Blog

Blog

3 de abr. de 2012

Bandas que você realmente precisa conhecer (III) e (IV)



Bandas que você realmente precisa conhecer (III)

Como toda semana, voltamos aqui com nossa pequena lista de bandas da atualidade que atuam no Underground, mas que seria interessante se as massas conhecessem. No Bandas que você realmente precisa conhecer selecionamos grupos que provam que no novo milênio ainda existe música boa, basta apenas procurar. Nosso tema de hoje é o Heavy Metal, para provar que o Rock ainda existe, espero que gostem e deixem sugestões de bandas dos mais diferentes gêneros nos comentários. Infelizmente estamos fugindo essa semana do tão prestigiado Surf para dar dica a outros grupos menos privilegiados.


Stratovarius



Os fãs de Power Metal vão curtir bastante essa banda formada em 1984, que apesar de fugir da calmaria das bandas apresentadas comummente, agradara os fãs do gênero. Recomendo: Black Diamond, Destiny, Forever, Stratosphere e outras.




Sonata Arctica








Apesar de não ser grande fã do gênero por ser muito agitado, adoro essa banda desde o dia que escutei-os pela primeira vez. No vídeo selecionei minha canção predileta que é Full Moon, mas a diversidade é grande. Recomendo: Paid In Full, Shy, Tallulah, Replica, My Land e muitas outras.




Dragonforce








Essa banda é mais conhecida, pelo fato de uma de suas canções participarem do Guitar Hero III. Porém a banda não é de um hit só, e se baseia em muito mais do que Through the Fire and Flames, a guitarra frenética de Herman Lee prova isso. Recomendo: Heroes of Our Time, Operation Ground and Pound, Valley Of The Damned, Starfire e outras diversas.




Rammstein








Fugindo um pouco do Power Metal seleciono Rammstein como uma banda que vale a pena conhecer, o grupo possui um som leve e comercial, mas pelo fato de cantarem em alemão se destacam das outras que temos no mercado. Recomendo: Du Hast, Engel, Rosenrot, Amerika e vários outros singles do grupo.




Bolt Thrower








Para finalizar escolho uma banda de Death Metal que é razoavelmente popular para os fãs da modalidade, o grupo apresenta um som pouco mais pesado do que as demais bandas apresentadas. Apesar de serem uma banda relativamente antiga (formação em 1986) vale a pena destacar e conhecer, sendo que eles ainda estão em atividade.



Então é isso pessoal, espero não ter cometido muitos deslizes na postagem já que Metal não é minha praia, não entendo do gênero, apenas conheço algumas boas bandas e gostaria de compartilha-lás com vocês leitores que estão desesperados por pelo menos uma banda atual audível. Quem não curte o gênero procurem as outras postagens que tratam dos mais variados estilos musicais. 

Bandas que você realmente precisa conhecer IV

Primeiro aviso que semana que vêm será um especial sobre os Beatles, então se preparem para me aguentar, enquanto elogio os Garotos de Liverpool. Agora voltando a postagem, hoje volto com o clássico Bandas que você realmente precisa conhecer, como estou numa vibe bem Ska, a postagem de hoje vai ser focada nesse gênero. Para quem não conhece, o bandas que você precisa conhecer foca em grupos atuais que são desconhecidos das massas, mas possuem qualidade. Deixem educadamente suas opiniões nos comentários, avisando que farei uma postagem similar sobre os Beatles semana que vêm. Acompanhem:


Choking Victim



Conheci a banda a pouco tempo, junto com uma enxurrada de outras que acompanham o gênero. Gosto bastante dela, apesar de não possuir um som tão clean quanto outras do gênero. Detalhe no vocal que chega a ser divertido, com a voz de Stza rasgando. Recomendo: Born To Die, Money, Five Finger, Fucked Reality e outros sons muito legais.



Five Iron Frenzy




Acredito que essa banda vai causar um pouco de preconceito pelo fato de ser cristã, mas como o que importa aqui não é ideologia e sim qualidade do som, o FIF se destaca majestosamente. Recomendo: Every New Day, Dandelions, Far Far Away, Oh Canada e outras.



The Mighty Mighty Bosstones








Conhecida como percussora do Ska Punk, têm excelente som, algo tranquilo para você viajar. Considerada por muitos a criadora do gênero, possui excelentes canções, com baixo marcante, é cultuada por seus fãs. Recomendo: The Impression That I Get, Where'd You Go, The Rascal King, So Sad To Say e muitos outros.




Mishka








Migrando do Ska para o Reggae, temos Mishka que se destaca por suas canções suaves que te fazem relaxar. Recomendo: Happy, Peace and Love, Coastline Journey e outras.




Mustard Plug







Finalizo hoje com uma das minhas prediletas, o Mustard Plug possui um som mais leve, seguindo o padrão do Ska. A canção que deixei acima, Box, é muito gostosa, principalmente com o vocalista que têm voz de duende. Recomendo: Mr. Smile, Beer Song, Mendoza, On and On, The Freshman e muitas outras canções deliciosas.