Blog

Blog

17 de set. de 2012

Spökraketer: Os ‘foguetes fantasma’ da escandinávia





Foto de ‘Foguete Fantasma’ de 1946

Nos últimos 65 anos, pessoas têm avistado estranhos objetos descendo em lagos da Suécia.

O fenómeno dos Foguetes Fantasma é um dos casos de OVNIs mais bem documentados na história. Desde 1946, aproximadamente 2000 objetos voadores não identificados foram vistos nos céus da Suécia. 

O enorme número de testemunhas e os esforços feitos pelos militares suecos para determinar a origem deste mistério são algumas das razões pelas quais a UFO-Sweden ainda não desistiu de descobrir a causa deste fenómeno. Ainda hoje as pessoas relatam avistamentos de foguetes fantasma por toda a Suécia.

Após décadas de estudos na tentativa de desvendar este mistério, Clas Svahn, diretor da UFO-Sweden, está saindo com sua equipa numa expedição para investigar o mais recente desses casos.

O documentário intitulado ‘The Ghost Rockets‘, (Os Foguetes Fantasma em português), mostra a tentativa da UFO-Sweden de solucionar este mistério.

Como parte da pesquisa, eles obtiveram acesso a milhares de documentos das forças armada suecas. Eles esperam ter sucesso aonde os militares falharam, disponibilizando os documentos para serem pesquisados online (crowdsourcing), uma vez que eles sejam digitalizados.

  

fonte: Ovni Hoje