Blog

Blog

23 de set. de 2012

Músicas e sucessos que o Brasil canta!...


ROBERTO CARLOS - EMOÇÕES 1981 - HD

     Jesus Cristo / Roberto Carlos (En portugués)


     Você - Os Paralamas do Sucesso

  

     Luan & Vanessa - Quatro Semanas de Amor - Videoclipe

     NOVOS BAIANOS - Brasil Pandeiro - EM CORES !

     Originais Do Samba - Falador Passa Mal

     Ben Jor e Tim Maia - Do leme ao pontal


     Rock anos 90 Nacional

Whitesnake - Love Ain't No Stranger - Rock in Rio 1985

     Ney Matogrosso - Pro Dia Nascer Feliz - Rock in Rio 1985

     Ney Matogrosso, América do Sul - Abertura do primeiro Rock in Rio, janeiro de 1985

   

     Ney Matogrosso - Exagerado

NEY MATOGROSSO - Homem Com H



Melhores trilhas sonoras de filmes

Existem músicas que fazem tanto sucesso como trilhas sonoras de filmes, que torna-se quase impossível citar um sem associar a imagem do outro. Abaixo, temos uma excelente Edição, montagem e seleção neste vídeo do canal do djdouglasjheff no Youtube. Nele temos uma sugestão das trilhas sonoras de filmes que marcaram a história do cinema ,citando super produções como A.I, Star Wars, E.T.,007, Kill Bill, Família Adams, Caça-fantasma, Missão impossível, entre outras obras da sétima arte. Confira e relembre:

Linger - The Cranberries

"Linger" é um single composto pelos músicos irlandenses Dolores O'Riordan e Noel Hogan, da banda de rock The Cranberries. A música, que tem um arranjo acústico caracteristico, transformou-se no primeiro grande sucesso da banda, tendo alcançado o oitavo lugar nos charts dos Estados Unidos da América e o décimo quarto lugar nos charts da Inglaterra.No documentário '99 Love Life & Rock 'n' Roll, Dolores O'Riordan disse que a música é sobre seu primeiro beijo. The Cranberries é uma banda de rock alternativo irlandesa que ganhou notoriedade durante a década de 1990, vendendo mais de 14,5 milhões de álbuns nos Estados Unidos. A banda encerrou suas atividades temporariamente em 2003, quando a banda anunciou que iria tomar algum tempo para suas carreiras individuais. Mais cedo naquele ano, O'Riordan tinha cantado a canção principal do filme A Paixão de Cristo, "Ave Maria", e tinha até composto uma canção para o filme Evilenko. O novo projeto de Noel Hogan é Mono Band. Após a turnê de Dolores O'Riordan pelo mundo ao longo de sete meses e das novas produções da banda Arkitekt (Noel Hogan), o antigo produtor do The Cranberries, Stephen Street, decidiu lançar um álbum com músicas gravadas durante o ano de 2003 para o sétimo álbum do grupo, fato que não ocorreu devido a pausa dos integrantes no mesmo ano. O próximo álbum então foi colocado em espera, após doze anos de turnês e promoção, com a venda total de álbuns da banda excedendo 42 milhões.[carece de fontes] Em 27 de fevereiro de 2012, após 10 anos sem nenhum trabalho lançado, a banda lança Roses, seu sexto trabalho de estúdio, pela Downtown Records/Cooking Vinyl nos Estados Unidos e em Cooking Vinyl mundial. O álbum foi produzido por Stephen Street e gravado em maio de 2011 em Toronto e Londres.

Another Brick in The Wall - Pink Floyd


Esta é uma canção que marcou época pela musicalidade e pela letra com preciosa criticidade, que, infelizmente, pouco se vê atualmente."Another Brick in the Wall" é uma faixa do álbum The Wall, da banda inglesa Pink Floyd. A música é muito conhecida por sua frase famosa "We don't need no education..." e foi um dos maiores hits da banda, alcançando o primeiro lugar das paradas norte-americanas, inglesas e de diversos outros países. Ela é basicamente uma crítica ao rígido sistema educacional, especialmente de internatos. No Brasil, chegou a ser a segunda canção mais tocada nas rádios em 1980.Pink Floyd foi uma banda de rock inglesa formada em Cambridge em 1965, que atingiu sucesso internacional com sua música psicodélica e progressiva. Seu trabalho foi marcado pelo uso de letras filosóficas, experimentações musicais, capas de álbuns inovadoras e shows elaborados. O Pink Floyd é um dos grupos de rock mais influentes e comercialmente bem-sucedidos da história, tendo vendido mais de 200 milhões de álbuns ao redor do mundo. A banda foi induzida ao Hall da Fama do Rock and Roll em 1996

On My Own, MidNight - Nikka Costa

Nikka Costa, nome artístico de Domenica Costa, é uma cantora estadunidense que combina elementos de funk, soul, e blues, além de outros gêneros. A carreira começou aos cinco anos, cantando ao lado de Don Ho no Havaí, para um especial de Natal produzido por seu pai. Boa parte da infância, Nikka passou no estúdio de gravação de Don Costa, convivendo com artistas como Quincy Jones e Sammy Davis Jr. Aos sete anos, cantou a música "On My Own" em um show na Itália, e o sucesso da apresentação foi tão grande que acabou gerando seu primeiro disco. O trabalho, homônimo, foi lançado em 1981 e vendeu dois milhões de cópias no mundo todo, apesar de não ter saído nos Estados Unidos. Depois de lançar seu segundo disco, Fairy Tales (1983), Nikka Costa passou seis anos sem gravar, devido à morte de seu pai no mesmo ano. A cantora voltou ao mundo da música com o disco Here I Am (1989), lançado discretamente por uma pequena gravadora alemã. No mesmo ano, assinou contrato com a gravadora Mushroom Records e lançou Butterfly Rocket, que rendeu uma indicação a Melhor Artista Revelação no Australian Recording Industry Awards. Abaixo relembre os dois maiores sucessos de Nikka Costa, On my own e Midnight:


Otherside - Red Hot


"Otherside" é uma canção da banda Red Hot Chili Peppers que fez e faz muito sucesso, sendo uma das grandes responsável pelo sucesso da banda no início dos anos 2000, ano em que foi lançada. Foi o terceiro single a ser lançado do álbum Californication, e confronta em sua letra as batalhas de ex-drogados com seus vícios anteriores, o arrependimento das coisas perdidas, de falsos amigos e suicídio. Red Hot Chili Peppers é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em Los Angeles, Califórnia, em 1983. O estilo musical do grupo consiste principalmente de rock com ênfase em funk, bem como elementos de outros gêneros, tais como punk, rap, metal e rock psicodélico e é uma de minhas favoritas. Abaixo confira o videoclipe original da música, que foi dirigido por Jonathan Dayton e Valerie Faris em preto e branco/monocromia semelhante ao estilo gótico de "O gabinete do doutor Caligari de Robert Wiene"(filme alemão expressionista de terror/suspense), todo influenciado pelo expressionismo alemão e elementos do cubismo: 

Never say goodbye - Bon Jovi

"Never Say Goodbye" é um dos singles de power ballad da banda Bon Jovi, lançado em 1987  e que marcou época. Essa canção integrou o álbum "Slippery When Wet",o qual levou a banda ao "status" de astros mundiais, com outros sucessos como "You Give Love a Bad Name", "Livin' on a Prayer" e "Wanted Dead or Alive". Jon Bon Jovi diz que o álbum recebeu este nome ("escorregadio quando molhado") por causa dos sinais de estrada, mas David Bryan diz o seguinte sobre o nome do álbum: "durante a gravação do disco nós frequentemente íamos a um clube de streaptease onde belas garotas passavam água e sabão umas nas outras. Elas ficavam escorregadias por causa disso, e você não podia segurar mesmo que você quisesse muito. Escorregadio quando molhado!! um de nós gritou e o resto de nós automaticamente já sabia: esse tinha que ser o título do novo álbum! Inicialmente nós íamos pôr uma foto de uns belos peitos, uns realmente grandes, na capa; mas quando o PMRC (uma comissão de moral sob o comando de Tipper Gore, esposa do senador e ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore) descobriu, estávamos com problemas. Então decidimos pôr uma capa bem decente." Nos EUA, o álbum vendeu mais de 12 milhões de cópias desde o lançamento no mundo inteiro. Na turnê que se seguiu, Jon Bon Jovi começou a ter dificuldades vocais. As notas extremamente altas e constantes danificaram sua voz permanentemente. Com a ajuda de um técnico vocal, Bon Jovi continuou a turnê, e Jon começou a cantar em tons ligeiramente mais baixos desde então.

Listen to your Heart - Roxette

Esse é um grande sucesso da banda e minha favorita deles também. Trata-se de "Listen to Your Heart", uma canção escrita por Per Gessle e Mats M.P. Persson para Look Sharp! (1988), o segundo álbum de estúdio da banda sueca Roxette. A canção teve estrondoso sucesso e atingiu êxito na Billboard Hot 100, onde atingiu a primeira posição em novembro de 1989, se tornando o segundo número um da banda nos Estados Unidos da América. Também atingiu a primeira posição no Brasil, se tornando o primeiro número um da banda no país. Em 3 de outubro de 2006, a canção atingiu a marca de três milhões de vezes que foi tocada nas rádios dos Estados Unidos. Levou nove anos para atingir a marca de dois milhões e mais oito para atingir a de três milhões, fazendo com que a canção tenha sido tocada por dezessete anos nas rádios desde seu lançamento. Abaixo relembre o videoclipe da música:

U Can´t Touch This


Esta música já fez muita gente dançar. Trata-se do Mega -hit "U(You) Can´t touch this" do MC Hammer, nome artístico de Stanley Kirk Burrell, um rapper norte-americano. Teve seu auge durante a década de 1980 e início da de 90. Foi conhecido por suas calças largas e coturnos, com as quais aparecia vestido no clipe de seu maior hit: U Can't Touch This'. A base dessa música é do hit Superfreak de Rick James. Os atores Adam Hicks e Daniel Curtis Lee cantaram a mesma música para a série Zeke e Luther, só que numa versão mais "moderna". A série de comédia musical Glee também fez uma versão da música, assim como o reality show The Glee Project, referente a série. Relembre o clássico vídeoclipe abaixo: