (Ejecções de Massa Coronal) significativas.
O buraco coronal esta de frente para a Terra. Os ventos solares têm tendencia a aumentar a sua velocidade nessas condições.



Fonte: Spaceweather.com


EUA sabotaram sonda Russa que ia a Marte?


Tudo começou com alegações de sabotagem, feitas por Vladimir Popovkin, presidente da agência espacial russa.
“As falhas frequentes dos nossos lançamentos espaciais, que ocorrem num momento quando eles estão voando sobre uma parte da Terra que não é visível da Rússia, onde nós não podemos ver as espaçonaves e não recebemos informações da telemetria, não estão claras para nós,” afirmou ele.
“Nós não queremos acusar ninguém, mas já existem dispositivos muito poderosos capazes de influenciar as espaçonaves.
A possibilidade de que eles tenham sido usados não pode ser descartada,” completou.

E atenção: Leia esta que acaba de chegar!...



EUA podem ter derrubado sonda russa que iria a Marte

Com informações da New Scientist 
Radar do EUA pode ter derrubado sonda russa

Esta é uma imagem feita por radar da sonda Phobos-Grunt ainda em órbita. Neste caso, o radar utilizava uma potência muito menor do que o radar militar dos EUA que está sendo apontado como causador da falha. Aparentemente ninguém fotografou ou filmou a reentrada da sonda na atmosfera. [Imagem: Fraunhofer IFR]


Solto no ar

Tudo começou com alegações de sabotagem, feitas por Vladimir Popovkin, presidente da agência espacial russa.
"As falhas frequentes de nossos lançamentos espaciais, que ocorrem em um momento quando eles estão voando sobre uma parte da Terra que não é visível da Rússia, onde nós não podemos ver as espaçonaves e não recebemos informações da telemetria, não estão claras para nós," afirmou ele.
"Nós não queremos acusar ninguém, mas já existem dispositivos muito poderosos capazes de influenciar as espaçonaves. A possibilidade de que eles tenham sido usados não pode ser descartada," completou.


Radar culpado

A até então bizarra sugestão de que os EUA teriam danificado a sonda espacial russa Phobos-Grunt, provocando seu mau funcionamento e sua queda, agora se transformou em uma alegação um pouco menos estranha.
Um jornal russo informou que um radar de uma base militar dos EUA pode ter acidentalmente danificado a sonda, levando à sua perda.
A nave, lançada em 9 de novembro com o objetivo de buscar amostras de solo da superfície da maior lua de Marte, Fobos, misteriosamente não conseguiu disparar o último estágio do seu foguete, ficando encalhada na órbita da Terra até sua reentrada na atmosfera, no domingo.
Mas quão plausível é a sugestão de que um radar seja o culpado pelo fracasso da sonda?
Qual é a acusação?
Nesta terça-feira, o jornal russo Kommersant citou uma fonte não identificada que afirmou que estão sendo realizados testes na Rússia para determinar se feixes de radar emitidos a partir de uma base militar dos EUA poderiam ter causado uma falha no sistema de energia da Phobos-Grunt, o que impediu seus motores de disparar.


Quais feixes de radar?

A fonte não identificada aponta o dedo para a estação de radar militar dos Estados Unidos no atol de Kwajalein, nas Ilhas Marshall, no Pacífico.
No momento do mau funcionamento da Phobos-Grunt, a fonte diz que a estação estava usando o seu radar para refletir sinais de asteroides, uma técnica padrão para produzir imagens de asteroides e medir suas distâncias.
Assim, qualquer dano infligido pelos EUA à Phobos-Grunt pode ter sido acidental, e não sabotagem, como havia sido sugerido anteriormente por Popovkin.


É possível que um radar danifique uma nave como a Phobos-Grunt?

De acordo com Boris Smeds, um ex-engenheiro de rádio da ESA (Agência Espacial Europeia), é altamente improvável.
Comunicações no espaço profundo, como as que se esperaria que a Phobos-Grunt usasse, usam frequências diferentes das frequências dos radares de observação do espaço, e receptores de naves espaciais são construídos para filtrar frequências indesejadas.
É apenas concebível que um receptor de rádio com filtros ruins na Phobos-Grunt tenha sido danificado por um feixe de radar da base militar dos EUA, mas é difícil imaginar como o dano poderia afetar o sistema de energia da nave.


Outras possibilidades para a culpa ser do radar

Smeds admite que um feixe de radar poderia interferir com a recepção de rádio, deixando uma nave espacial temporariamente "surda".
Ainda assim, o disparo do estágio superior da Phobos-Grunt deveria ser automático, pré-programado na nave espacial antes do lançamento, não dependendo da recepção de um sinal de rádio.


Será que algum dia vamos saber o que aconteceu com a Phobos-Grunt?

Yuri Koptev, presidente do conselho científico e técnico da Russian Technologies State Corporation e um ex-chefe da agência espacial russa, está presidindo uma investigação sobre a falha.
Os resultados deverão ser divulgados em 26 de Janeiro, e deverão ser submetidos a um pesado escrutínio.
A questão tornou-se politicamente tensa quando o presidente russo, Dmitry Medvedev, disse aos jornalistas no final de novembro que encargos financeiros, disciplinares, ou mesmo medidas criminais, poderiam ser usados para punir os responsáveis pelos fracassos recentes da Rússia no espaço.


Onde caiu?

Enquanto isso, as equipes de monitoramento ainda estão trabalhando para descobrir se a Phobos-Grunt atingiu a superfície, e se sim, onde.
As previsões iniciais da agência espacial russa afirmavam que a sonda cairia no Atlântico, a meio caminho entre o Brasil e a Europa.
Mas a reentrada deu-se mais de mil quilômetros a oeste do Chile, o que significa que destroços podem ter atingido qualquer ponto ao longo da América do Sul.

Margin call



Hoje vi um filme que considero bastante interessante, é um filme baseado em factos verídicos e tem informação inteligente. « Margin Call ».

Num período de 24 horas, um banco de investimentos e os seus funcionários lutam contra o que se aproximava a todo o gás: a crise financeira.

Este filme retrata como ocorreu a crise financeira, como empresas venderam acções sem valor algum. Como os grandes administradores de empresas lucram milhões, com a miséria dos outros.
No mundo real é assim..
Procurem na net o filme.
Trailer aqui:



Vêm aí cortes salariais?


Agora querem poder cortar os salários em 20 % ...?
Os patrões estão determinados a reduzir os custos de laborais das empresas.
Entre as medidas que apresentaram ao Governo e aos restantes parceiros para substituir o aumento de 30 minutos do horário de trabalho, estará uma redução até 20% do tempo de trabalho e um corte de salário proporcional...

Politiquices e Maçonaria


Há uns sete anos atrás, muitos criticavam o Realidade Oculta por mencionar a Maçonaria, políticos ligados à Maçonaria, entre mais..
Eram tudo «teorias de conspiração.

Acho piada que somente agora, tantos anos depois, os jornais e televisões comecem a dar destaque a esse assunto, revelando as ligações de políticos famosos à Maçonaria, membros do GOL ( Grande Oriente Lusitano) e tudo isso.
Agora talvez as pessoas acreditem.

Mas vamos analisar outro aspecto, a Maçonaria prega a «Igualdade, Liberdade , Fraternidade»,
ensina os maçons a ser mais humanos, mais espirituais, é isso?

Então porque é que todos esses políticos Maçons só sabem ser mentirosos, corruptos, desviarem dinheiro, roubarem o povo e levarem o País à miséria?
É contraditório…
E alguns Maçons eram dos serviços secretos .. A Maçonaria coloca membros em lugares de influência.


O Verdadeiro Portugal

A Coca-cola lançou um video “optimista” sobre Portugal, a mensagem é bonita, é óbvio que devemos dar valor ás coisas boas do País..
Mas nem tudo são rosas…


Já existe um video de resposta à coca-cola:

Para reflectir



Como os políticos mentem



Diga NÃO, ao “ACTA”


Você consegue imaginar seu provedor de Internet policiando tudo que você faz online?
Você consegue imaginar medicamentos genéricos que poderiam salvar vidas serem banidos?
Você consegue imaginar sementes que podem alimentar milhares sendo controladas e retidas em nome de patentes?
Isto será realidade com o ACTA.

ACTA – o Acordo Comercial Anticontrafação.
Disfarçado de acordo comercial, ACTA vai mais, muito além disto.
Ao longo dos últimos 3 anos, ACTA foi secretamente negociada por 39 países.

Ler o restante no Blog :Mega NÃO


O P.A.P da Caixa Geral


A Caixa Geral de Depósitos , nas campanhas televisivas, recorreu ao humor.
Três actores conhecidos fazem passar-se por membros da Troika, anunciando ao País um plano Automático de Poupança ( PAP).
Meus amigos, não sou economista nem especialista, mas vou expressar a minha Opinião.

Sabemos que a Europa e os E.U.A estão na “crise” económica programada, os mercados financeiros instáveis. Vários Países Europeus endividados ou vigiados pelo FMI, bancos a falir...
Será que podemos mesmo confiar o nosso dinheiro a esses bancos? Alguns dos planos dão apenas 2% de juros e são planos de poupança de 5 anos. Você “empresta” o dinheiro por cinco anos para lucrar apenas 2%.

Além disso ,eu havia publicado há alguns meses um aviso, os Bancos antes de falirem ( falência fingida e programada), vão tentar aliciar as pessoas a depositar as suas economias lá, só então é que os Bancos vão “falir” e ficar com a massa toda.

Volto a perguntar, você confia nesses Bancos ? A CGD está muito mal, reparem :
Lucro da CGD cai 88%


Algumas coisas acerca de Kadafi


Ao que parece, Kadafi queria exportar petróleo e outros bens, recebendo ouro em troca ( deixando de negociar petróleo por dólares), isso iria afectar a economia global e arrasar com o dólar. Por isso é que os E.U.A decidiram acabar com Kadafi.


Cometa espeta-se contra o Sol



A 1 de Outubro um cometa de grande tamanho espetou-se contra o nosso Sol, o momento foi captado pelo satélite LASCO.

A Crise Mundial



Neste blog quando falamos que a crise Mundial foi criada artificialmente para escravizar as pessoas, que o colapso Económico Global será no Outono e que iremos perder as nossas economias, a maioria das pessoas riem… Acusam-nos de teóricos conspiracionistas, entre mais..
Porém, a cada dia surgem mais pessoas a tentar abrir-nos os olhos.
Desta vez foi um conhecido economista investidor Alessio Rastani ,em declarações polémicas ao canal BBC, vejam :


«Os Mercados são, agora, governados pelo Medo.
Os investidores e o dinheiro a sério ,o dinheiro informado, os grandes fundos, fundos de cobertura, instituições. Eles não acreditam neste plano de salvamento.
Eles sabem que o Mercado está acabado.»
Mais à frente ele admite que está-se lixando para a crise mundial ou dificuldades das pessoas, ele vê a crise financeira como uma OPORTUNIDADE de FAZER DINHEIRO e todos os investidores pensam assim, pensam friamente assim.
Ele pode parecer egoística e cruel ao dizer isso, porém acho que a verdadeira intenção deste homem, Alessio Rastini, é dizer-nos como pensam todos os grandes investidores e instituições financeiras do MUNDO, ele está a tentar passar-nos uma mensagem : «ACORDEM, ABRAM OS OLHOS!»
E desconfio que dentro de alguns dias alguém irá desacreditá-lo ou fazê-lo emitir um desmentido, ou um pedido de desculpas.


«A depressão dos anos 30, não foi só acerca de um crash do Mercado, havia algumas pessoas preparadas para fazer dinheiro desse crash, e penso que qualquer pessoa o pode fazer, não é apenas para algumas pessoas das Elites. É uma oportunidade.
Quando o Mercado rebenta, quando o euro e as acções grandes rebentam, se souber o que fazer ,se tiver o plano certo pensado, pode fazer muito dinheiro disso tudo.»


Quanto a investir em títulos do tesouro, creio que as dicas dele não sejam muito boas, esses “papéis” valem pouco ou têm pouca credibilidade.
Eu acredito que o melhor seja investir em metais preciosos ou petróleo, na bolsa. Ou comprar ouro físicamente.

Quando o video chega aos 2:17 minutos ,ele tenta abrir os olhos das pessoas lançando um aviso :

« DEIXEM-ME DIZER ISTO, oiçam, todos os que estão a ver isto.
Esta crise Económica é como um cancro, se só esperarmos e esperarmos, pensando que isto irá desaparecer por si, tal como um cancro, vai crescer e será tarde demais.
O que quero dizer a todos é : PREPAREM-SE!
Este não é o tempo para optimismos e pensar que o Governo resolve tudo.
OS GOVERNOS NÃO GOVERNAM O MUNDO.
QUEM GOVERNA O MUNDO É A GOLDMAN SACHS.
A Goldman Sachs não quer saber deste pacote de salvamento, nem dos grandes Fundos.
Eu quero de facto ajudar as pessoas, as pessoas podem fazer dinheiro desta situação ,não apenas os traders.
O que têm de fazer é apenas aprender a fazer dinheiro num mercado a descer.
A primeira coisa a fazer é proteger os seus activos. Proteger o que possuem.
PORQUE EM MENOS DE 12 MESES ,a minha previsão é :
AS POUPANÇAS DE MILHÕES DE PESSOAS vão DESAPARECER.
E isso vai ser apenas o início.
Estejam preparados e ajam agora.
O maior risco que poderão correr agora seria Não agir.

Sugestões :

Investir em Ouro ou Petróleo :


Investir em Ouro :