Blog

Blog

3 de abr. de 2012

Bandas que você precisa conhecer (I) e (II)




Bandas que você precisa conhecer 

Existem muitas bandas afastadas dos holofotes que realmente tem um som incrível, são aqueles grupos que cantam algo que você sabe que já ouviu na vida, mas não sabe onde, um som atual e diferenciado que salvam desastres como Justin Bieber. Hoje trago a continuação do post que fiz em julho que seleciona bandas que realmente valem a pena conhecer, a diferença é que hoje me afasto do Indie e trago o Reggae e Ska-Punk como temas principais. Espero que gostem, e que escutem antes de criticar, baseado na minha opinião unicamente. Depois dessa vamos parar de reclamar que só têm música ruim, e dar ouvido as que não se destacam.

Sublime e Sublime With Rome


Uma das minhas bandas prediletas é o Sublime, atualmente muitos conhecem ela graças ao Guitar Hero, e também pelo CD Sublime que vendeu milhões de cópias. O grupo passou um grande tempo no gelo após a morte por overdose de Bradley o vocalista, mas hoje volta com grande qualidade e Rome nos vocais. Para quem não conhece vale a pena, a banda de Reggae e Ska-Punk marcou os anos noventa e com certeza Brad se orgulharia do sucesso de seu último disco. Recomendo: Date Rape, Take It or Leave It, Panic, Santeria, My World, Caress me Down, What I Got, entre muitas outras.



Ballyhoo




Apesar de não serem muito conhecidos possuem excelentes canções que os elevam ao patamar de Dirty Heads ou Sublime, um ritmo menos tropical e pouco mais afastado do Reggae são novos mais conquistam uma legião de fãs, os poucos que têm a oportunidade de entrar em contato com seu material. Recomendo: Cervesa, I Lately Notice, Phantoms, Farley, entre outras.


Expendables




Eles lembram bastante o Ballyhoo, se não fosse pelas vozes dos vocalistas até me confundiria. Mas comparações a parte, eles são uma banda excelente e chamam muita atenção com músicas inspiradoras e divertidas, vale muito apena escutar. Recomendo: Sacrifice, Bowl for Two, Burning Up, Succubus, entre outras.


Pepper




O som deles é um pouco mais alternativo, mas mesmo assim não perde a qualidade e essência do reggae havaiano, os garotos conseguem misturar ritmos e criar algo original derivado de tudo isso, o Rock Reggae é muito bem representado por eles. O trio sempre marca presença nas minhas Play Lists. Recomendo: No Control, Ho's, Your Face, Cali Love Songs, Crazy Love, entre outras.

Bandas que você realmente precisa conhecer Parte (II)

Juntamente com Músicas que você conhece e não sabe o nome, o Bandas que você precisa conhecer é uma das postagens mais emblemáticas aqui do X-Tudo, por isso ele chega aqui hoje com sua terceira parte, mostrando para os internautas que ainda existe muita banda boa por ai que não é aproveitada pela mídia. Focarei novamente no Reggae, Surf Rock e Ska Punk, mas a quarta parte que produzirei voltara para suas raízes. Deixem sugestões nos comentários, lembrando que se você está querendo ouvir algo bom não adianta ficar esperando ver isso na MTV.

Long Beach Dub All Stars



Long Beach é a banda pós Sublime de Bud e Eric. Infelizmente acabou após de alguns membros descumprirem o acordo de permanecer longe de qualquer tipo de drogas. A canção do vídeo foi feita em parceria com Will.I.am. Recomendo: Trailer Ras, Reggae Love, It Ain't Easy, Rolled Up e várias outras.


S.O.J.A





Uma das melhores bandas de Reggae da atualidade é S.O.J.A, a música acima por exemplo é feita para Jah e fala sobre o amor verdadeiro. Lindas composições, se você curte o gênero vai curtir. Recomendo: Rasta Courage, Jah Atmosphere, Revolution Cry, entre outras.


Rebelution





Outra banda de Reggae bem interessante é Rebelution que já é bem conhecida pelos adoradores dessa modalidade musical. Gostosa de ouvir para relaxar possui uma grande variedade de músicas boas. Recomendo: Honeypot, Running, Calling Me Out, Courage To Grow, entre outras.


Xavier Rudd




Xavier Rudd têm um estilo interessante que de certa forma lembra Jack Johnson, perfeito para surfar e ter um momento exclusivo para relaxar. Apesar dele não ser muito conhecido têm uma boa diversidade de canções conseguindo conquistar um público fiel.  Recomendo: The Letter, Let Me Be, Messages, Better People, entre muitas outras.


The Beautiful Girls





The Beautiful Girls é uma das bandas hoje que você encontra maior diversidade de som, pois ele vária do Folk para o Reggae. Um estilo sofisticado e único que se altera a cada novo disco comprado surpreende os fãs do gênero e aumenta o número de fãs que a cada novo CD lançado se encanta com as mudanças. Recomendo: La Mar, Freedom, Cash Money, Music e outras.