Blog

Blog

21 de dez. de 2010

Vereador Cacá Gadelha será empossado Presidente Da Câmara de Sousa

Prefeito Tyrone agora tem maioria na Câmara Municipal de Sousa

Câmara Municipal de Sousa
   No final do mês passado, o mundo político de Sousa esteve “agitado”, e, sem exageros, perplexo. Tudo por conta da eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Sousa. O atual presidente do legislativo mirim sousense, vereador Denis Formiga (PMDB), ainda tentou junto aos seus pares sair candidato à reeleição. Recebeu um não.
 Foi aí que entrou em cena a candidatura do vereador Ananias Vieira (PMDB), e já dava como certa a sua vitória. Tudo acertado, às vésperas da votação em plenário, eis que, no dia D, surge um fato novo.

Thalles Gadelha

  Entra em cena o Prefeito Fábio Tyrone, interessado em fazer a presidência da Casa de Otacílio Gomes de Sá. Para tanto teria que ter maioria que, até aquele momento, não dispunha. Habilidoso, manteve uma longa conversa reservada com o ex-vereador Thalles Gadelha (aliado político do mandatário sousense), quando trataram do assunto, a portas fechadas.
 Na saída do encontro começou a desmoronar o desejo de Ananias Vieira em ser o presidente eleito. É que Thalles, irmão do Vereador Adilmar de Sá Gadelha (Cacá), entrou em ação. Depois de alguns minutos de conversa entre ambos, Cacá e Thalles, já estava tudo resolvido e, sem rodeios, Gadelha entra em contato com o Prefeito Fábio Tyrone que, por sua vez dar o sinal verde do Ok, do tudo certo.
  Na hora da votação, a surpresa, sentados na bancada de oposição lá estavam os vereadores Cacá Gadelha e Júnior de Nedimar. Do lado oposicionista apenas cadeiras vazias. Os presentes em plenário, a princípio estranharam a ausência dos vereadores oposicionistas, afinal tratava-se de um dia de decisão, de eleição da Câmara e, portanto, todos deveriam se fazer presentes.

Presidente eleito Cacá Gadelha

   E quem seria o candidato do prefeito Tyrone! Era a pergunta feita entre os presentes na platéia. O presidente poderia sair dos quadros da situação, afinal são cinco vereadores contra uma bancada quase toda ausente de plenário. Deu-se o contrário, o que ninguém esperava, logo a partir do primeiro voto, Cacá Gadelha.
 Daí por diante, todos os vereadores presentes destinaram seus votos à Cacá Gadelha. Estava, naquele momento, eleito o novo presidente da Casa de Otacílio Gomes de Sá, em substituição ao vereador Denis Formiga que, por dois anos comandou os destinos do legislativo mirim sousense, que, diga-se de passagem, fez uma grande administração.

Contagem regressiva para a posse de Cacá Gadelha
 


Doutor Cozinho
 Cacá Gadelha eleito Presidente e a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Sousa (toma posse no início do próximo ano), e o que irá acontecer no quadro político de Sousa? O que muda? Como fica? Afinal Cacá Gadelha pertence ao PMDB. Como em política tudo pode acontecer; é uma dinâmica, já se cogita a possibilidade do grupo político liderado por Cozinho Gadelha vir a prestar seu apoio à reeleição de Fábio Tyrone, daqui há dois anos.
 Pode ser, mesmo porque o vereador Cacá Gadelha e seu irmão, ex-vereador Thalles Gadelha romperam com o deputado Estadual André Gadelha e não admitem mais qualquer aliança futura com o parlamentar do legislativo paraibano, no tocante à sucessão municipal de 2012.  Já estaria fechado acordo neste sentido com o chefe do executivo munnicipal de Sousa, Fábio Tyrone?
   É esperar pra ver, mas que o namoro é grande, disto não se tem dúvidas. E se, em política tudo pode acontecer!...

Tyrone e Cacá Gadelha
  De Parabéns o Prefeito Tyrone pela sua habilidade política, a Thalles Gadelha que soube conduzir as conversações que culminou com a vitória de presidente do Irmão Cacá Gadelha e Parabéns ao legislativo mirim sousense que, democraticamente assistiu e registrou  nos anais de sua história a uma decisão soberana da maioria dos vereadores com assento na Câmara Municipal de Sousa! 2012 vem aí. Certamente neste período as conversações sobre alianças a apoios haverá de ocorrer e isto, com certeza movimentará o mundo político sousense.
  As dúvidas e incertezas ficam pras bandas da oposição sob o comando de Marcondes Gadelha. E agora, que vai concorrer às eleições de 2012? Marcondes? Leonardo? André? Com tantas hipóteses de quem é quem, o prefeito sousense segue firme para as disputas da sua reeleição, para mais quatro anos de mandato á frente da edilidade sousense.      A eleição de 2012 promete muito. Talvez a mais dinâmica dos anais políticos de nossa história política.
Governador Ricardo Coutinho
 Ao tomar conhecimento da vitória de Cacá Gadelha, o governador eleito Ricardo Coutinho telefonou para o prefeito Tyrone lhe parabenizando ao mesmo tempo em que reforçou o seu apoio a administração de Tyrone durante seu governo. Por sua vez, O prefeito Fábio Tyrone se disse satisfeito com o resultado da eleição da Câmara de Sousa e ressaltou que,a partir de agora seus projetos progressistas serão mais facilmente tramitados e aprovados pelo plenário do legislativo sousense. 
  Para Cacá Gadelha a meta agora é trabalhar e aproximar a câmara cada vez mais do povo, pois ao povo pertence o poder legislativo, finalizou.
(Castelo Sá)