Blog

Blog

17 de set. de 2012

Curiosidades sobre Freddie Mercury




Quem?

fredQue Freddie Mercury que nada, o nome verdadeiro dessa fera era Farrokh Bulsara – nascido no dia 5 de setembro de 1946 (completaria hoje 65 anos) em Stone Town (Cidade de Pedra), na Ilha de Zanzibar (1)  e falecido em Londres, em 24 de novembro de 1991. Foi considerado dono de uma das mais belas e mais populares vozes de todos os tempos. Você talvez não siba que os pais dele eram indianos e adeptos do zoroastrismo, uma religião fundada na antiga Pérsia, pelo profeta Zoroastro (ou Zaratustra). O garoto foi educado na Índia, numa escola inglesa perto de Bombaim, onde estudou piano. Ainda nessa escola, começou a ser chamado de Freddie,  pelos colegas, e, com o tempo, até mesmo sua família começou a chamá-lo assim

Curiosidades

  • Freddie nunca dirigia automóveis. Não porque não gostasse, mas simplesmente porque não sabia dirigir. Não sabia e nunca quis saber.
  • Era completamente apaixonado por gatos. Uma paixão tão exagerada que, certa vez, durante o intervalo de gravações do álbum Innuendo, ele mostrou uma música em homenagem a sua gata, Delilah (Dalila) O baterista Roger Taylor não gostou da música, deu uma bronca, saiu do estúdio, e só voltou no dia seguinte. Mas a música em homenagem à gatinha de Freddie foi gravada e está lá no álbum, pra quem quiser ouvir.
Freddie e sua gata Delilah
  • Seu maior sonho era cantar em dueto com Montserrat Caballé, uma cantora lírica espanhola (soprano). Seu sonho foi finalmente realizado em 1988, quando gravou o álbum Barcelona.
Monserrat Caballé
  • Ele e Mary Austin jamais se casaram, eram simplesmente namorados. Mesmo depois de acabarem o namoro, permaneceram sendo grandes amigos. Freddie destinoui grande parte de sua herança para ela.
  • Ele e o baterista da banda Kiss, Eric Carr, morreram no mesmo dia.
Eric Carr
  • Dizem que o Queen jamais viajava junto, de avião. Por segurança, os quatro integrantes viajavam de dois em dois, em aviões diferentes. Dessa forma, se o avião caísse, a banda poderia continuar com os outros integrantes que sobreviveriam.
Os quatro componentes do Queen

  • John Deacon, baixista da banda,  era um amigo muito especial de Freddie, tendo sido parceiro dele em várias composições de sucesso. Quando o Queen se desfez, Deacon decidiu se retirar do mundo da música, em homenagem ao amigo.

Freddie Mercury - In My Defence

     Freddie Mercury - Guide Me Home/How Can I Go On Alt. Version

     Freddie Mercury "Made in haven"