Blog

Blog

28 de mai. de 2012

De tudo tem!... Tem de tudo!



Churrasco – você entende de picanha?



Picanha
Hoje no Dia dos Pais certamente a grande maioria passou o dia na beira da churrasqueira. Aliás, como é de praxe em qualquer comemoração ou mesmo em um simples final de semana. E que me desculpem os vegans, mas não dá pra entender não gostar de um bom churrasco, né?
Tudo bem que no preço da carne, esse bom e velho ritual corre o risco de minguar. Só que por outro lado, um bom churrasco também pode ser feito com carnes menos nobres. Aqui em casa a gente acaba lançando mão de uma linguicinha caseira caprichada na pimenta, uma fraldinha (que é bem saborosa e macia), uma tulipa (ou meio da asa de frango), uma maminha, enfim, basta usar a imaginação e adequá-la ao seu bolso.
Mas sempre tem aquele que defende: num churrasco não pode faltar picanha!
Sim, ela de fato consegue ser o crème de la crème de uma churrascada. Os preços certamente variam de região pra região. Aqui em Catas City, uma picanha não maturada e no balcão do açougue tá em média 22 reais o quilo. Não seria caro se você pagar apenas pela picanha, ou seja, se esta estiver devidamente preparada e isenta de coxão duro.
Mas tem açougueiro malandro que acaba querendo te empurrar picanha de 2 quilos e meio. É sério!! E eles ficam putos quando você questiona o tamanho e alegam que o boi era grande hauahauahauahauahaua
Felizmente essa foi uma das coisas que aprendi com meu pai que passou anos sendo churrasqueiro pelas festas ao longo da vida: o tamanho limite de uma picanha e a divisa exata que a separa do coxão duro. Neguinho não me engambela fácil não! hahahahahahaha
Pesquisando pela web acabei encontrando alguns vídeos ótimos do empresário Marcos Bassi, ensinando como fazer os cortes de vários tipo de carne. São aulas muito proveitosas pra quem é iniciante ou mesmo acha que sabe tudo sobre carne (essa foi pro açougueiro aqui do bairro hauahauahauahau).
Mas já que a carne em questão é a picanha, separei dois vídeos ultra bacanas.
O primeiro fala do verdadeiro corte e preparo da picanha e o segundo como assar a bendita.





Feliz Dia dos Pais à aqueles que já passaram por isso…


Feliz Dia dos Pais
Tem pai de todo tipo. Cada um tem o seu modo de estar presente. Não é porque você não é daquele tipo que participa encarando mamadeira, fralda suja e noites em claro, que seu amor seja menor.
Pai é aquele que sempre vai estar lá quando você precisar, não importa como e quando.
E é pra você paizão que vai essa homenagem!


Esse vídeo acabou inspirando uma agência argentina a fazer um daqueles vídeos da Coca-Cola pra comemorar a data.

Vlog do Fernando, se você ainda não viu, veja!

Vlog do Fernando

Eu não sei se ele se chama mesmo Fernando, ou se é Seu Zé ou Seu João, se é um ator contratado ou ainda se é ou não avô do Felipe Neto, o que importa é que me amarrei no véio!
Também não sei quem está por trás do Parafernalha, que também não sei se é só um canal no YouTube ou se é  uma produtora ou o quê (nossa, como não sei de nada!), o fato é que assina o referido vlog e seja lá quem for que está por trás do projeto, teve a manha. Sucesso sem dúvida!
Quando eu vi o primeiro vídeo do Vlog do Fernando, quase tive um troço de tanto rir. Foi muito hilário ver um senhor de idade tirando onda com as limitações da própria idade.
Pra quem não viu o primeiro vídeo, assista! Ele faz um introdução ao projeto do vlog e de uma forma ultra cômica faz saber a todos, quem realmente tem direito de reclamar da vida.



Créditos:
Ator – Sílvio Matos
Roteiro – Leo Luz
Direção – Osíris Larkin
Som direto – Maria Eduarda Magalhães
Produção – Maria Eduarda Magalhães
Edição – Osíris Larkinn
 
E esta semana saiu o segundo vídeo do vlog. Desta vez ele levanta a questão do relacionamento a dois. Quem tem mais propriedade pra falar sobre o assunto?
Seu Fernando, claro! 




Créditos:
Ator – Sílvio Matos
Roteiro – Leo Luz e Felipe Neto
Direção – Osíris Larkin
Som direto – Maria Eduarda Magalhães
Produção – Maria Eduarda Magalhães
Edição – Osíris Larkinn

Primeiro anúncio com vídeo em jornal feito no mundo!


Primeiro anúncio com vídeo em jornal feito no mundo!
A Fiat Bravo e o jornal O Estado de São Paulo investiram pesado em publicidade lançando algo inédito: uma capa promocional num jornal impresso contendo vídeos que divulgam o novo carro em questão.
Essa sobrecapa do jornal contém uma telinha LCD cujo mecanismo é explicado aqui e acompanhou a edição para um seleto número de mil assinantes no último dia 3 de julho.


A ação, usa a tecnologia VIP da empresa carioca Sync Mobile e Americhip e torna o jornal o primeiro no mundo a trazer uma tela de LCD em uma edição diária impressa. Um selecionado de mil assinantes do jornal receberá os exemplares em São Paulo. A criação da Agência Fiat.
PS: Isso não é um publieditorial.


Vídeo gameplay demo de Uncharted 3: Drake’s Deception


Uncharted 3: Drake’s Deception

A E3 deste ano já acabou, mas ainda dá pra se inteirar de tudo o que rolou por lá no site oficial. Uma das coisas entre as trocentas coisas bacanas, foi a Naughty Dog apresentar o gameplay demo do esperadíssimo (por mim) Uncharted 3: Drake’s Deception.



PS: Quero o emprego do cara de azul. 


Vendo a sequência de apuros do Nathan Drake, imagino que se ele fosse real diria “Dá pra tomar um Kaiser antes?” hauahauahauahauahaua
Quem quiser ver um trailer legendado em português que mostra várias outras cenas do jogo, é só conferir no Sedentário.


Via PS+

Peter Jackson divulga vídeo com cenas do início da produção do The Hobbit


As filmagens do esperadíssimo The Hobbit (1ª parte) começaram em meados de março desse ano e sua previsão de lançamento é só para dezembro de 2012.
Mas Peter Jackson vai tornar esse espaço temporal até a estréia menos sofrível para nós.

Além da página do filme criada no Facebook, Peter também criou uma página com o seu perfil para que todos possam dar um like e acompanhar todas as novidades sobre o andamento das gravações.
E ontem, Peter Jackson divulgou um vídeo de dez minutos com cenas do making of do início da produção do The Hobbit. Está em inglês, but who cares? 

Caso o vídeo seja retirado do ar, veja aqui.

Mas mudando o assunto de pato pra ganso, o que não deu pra deixar passar desapercebido foi o shape de Peter que emagreceu e rejuvenesceu uns 20 anos por conta disso. Tá um gato, né não meninas?
Se bem que no início do vídeo ele parece estar mais cheinho novamente, mas enfim, ainda assim está melhor que antes.


Peter Jackson - antes e depois

Só espero que seu talento como diretor não esteja para os adipócitos assim como a força de Sansão estava para os seus cabelos…  


Via Geeks are Sexy


Dani Shay, a garota que é a cara do Justin Bieber!


Dani Shay
Dani Shay tem 22 anos e um canal no YouTube onde posta seus vídeos cantando tanto covers de outros artistas como suas próprias canções. Mas o que chama mesmo a atenção é a sua semelhança absurda com o astro teen Justin Bieber!
Típico exemplo de cara de um, focinho de outro…
No vídeo abaixo ela faz uma brincadeira cover de “Love The Way You Lie” (Eminem):


Pra quem se interessar em saber mais sobre a vida da versão feminina de Bieber, fica a dica também da sua página no Facebook e no Myspace


Via Papel Pop

L.A. Noire – o divisor de águas do motion capture?


Será lançado no mês que vem, mais precisamente na primeira quinzena de maio, o L.A. Noire, game produzido pela Rockstar, a mesma que fez GTA e Red Dead Redemption.
Mas o que chama a atenção desse game além de prometer ser tão envolvente, interativo e phoda quanto Heavy Rain? É a fidelização absurda dos movimentos faciais!
É fato que a indústria dos games evoluiu estratosfericamente em termos gráficos e tem melhorado bastante no motion capture ou mocap, tecnologia que “grava” movimentos corporais humanos que são transferidos para os personagens digitais.
Entretanto, convenhamos que os movimentos faciais, leia-se leitura labial e expressões que indicam espanto, dúvida, medo, alegria, enfim, toda sorte de sensações, sempre deixaram muito a desejar.
L.A. Noire
E parece que L.A. Noire irá revolucionar nesse quesito. O game foi feito através do MotionScan, um programa de captura em 3D desenvolvido pela Depth Analysis.
Esse programa utiliza 32 câmeras de alta definição para capturar performances tridimensionais a 30 frames por segundo. Ele não faz só a captura da face, mas sim a cabeça inteira incluindo o estilo do cabelo. Até então não existia nada parecido no mercado!

O vídeo abaixo mostra bem como é feito esse processo. Está em inglês, mas dá pra entender perfeitamente o que vamos esperar daqui pra frente.




Não é fantástico? Agora veja o vídeo com trechos de L.A. Noire em ação:




L.A. Noire sai tanto para o PS3 como para o Xbox 360.
Ansiosíssima aqui! Será como jogar num filme, né não?


Via Engadget e Tecmundo

Mozart revive e agora usa vestido…


Emily Bear
Essa coisinha cute da foto é Emily Bear. Guardem esse nome.
Uma garotinha aparentemente normal, salvo por um detalhe: é pianista e compositora e com seis anos já se apresentara perante uma grande orquestra dedilhando sua própria composição. Kinda Mozart feelings… 

Abaixo, o vídeo desse momento:



Emily, que é natural de Rockford, Illinois, começou a ter aulas de piano por volta dos cinco anos, mas já demonstrava intimidade com o instrumento desde os três.
Atualmente aos nove, acumula um currículo com várias apresentações de peso pelo mundo, premiações e até uma apresentação na Casa Branca para o então presidente George Bush.

Quando indagada sobre quantas composições ela já teria feito nestes últimos quatro anos, ela diz “oh, 600 eu acho.” 
Mais informações sobre essa pequena prodígio, em seu site oficial. 

Iso In Slow Motion – excessos de fofura canina!


Iso In Slow Motion
Iso é um Dachshund ou Teckel chocolate (vulgo salsicha, linguicinha, cofap) agraciado com donos (ou pais) cheios de amor e zelo.
Então por que não materializar todo esse carinho em vídeos slow motion?
O resultado é o IsoInSloMo, um dos canais no YouTube mais fofos ever!
Os vídeos nada mais são que momentos rotineiros de Iso editados em câmera lenta e coroados com um fundo musical de extremo bom gosto.
Pronto. Um simples banho ou uma brincadeira na neve ficam mágicos e emocionantes com cenas que te arrancam sorrisos espontâneos e/ou lágrimas abelhudas…
Abaixo, alguns de seus vídeos. Enjoy!!! ;)








Lindo, lindo, lindo!

Solo de guitarra com temas de Castlevania


Castlevania - Lords of Shadow
Apesar da série Castlevania ter surgido em meados da década de 80 e acumulado dezenas de títulos entre originais e remakes, só conheço um dos últimos, Lords of Shadow que saiu para o PS3 e Xbox 360 e que inclusive, estou jogando no momento. Aliás eu estava na metade do jogo quando o maridão buliu com o HD do PS3 e lascou com o meu save. Mas tudo bem, tô fazendo o “sacrifício” de jogar de novo hauahauahauahaua
O jogo é fraco em relação aos demais hardcores, mas até que tô gostando. Tem um char lindo, Gabriel Belmont; tem bons gráficos e umas cutscenes espetaculares; tem umas pegadas que lembram Prince of Persia e God of War, e tem uns bosses bem bacanas. Até onde cheguei, tive que enfrentar dois bosses gigantes no estilo de Shadow of The Colossus. Muito massa por sinal…
Mas enfim, indo direto ao ponto, a dica do vídeo abaixo foi enviada pela leitora e esposa coruja, Amanda.
O marido dela, Leno Almeida, é músico e pelo visto, fã da série, e mandou um solo de guitarra super maneiro dando a sua versão do clássico de Castlevania – Aria of Sorrow que reapareceu mais tarde em Castlevania – Harmony Of Despair. O original está aqui.


Ele também fez um solo com Castlevania – The Tragic Prince. Show!

Estilo japonês: olhos de mangá


Estilo japonês: olhos de mangá
Não é difícil conjeturar sobre o porquê da tara dos japoneses por olhos grandes e arredondados. Vide os animes e mangás onde a grande maioria dos personagens tem olhão.
Mas quando se trata de Japão, a coisa não fica só na película ou nos quadrinhos. As japonesas também podem ficar zoiúdas com simples truques de maquiagem. Mania, moda ou estilo típico das orientais.
Um make caprichado, cílios postiços e lentes de contato que “aumentam” a íris (que por sinal são proibidos em vários países), dão um efeito surpreendente reproduzindo numa pessoa real aqueles belos e imensos olhos de mangá.
Assustador eu diria e provavelmente nada saudável para os olhos, mas não deixa de ser bonito! Ficam parecendo bonecas em carne e osso.
O vídeo abaixo é de um programa japonês que mostra essa transformação.




Via EverydayFunnyFunny

Michael Jackson está vivo e é taxista em Belo Horizonte!


Jean Walker em um de seus vídeos.
Jean Walker em um de seus vídeos
Cantar hoje em dia talvez nem seja lá muito difícil já que como sabemos, é possível lançar mão de uma infinidade de recursos tecnológicos, como o Auto-Tune por exemplo, que não só modifica o timbre como também dá uma garibada na voz ou na afinação.
Agora quando você vê alguém cantando Billy Jean a cappella com perfeição enquanto dirige num ambiente sem acústica e sem qualquer auxílio sonoro, então você tira o chapéu e brada aos quatro ventos: GRAVADORAS, CONTRATEM JÁ!!!!!!
Olha só o que esse rapaz fez:


O nome que consta em seu perfil no canal do YouTube, é Jean Walker.
Fã declarado de Michael Jackson, ele é taxista em Belo Horizonte e diz: “não quero ser famoso, só brincar de cantar.” Não é um fofo de um modesto? Ele parece não ter noção da grandeza do dom que tem.
Veja esse outro vídeo onde ele canta Earth Song e no início, com a modéstia e a humildade do tamanho do seu talento, diz que só tá brincando e que não é cantor. E mais. Ao que consta nem tem curso de inglês, mas se esforça e manda muito bem mesmo assim! Fiquei fã!


Alguém bota esse rapaz na mídia!! Ele precisa ir adiante e “brincar de cantar” para o resto do mundo!!!!
SENSACIONAL!


Via Jacaré Banguela

Veja como foi feita a Lady Gaga de cera para Madame Tussouds


Lady Gaga de cera para Madame Tussouds
Lady Gaga foi imortalizada 8 vezes para a famosa rede de museus Madame Tussouds.
Foram investidos cerca de 2,4 milhões de dólares para produzir 8 réplicas de cera da atual diva pop, uma para cada filial do museu espalhada pelo mundo. A grana, é claro, certamente voltará com lucro já que todo aquele que tiver oportunidade, não deixará de visitar os museus para conferir as estátuas.
Veja como ficaram as figuras de cada filial. Impressionante a perfeição!
Não menos impressionante é o vídeo abaixo que mostra o making of da estátua de Lady Gaga para a filial em Londres.




Fiquei besta com a precisão e o talento dos envolvidos. Pura materialização da arte…
Via Just Lia

A incrível garota que se transforma em Jared Leto e o som maneiro de 30 Seconds to Mars!


Jared Leto
A imagem acima é do próprio Jared Leto, ator, vocalista da banda 30 Seconds to Mars e lindo de morrer nas horas vagas.
A do vídeo abaixo é de uma garota que deu um show de make e conseguiu ficar idêntica a ele. Posso dizer que é um dos cosplays mais perfeitos e fiéis que vi até o momento!
Dá o play e olha que incrível!

E por falar nisso…

Eu sempre identifiquei Jared Leto como ator, dos bons por sinal, apesar de boa parte de seus filmes serem ruins. Fiquei impressionada quando ele teve que engordar 30 quilos para interpretar o assassino de John Lennon em Chapter 27. Aliás, Jared admite ter sido o maior erro de sua carreira já que isso lhe trouxe problemas de saúde e pra coroar, o filme ficou no limbo. Mas ele também esteve presente em bons títulos como Clube da Luta, O Senhor das Armas e Mr. Nobody.
A questão é que eu nem imaginava que ele fosse cantor e apesar da banda 30 Seconds to Mars existir há cerca de 12 anos e ter lançado três álbuns, eu não conhecia. Mas fui botar reparo, e não é que gostei?!
Essa coisa do rock alternativo tem lá o seu charme. Curti sim o trabalho deles, especialmente a voz de Jared.
Escolhi alguns vídeos das músicas que gostei só pra terem uma noção. Enjoy! 

The Kill do álbum A Beautiful Lie (2005)
Clip original

From Yesterday do álbum A Beautiful Lie (2005)
Clip original

Closer to the Edge do álbum This Is War (2009)
Mais sobre o grupo aqui.Share