Blog

Blog

28 de abr. de 2012

Sorria!...


Um jornalista estava no Cazaquistão para fazer reportagens para o seu jornal. Em um lugarejo distante, encontrou um velhote e lhe perguntou:

Você poderia me contar um fato da sua vida que você jamais esqueceu?

O velho homem sorriu e começou a sua história:

— Um dia, há muitos tempo atrás, minha cabra se perdeu na montanha.

Como é a tradição, todos os homens da cidade se reuniram para tomar vodca e partiram a procura da cabra. Quando finalmente a encontramos, de madrugada, bebemos mais uma dose de vodca e, como é de costume, todos os homens da cidade transaram com a cabra um por um. Foi inesquecível!

O jornalista lhe disse que o seu jornal dificilmente publicaria uma história assim e lhe pediu para contar outra, mais alegre.

O velho sorriu e disse:

— Um dia, a mulher do meu vizinho se perdeu na montanha. Como é a tradição, todos os homens da cidade se reuniram para tomar vodca e partiram a procura da mulher em questão. Como é de costume, quando finalmente a encontramos, todos os homens, da cidade transaram com a mulher do vizinho. Foi a maior diversão!

O jornalista não se deu por satisfeito e perguntou ao velho homem:

— Você não tem, então, uma história mais triste?

O velho homem baixou os olhos e começou:

— Um dia, eu me perdi na montanha...