Blog

Blog

28 de mai. de 2012

O Brasil canta sucessos!...



     Tô com fome, Quero Leite (Larica dos Muleke) no Programa Eliana


Michel Teló - Ai Se Eu Te Pego - Oficial (Assim você me mata)


     Talentos - Cayê Milfont (cantor e compositor) (Bloco 1/3)


     Talentos - Cayê Milfont (cantor e compositor) (Bloco 2/3)


     

     Talentos - Cayê Milfont (cantor e compositor) (Bloco 3/3)


     Nega do Cabelo Duro - Luis Caldas


     E O TCHAN- NA BOQUINHA DA GARRAFA


     Brasil - Cazuza


     Ana Cañas -- O Nosso Amor A Gente Inventa - Som Brasil CAZUZA


NEY MATOGROSSO - Homem Com H


     Ney Matogrosso - Cavaleiro de Aruanda


Milton Nascimento - Coração de Estudante


     Chico Buarque - Cálice - Clip Ditadura


     Geraldo Vandré - Pra não dizer que não falei das flores


     GERALDO VANDRÉ QUEBRA O SILÊNCIO APÓS 37 ANOS E FALA DA DITADURA


Altemar Dutra - Senhora‏


     Nossa Senhora




Diva do pop paga a conta




Ela pode ser uma Nova Iorquina, mas Lady Gaga não mostrou nenhuma hesitação em abraçar a vida britânica. A cantora fez uma pausa em um pub em Birmingham para uma bebida.
A estrela pop passou duas horas no pub: The Prince of Wales, bebendo uísque e refrigerante Diet enquanto rabiscava anotações em um guardanapo.


0,,41313130,00
A cantora do Poker Face também fez questão de pagar a conta de todos que estavam no bar, além de deixar uma gorjeta enorme, ganhando pontos extra com os fãs.
Talvez o local Birmingham será a inspiração para um futuro único, afinal, ela admitiu recentemente: "Eu amo um bar sujo”, no início deste ano, ela pisou em um pub em Blackpool para algumas bebidas.
O príncipe de Gales é pub na esquina da National Indoor Arena. Apesar de ser uma das mulheres mais fotografadas do pop nos últimos anos, a estrela, conversou com os frequentadores do bar.
Segundo o The Sun, a artista falou que adora beber em dias de folga, coisa que não é possível em dias de shows.




O Aerosmith é hoje, um dos grupos mais respeitados de hard rock. Liderado por Steven Tyler, é também um dos mais emblemáticos. Responsável, inclusive, pelos mais diferentes hits. Abaixo, você confere os principais. Uma boa leitura!
TOP 10
1 - I Don’t Wanna Miss a Thing: E para muitos, uma das músicas mais marcantes da banda. Tema, aliás, em um dos filmes mais aclamados dos anos 90: Armageddon.


2 - Hole in My Soul: Composta em 1997, a canção logo conquistaria o mundo. Em sua origem, um dos álbuns mais conhecidos do grupo: “Nine Lives”.


3 - Living on the Edge: E com o sucesso obtido, a sua difusão em diferentes produtos. O mais conhecido, sem dúvida, o “Guitar Hero 5”.


4 - Janie’s got a Gun: Bem sucedida, ela alcançaria as primeiras posições nos Estados Unidos. Na Billboard, por exemplo, o quarto lugar obtido.


5 - Amazing: Por aqui, um dos hits mais conhecidos. Lembrado, por sua vez, ao lado dos clássicos: “Walk This Way” e “Love in a Elavator”.


6 - Angel: Ainda nos anos 80, diversos trabalhos são lançados. Um dos mais marcantes, Angel, de 1988.

 

8 - Crying: Inesquecível, contaria com um dos mais belos videoclipes. Este, como se sabe, gravado em 1993, e com a presença da belíssima Alicia Silverstone.


9 - Crazy: E entre os fãs, uma das músicas mais queridas. Sua execução, aliás, nas mais diversas mídias.


10 - What it Takes: E para encerrar o post, a minha predileta: “What it Takes”. Até a semana que vem, galera!



 As melhores músicas com assobios

Os homens invejaram os pássaros e criaram belas composições usando assobios. Dos clássicos temas de faroeste à música erudita, do reggae ao bom e velho rock, vários artistas usaram assobios para enriquecer suas canções. Nessa postagem, reuni as melhores músicas com assobios. Espero que gostem e se souberem de alguma que ficou de fora, é só registrar nos comentários.

assobio

Scorpions – Wind of Change


A balada Wind of Change foi escrita por Klaus Meine, ele teve como inspiração, os “ventos de mudança” que sopravam sobre a Europa no final dos anos 80. É uma das mais belas canções com assobio já compostas.





Guns N’ Roses – Patience



No auge do talento de Axel  Axl Rose, todos os pecados lhe eram perdoados e ele retribuía com performances inesquecíveis como essa, em Patience. Tudo na balada está impecável: os violões , a voz de Axel Axl e o assobio que marca profundo a canção.



Oswaldo Montenegro – Taxímetro



Cada música de Oswaldo Montenegro é uma obra de arte. É inexplicável que um artista dessa grandeza, não seja lembrado pela mídia.
Em Taxímetro, o assobio espetacular fica a cargo de Milton Guedes.





Bobby McFerrin – Don’t Worry be Happy


Bobby McFerrin é de formação erudita, mas já gravou clássicos do jazz. Em 1988, ano em que ganhou um Grammy, ele fez muito sucesso com Don’t Worry be Happy. O interessante nesta canção, além do assobio, é que todos os sons dos instrumentos são feitos com a voz.



Billy Joel – The Estranger


Compositor, cantor e pianista, Billy Joel já ganhou o Grammy seis vezes. A canção The Estranger faz parte do álbum homônimo, lançado em 1977, considerado o maior êxito do artista.




Ennio Morricone – A Fistful of Dollars


É claro que numa matéria sobre músicas com assobios não poderia faltar um tema de faroeste. Escolhi A Fistful of Dolars, do genial Ennio Morricone.


David Fonseca – Superstars


Na pesquisa dessa matéria conheci o trabalho do português David Fonseca. Vale a pena visitar o site do artista. Pena ele não compor na língua pátria.



John Lennon – Jealous Guy


O assobio na música é bem modesto, mas como ignorar uma canção de John Lennon?



Andrew Bird – “Oh No”


Andrew Bird, cantor, compositor e instrumentista americano, sempre inclui assobios nas músicas. Outro nome que conheci na pesquisa para essa postagem.




Malcom Arnold – The Bridge on the River kwai


The Bridge on the River Kwai, ganhou  sete Óscares em 1958, entre eles o de melhor trilha sonora, criada pelo maestro Malcom Arnold.




Peter Gabriel – Game Without Frontiers


O fundador da banda Gênesis, fez enorme sucesso e causou muita polêmica em 1980 com a canção Game Without Frontiers. O assobio na música é discreto.




Roy Orbison – Here Comes the Rain


Muito conhecido no Brasil com Pretty Woman, tema de uma linda mulher, Roy Orbison ficou famoso por suas baladas que falam de amores perdidos.





Peter, Bjorn e John – Young Folks


A banda sueca usou e abusou dos assobios no primeiro sucesso da carreira.