Blog

Blog

5 de abr. de 2012

Vídeo da queda do vôo US Airways 1549 no rio Hudson

A já célebre queda do avião no rio Hudson, em Nova York, foi registrada por várias câmeras de vigilância. 
O milagre do Rio Hudson, como a precisa manobra do piloto Chelsey Sullenberger já ficou conhecida, foi registrado de vários ângulos. Veja como foi o pouso que salvou 155 passageiros da morte certa no dia 15 de janeiro de 2008:
Simulação do pouso e a visão do rio pelo piloto. Ele tentava alcançar outro aeroporto mas não teria como chegar devido à perda dos motores. O pouso no rio evitou também sobrevoar os arranha-céus da cidade.
Tudo poderia ser pior
Em 23 de november de 1996 um avião que estava sendo sequestrado foi forçado a pousar na água matando 125 dos 175 passageiros. Como estava sem poder usar os flaps por problemas técnicos, sem combustível e lutando contra os sequestradores o piloto não teve como proceder da mesma forma. Muitos dos passageiros, em pânico, sobreviveram ao pouso mas inflaram seus coletes dentro da fuselagem, o que os forçou contra o teto da aeronave, impossibilitando que escapassem.
Apesar da tragédia, o piloto e o co-piloto, os quais sobreviveram, receberam condecorações pela forma como lidaram com a situação.