Blog

Blog

23 de set. de 2012

Músicas e sucessos que o Brasil canta!...


     " Emoções " - ( Roberto Carlos )

     Jesus Cristo / Roberto Carlos (En portugués)



     Oração de São Francisco - Fagner


     Imagine - John Lennon (Legendado) Excellent !!!


Bob Marley - Is This Love


BOB MARLEY - ONE LOVE

     Bob Marley - Three Little Birds


i wanna love you - bob marley


Roberta Miranda Vamos Falar de Nós



Roberta Miranda - São Tantas Coisas (1986)

Roberta Miranda - Meu Dengo

     A MAJESTADE E O SABIÁ


Eye of the Tiger - Survivor

Eye of the Tiger é um single da banda de rock Survivor, lançada em 1982. E foi um dos maiores hit da banda até hoje. Ficando no top 100 das melhores músicas pela VH1. Escrita por encomenda para o filme Rocky III estrelado por Sylvester Stallone, foi lançada em 1 de Janeiro de 1982. Também está nos filmes: Astérix e os vikings e Debi & lóide 2: Quando Debi conheceu Lóide A música ficou popular como hino esportivo, especialmente no boxe, e por um curto período foi o tema de entrada par o competidor de luta-livre Hulk Hogan. A música também foi satirizada, tal como no trailer e campanha do filme de Will Ferrell, Talladega Nights: The Ballad of Ricky Bobby, lançado em Agosto de 2006. A canção permaneceu no Billboard Hot 100 por seis semanas, a partir 24 de Julho de 1982. "Eye of the Tiger" também alcançou a primeira posição no Reino Unido e Austrália, sendo vencedora também de um Prêmio Grammy. Abaixo relembre o videoclipe da canção:

Bette Davis Eyes - Kim carnes

Bette Davis Eyes é o nome de uma canção, cuja versão mais conhecida foi gravada pela cantora Kim Carnes. A canção foi escrita em 1974 por Donna Weiss e Jackie DeShannon. Neste mesmo ano DeShannon gravou a canção que foi incluída no seu álbum New Arrangement. Contudo, seria apenas em 1981 que a canção se tornaria popular, graças à versão de Kim Carnes. "Bette Davis Eyes" passou nove semanas consecutivas no primeiro lugar do Billboard Hot 100, tendo sido vendidas oito milhões de cópias do álbum Mistaken Identity, onde se incluía a canção. A canção foi galardoada com o prémio Grammy para "Canção de Ano". Bette Davis, falecida em 1989, declarou-se fã do tema, tendo agradecido aos compositores por terem feito de si uma parte dos tempos modernos. A atriz Gwyneth Paltrow interpretou esta canção no filme de 2000 Duets, tendo sido lançado um single que se tornou um sucesso em algumas partes do mundo. Abaixo veja a versão de Kim carnes e a interpretação de Gwyneth Paltrow no filme:

Billboard hot 100: melhores músicas de todos os tempos

A Billboard Hot 100 é a tabela musical padrão dos Estados Unidos que avalia a lista das cem músicas mais vendidas no decorrer de uma semana, publicada pela revista Billboard. As posições são atribuídas através do número de vendas físicas e digitais. A semana de contagem começa na segunda-feira e termina no domingo, enquanto que para o airplay são contadas a partir de quarta-feita até terça-feira da semana seguinte. Todas as quintas-feiras são publicados os resultados na edição semanal da revista e ainda na página oficial na Internet da mesma. Cada parada vem com a data do "fim-da-semana" do próximo sábado. O que hoje é conhecido como o Hot 100 já existia há quase 15 anos como gráficos numerosos, rastreando e classificando os singles mais populares do dia em várias áreas. Durante os anos 1940 e 1950, singles populares foram classificados em três gráficos significativos: Mais Vendidos em Lojas - ranking dos singles mais vendidos em lojas de varejo, como relatado pelos comerciantes pesquisados ​​em todo o país (20 a 50 posições). Mais ouvidos em Jockeys - ranking das músicas mais tocadas nas rádios dos Estados Unidos, conforme relatado por DJs de rádio e estações de rádio (20 a 25 posições). Mais executados Em Jukeboxes - as músicas mais tocadas nas jukeboxes nos Estados Unidos (20 posições). Este foi um dos principais mercados a medir a popularidade música com a nova geração de ouvintes de música, como muitas estações de rádio resistiram adicionar Rock n Roll aos seus playlists por muitos anos. Apesar de oficialmente todos os três rankings tinham "peso" iguais em termos de sua importância, muitos historiadores da indústria musical referem-se ao Mais Vendidos nas Lojas o gráfico referente ao desempenho de uma música antes da criação do Hot 100. Billboard eventualmente criou um quarto gráfico de popularidade de singles que combinadva todos os aspectos do desempenho em um único (vendas, airplay e atividade jukebox), com base em um sistema de pontos que, normalmente, deu as vendas (compras) mais peso do que nas rádios.
Na semana que terminou em 12 de novembro de 1955, a Billboard publicou o Top 100 pela primeira vez. Mais Vendidos em lojas, Mais ouvidos em Jockeys e Mais Executados em Jukeboxes continuaram a ser publicados em simultâneo com o novo Top 100 chart. Em 17 de junho de 1957, Billboard descontinuou o Mais Executados em Jukeboxes, como a popularidade de jukeboxes diminuiu e estações de rádio incorporaram mais e mais música rock em seus playlists. A semana que terminou em 28 de julho de 1958 foi a publicação final dos gráficos Mais ouvido pem Jockeys e Top 100, ambos os quais tinham a versão instrumental Perez Prado de "Patricia" o topo. Em 04 de agosto de 1958, Billboard estreou uma parada de singles principais todos os gêneros: o Hot 100. Embora semelhante ao Top 100, o primeiro Hot 100 chart redefiniu o status "semanas no chart" de todas as músicas para "1". O Hot 100 tornou-se rapidamente o padrão da indústria e a Billboard interrompeu o Mais Vendidos nas Lojas em 13 de outubro de 1958. A Billboard Hot 100 ainda é o padrão pelo qual a popularidade de uma canção é medida nos Estados Unidos. O Hot 100 é classificado por impressões de audiência nas rádios medidas pela Nielsen BDS, dados de vendas compiladas pela Nielsen Soundscan (tanto no varejo quanto digital) e atividade de streaming fornecidas por fontes de música online. Abaixo confira as 100 melhores de todos os tempos no ranking da Billboard publicado na sua edição de 50° aniversário:

Go West - Pet Shop Boys

Pet Shop Boys é uma dupla de música pop britânica formada por Neil Francis Tennant e Christopher Sean Lowe no início dos anos 1980. São, ao lado de outros grupos, responsáveis pela ascensão da música pop eletrônica entre meados das décadas de 80 e 90, sendo considerados, por grande parte da imprensa britânica especializada, a maior dupla de pop eletrônico devido às letras inteligentes e à ousadia de muitos de seus arranjos. É a dupla de maior sucesso na história do Pop Inglês, com 36 músicas no top 20, 22 músicas no Top 10 e 10 álbuns top 10 na Inglaterra, atingindo vendas superiores a 100 milhões de discos no mundo inteiro. Em dezembro de 2006, o Pet Shop Boys foi indicado a 2 Grammy Awards por Best Dance Recording (I'm With Stupid) e Best Electronic/Dance Album (Fundamental - EMI). Em Março de 2009 lançam seu mais novo álbum, chamado Yes, aclamado por público e crítica é considerado o sucessor de Very, álbum de 1993 e de maior sucesso da dupla até hoje.De Yes saíram os sucessos Love etc e Did you see me coming? (Ambas 1º lugar na billboard). Seus maiores sucessos incluem as canções West End Girls, Domino Dancing, It's A Sin, Always On My Mind (versão original de Elvis Presley) e Go West (versão original do Village People). Em setembro de 2012 os Pet Shop Boys vão lançar seu 11º álbum, chamado Elysium, gravado em Los Angeles. E tem como single a música Winner.

Dancing Queen - ABBA

"Dancing Queen" é uma canção de disco gravada pela banda sueca ABBA em 1975 e lançada em 1976 como parte do álbum Arrival. A canção seguiu o outro hit da época, "Fernando" e é considerada um dos maiores sucessos da década de 1970. Outra curiosidade sobre a música é que ela estreou durante as celebrações do casamento de Carlos XVI Gustavo da Suécia e Silvia Sommerlath. Após o lançamento, a canção atingiu o topo das paradas na Europa, África e Oceania em abril de 1977, além de se tornar o primeiro número um do grupo na Billboard Hot 100. Com boas críticas, gravação de videoclipe, apresentações em programas de televisão ao redor do mundo e sua inclusão na turnê de 1977, a canção ficou muito popular e se tornou um dos singles mais vendidos do quarteto. Tanto, que em 2009 o grupo britânico Phonographic Performance Limited colocou "Dancing Queen" em oitavo lugar numa listagem com as 75 músicas mais tocadas no Reino Unido nos últimos 75 anos. O single está incluído em vários álbuns de compilações do ABBA (como ABBA Gold: Greatest Hits, Greatest Hits Vol. 2, The Definitive Collection) além de ser utilizada em vários filmes e programas de TV, ao mesmo tempo que é lançado novas versões gravadas por outros artistas. Atualmente, é considerada a canção mais conhecida do grupo e vários críticos a identificam como uma das melhores em seu gênero. Relembre a canção no clipe abaixo:

What´s Up - 4 non blondes


Esta é uma das músicas mais ouvidas mas pouca gente sabe quem canta. Trata-se do 4 Non Blondes, que é uma banda de rock alternativo, norte-americana, formada em 1989 em São Francisco, com Linda Perry (vocal), Roger Rocha (guitarra), Christa Hillhouse (baixo), Dawn Richardson (bateria). Elas achavam que o fato de nenhuma ser loira era algo peculiar, assim nomearam-se " Quatro Não-Loiras" (4 Non Blondes). Seu único álbum, Bigger, Better, Faster, More! (lançado em 1992), recebeu o prêmio de melhor álbum do ano, vendendo cerca de seis mihões de cópias em todo o mundo. Os singles "What's Up", um dos maiores hits da década de 90, recebeu o prêmio de melhor música de Bay Area, e Linda Perry foi eleita como a melhor cantora do ano.
Andru Donalds é um músico e cantor jamaicano com carreira solo anterior, que desde 2000 é um dos vocalistas do projeto musical Enigma. Donald obteve sucesso com a canção "Save me now" e "Mishale" em 1994. Save me now é uma bela música romântica que muitos adoram, porém desconhecem o artista que a interpreta. Confira o videoclipe e a letra desta bela canção abaixo:

I´m not in love - 10 CC

Esta é uma daquelas clássicas músicas que muitos gostam mas desconhece quem a interpreta. "I'm Not in Love" é uma música escrita por Eric Stewart e Graham Gouldman do grupo inglês 10cc. A música gira em torno do cantor ou narrador repetindo várias vezes "Eu não estou apaixonado" embora no fim da música ele se dê conta de que está se enganando. Já o 10cc foi um grupo britânico de art rock famoso na década 1970. O grupo era inicialmente formado por quatro músicos que já tinham composições em parceria e que gravaram juntos por cerca de três anos até assumirem o nome "10cc" em 1972. Em 1975, a banda atingiu o seu maior sucesso com a canção aqui apresentada,I'm Not in Love, além de outros hits como: Silly Love, Wall Street Shuffle e Dreadlock Holiday.Abaixo relembre o sucesso de I´m not in love:


Para descontrair uma seleção de beldades que são tão bonitas quanto suas vozes. Algumas não são mais tão bonitas quanto na sua juventude, mas permanecem divas. Trata-se de uma seleção feita no canal do jlucasns no Youtube usando os seguintes critérios: Foram julgados os aspectos de beleza, sensualidade e popularidade das cantoras. Várias referências e opiniões pessoais foram pesquisadas até concluirmos o processamento das informações. Como existem várias belas cantoras mundo a fora, para ser elegível ela precisa ter um mínimo de reconhecimento internacional, assim definimos como critérios básicos: Ser listada no Hot 100 ou TOP 200 da Billboard, vencer algum Grammy Award da música ou vender pelo menos 10 milhões de discos na Europa/EUA. São elas: 

Bob Marley - as 10 melhores

Bob Marley (nascido Robert Nesta Marley em 6 de fevereiro de 1945 — Miami, 11 de maio de 1981), foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero. Grande parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos. Ele foi chamado de "Charles Wesley dos rastafáris" pela maneira com que divulgava a religião através de suas músicas. Bob foi casado com Rita Marley, uma das I Threes, que passaram a cantar com os Wailers depois que eles alcançaram sucesso internacional. Ela foi mãe de quatro de seus doze filhos (dois deles adotados), os renomados Ziggy e Stephen Marley, que continuam o legado musical de seu pai na banda Melody Makers. Outros de seus filhos, Kymani Marley, Julian Marley e Damian Marley (vulgo Jr. Gong) também seguiram carreira musical. Foi eleito pela revista Rolling Stone o 11º maior artista da música de todos os tempos. Marley começou suas experimentações musicais com o ska e passou aos poucos para o reggae enquanto o estilo se desenvolvia. Marley é talvez mais conhecido pelo seu trabalho com o grupo de reggae The Wailers, que incluía outros dois célebres músicos, Bunny Wailer e Peter Tosh. Livingstone e Tosh posteriormente deixariam o grupo para iniciarem uma bem-sucedida carreira solo. A maioria do trabalho inicial de Marley foi produzida por Coxsone Dodd no Studio One. O relacionamento dos dois se deterioraria mais tarde devido a pressões financeiras, e no começo da década de 1970 ele produziu o que é considerado por muitos o seu melhor trabalho, então pelas mãos de Lee "Scratch" Perry. A dupla também se separaria, desta vez por problemas com direitos autorais. Eles trabalhariam juntos novamente em Londres, e permaneceriam amigos até a morte de Marley. O trabalho de Bob Marley foi amplamente responsável pela aceitação cultural da música reggae fora da Jamaica. Ele assinou com o selo Island Records, de Chris Blackwell, em 1971, na época uma gravadora bem influente e inovadora. Foi ali, com No Woman, No Cry em 1975, que ele ganhou fama mundial. Em 1976, dois dias antes de um show gratuito organizado por Bob Marley e o então primeiro-ministro jamaicano Michael Manley durante as eleições gerais, Marley, sua esposa Rita e o empresário Don Taylor foram baleados na residência do astro em Hope Road. Marley sofreu ferimentos leves no braço e no tórax. Don Taylor levou a maior parte dos tiros em sua perna e torso ao andar acidentalmente na frente da linha de fogo. Ele foi internado em estado grave mas recuperou-se. Rita Marley também foi internada após um grave ferimento na cabeça. 
Acredita-se que o tiroteio teve motivações políticas (os políticos jamaicanos eram em geral violentos na época, especialmente quando as eleições se aproximavam). O concerto foi visto como um gesto de apoio ao primeiro-ministro, e supostamente Marley foi alvo dos defensores do partido conservador da Jamaica, o Jamaican Labour Party. Embora a polícia nunca tenha pego os atiradores, pessoas desconhecidas "acertaram as contas" mais tarde com eles nas ruas de Kingston. Além disso, o Candidato Michael Manley foi eleito. Bob Marley deixou a Jamaica no final de 1976 e foi para a Inglaterra, onde gravou os álbuns Exodus e Kaya e onde também foi preso pela posse de um cigarro de maconha. Ele lançou a música Africa Unite no álbum Survival em 1979, e então foi convidado a tocar nas comemorações pela independência do Zimbabwe em 17 de abril de 1980. Um mês antes de sua morte, Bob Marley foi premiado com a Ordem ao Mérito Jamaicana. Ele queria passar seus últimos dias em sua terra natal, mas a doença se agravou durante o vôo de volta da Alemanha e Marley teve de ser internado em Miami. Ele faleceu no hospital Cedars of Lebanon no dia 11 de maio de 1981 em Miami, Flórida, aos 36 anos. Seu funeral na Jamaica foi uma cerimônia digna de chefes de estado, com elementos combinados da Igreja Ortodoxa da Etiópia e do Rastafarianismo. Ele foi sepultado em uma capela em Nine Mile, perto de sua cidade natal, junto com sua guitarra favorita, uma Fender Stratocaster vermelha. A música e a lenda de Bob Marley ganharam mais e mais força desde sua morte, e continuam a render grandes lucros para seus herdeiros. Também deu a ele um status mítico, similar ao de Elvis Presley e John Lennon. Marley é enormemente popular e bastante conhecido ao redor do mundo, particularmente na África e na América Latina. É considerado por muitos como o primeiro popstar do Terceiro Mundo. Após a sua morte, a data de seu aniversário, o dia 6 de fevereiro, foi decretado feriado nacional na Jamaica.

Esta é uma daquelas típicas músicas que fizeram muito sucesso em sua época mas quase ninguém soube quem cantava. A canção "Sweet" ou apenas "a la la long) pertence ao grupo "Inner Circle", que é uma banda de reggae originária da Jamaica. O Inner Circle foi formado em 1968 pelos irmãos Ian (baixo) e Roger Lewis (guitarra), em Kingston. Em 1974, lançaram o seu primeiro álbum, Rock The Boat, com o selo da Trojan Records. A formação inicial da banda era: Funky Brown (vocal), Prilly (vocal), Stephen Cat Core (guitarra), Ibo Cooper (teclado), além dos irmãos Lewis. Em 1976, Jacob Miller assumiria os vocais do Inner Circle e a banda começaria a fazer sucesso. Pouco tempo depois, os metais foram incorporados ao conjunto, através de Llewellyn Chang (sax alto) e Leighton Johnson (trompet), ambos formados na banda Excelsior High School. Ao final de uma excursão aos Estados Unidos e Bermudas, Ibo Cooper e Stephen Cat Core deixam o Inner Circle para criarem a sua própria banda. Ao grupo, juntou-se também o guitarrista Joe Ortiz, o qual de um toque de hard rock, jazz e blues ao som o grupo. O estilo da banda foi decisivamente marcado pelo acidente automobilístico que tirou a vida do vocalista Jacob Miller, em 23 de março de 1980. Após a morte de Jacob Miller, a banda se separa, mas, em 1982, ainda lança um álbum chamado Something So Good. Em 1986, os irmãos Lewis reativam definitivamente o Inner Circle, com um novo vocalista: Calton Coffie, com o qual gravam Black Roses. Em 1987, o Inner Circle lança o álbum One Way, que contém a canção "Bad Boys", a qual fez grande sucesso e é transformada em trilha a série de televisão COPS. Desde então, a banda se auto-denomina "The Bad Boys of Reggae" (Os Garotos Maus do Reggae). Em 1993, o single "Sweat (A La La La La Long)" alcançaria o TOP 3 nas paradas do Reino Unido (a canção "Bad Boys" havia conseguido apenas a 52a colocação) e a décima sexta posição no Billboard Hot 100. Em 1995, o vocalista Calton Coffie adoece e fica por um longo período inativo. Ao recuperar-se da doença, decide abandonar a banda para seguir carreira solo. Seu lugar é então ocupado pelo atual vocalista, Kris Bentley.

Bohemian Rhapsody - Queen

"Bohemian Rhapsody" é uma canção composta em 1975 por Freddie Mercury, integrante da banda britânica Queen, e incluída no seu álbum A Night at the Opera. Esta canção não possui refrão e consiste de três partes principais: um segmento de balada que acaba com um solo de guitarra, uma passagem operística e uma seção de hard rock. Quando foi lançada como single, "Bohemian Rhapsody" se tornou um sucesso comercial, ficando no topo da UK Singles Chart por nove semanas e vendendo mais de um milhão de cópias até o fim de janeiro de 1976. Ela alcançou o topo das listas em diversos outros mercados, incluindo Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda e Holanda.O single foi acompanhado de um vídeo promocional, inovador para a época, e popularizou o uso de videoclipes para lançamento de singles , além de ter sido considerado o marco inicial da “era da MTV”. Apesar de a reação crítica ter sido inicialmente dividida, particularmente nos Estados Unidos, "Bohemian Rhapsody" continua sendo uma das músicas mais populares do Queen. A revista Rolling Stone a colocou na 163° posição da sua lista "The 500 Greatest Songs of All Time" (as 500 melhores músicas de todos os tempos) e considerou o seu solo de guitarra como o 20° melhor solo de todos os tempos.