Blog

Blog

8 de abr. de 2012

Trailers de grandes filmes de sucesso


Os melhores filmes de amor e romance


Na sequência dos posts relativos aos melhores filmes de cada género, desta vez fazemos uma lista dos melhores filmes de amor e romance, a qual abrange essencialmente os últimos 30 anos. Da lista não fazem parte comédias românticas, pois irão ter um post dedicado às mesmas. Como estas listas nunca são unânimes, gostava de saber a vossa opinião sobre a mesma e quais os filmes que consideram faltar nesta lista.

E Tudo o Vento Levou / … E o Vento Levou (Gone With the Wind) – 1939

Um casal tem uma turbulenta relação no sul americano, durante a Guerra Civil e a Reconstrução.

Casablanca – 1942

Com os primeiros dias da Segunda Guerra-Mundial como pano de fundo, em África, um americano encontra uma antiga paixão, o que leva a muitas complicações.

Oficial e Cavalheiro / A Força do Destino (An Officer and a Gentleman) – 1982

Um jovem tem de completar o seu trabalho na escola da marinha de aviação, para se tornar num aviador com a ajuda de um duro sargento e da sua nova namorada.

Ghost – Espírito do Amor / Ghost – Do Outro Lado da Vida (Ghost)- 1990

Após ser morto num assalto, o amor de um homem pela sua parceira faz com que ele  fique na terra, mas como um fantasma.

Lendas de Paixão / Lendas da Paixão ( Legends of the Fall ) – 1994

A épica história de três irmãos e do seu pai, e de como as suas vidas são afectadas pela natureza, história, guerra e o amor.

Quando um Homem Ama uma Mulher (When a Man Loves a Woman) – 1994

Um piloto e a sua mulher são obrigados a fazer face às consequência do alcoolismo dela, quando os seus vícios ameaçam a vida dela e da sua filha.

As Pontes de Madison County / As Pontes de Madison (The Bridges of Madison County) – 1995

Durante somente quatro dias, o fotógrafo Robert Kincaid entra na vida da dona de casa Francesca Johnson, contudo apaixonam-se um pelo outro.

Romeu + Julieta (Romeo + Juliet) – 1996

A famosa peça de Shakespeare é actualizada para os subúrbios modernos de Verona, mantendo os diálogos originais.

Titanic – 1997

Um rapaz e uma rapariga de diferentes estratos sociais conhecem-se a bordo do Titanic e apaixonam-se, porém o transatlântico tem um fim trágico.

Cidade dos Anjos (City of Angels) – 1998

Quando um anjo é notado por uma médica, ele fica intrigado e acaba por se apaixonar por ela, abdicando da sua condição de anjo.

A Paixão de Shakespeare / Shakespeare Apaixonado (Shakespeare in Love) – 1998

Um jovem Shakespeare, sem ideias e dinheiro, conhece a sua mulher ideal e fica inspirado para escrever uma das suas peças mais famosas.

As Palavras que Nunca Te Direi / Uma Carta de Amor (Message in a Bottle) – 1999

Uma mulher descobre uma carta de amor dentro de uma garrafa numa praia e decide procurar o autor da mesma.

Feliz Acaso / Escrito nas Estrelas (Serendipity) – 2001

Duas pessoas tornam a encontrar-se, após anos de um primeiro encontro em que se apaixonaram e separaram, convencidos que um dia acabariam juntos.

Um Amor para Recordar (A Walk to Remember) – 2002

A história de dois adolescentes da Carolina do Norte, Landon Carter e Jamie Sullivan, os quais encontram-se um ao outro, depois de Landon ter tido alguns problemas e ter de prestar serviço comunitário.

O Diário da Nossa Paixão / Diário de uma Paixão (The Notebook) – 2004

Um rapaz pobre apaixona-se por uma rapariga rica, porém rapidamente são separados devido ao diferente estrato social de ambos.

Orgulho e Preconceito (Pride & Prejudice) – 2005

Quando Elizabeth Bennett conhece o solteiro, rico e orgulhoso, Mr. Darcy, existe uma certa química entre ambos. Mas, apesar da relutância de Mr. Darcy, ele começa a apaixonar-se por uma mulher abaixo do seu estrato.

Tempo para Amar / O Amor Pode Dar Certo (Griffin and Phoenix) – 2006

Esta é uma história de amor por vezes divertida, por vezes trágica, sobre duas pessoas que enfrentam difíceis obstáculos, os quais se intrometem entre eles e a última oportunidade para amar.

A Casa da Lagoa / A Casa do Lago (The Lake House) – 2006

Um médico, que outrora ocupara uma casa num lago, começa a trocar correspondência com a sua antiga residente, só que estão separados por dois anos de diferença.