Blog

Blog

12 de abr. de 2012

Gogol irrequieto Bordello




São Paulo foi agraciada com dois shows do Gogol Bordello (gogolbordello.com), uma banda surpreendente de gypsy punk ou punk cigano. O primeiro show ocorreu na sexta-feira (6 de abril) no Clube Beco e o outro no segundo dia do Lollapalooza Brasil. Na estrada desde 1999, o grupo composto por 8 integrantes tem conquistado fãs com sua mistura de ritmos punk  e folclore do leste europeu (vale destacar que o som dos caras é contagiante e ninguém fica parado). Desta vez no Clube Beco, o líder do conjunto Eugene Hütz  atacou de DJ antes de subir ao palco com sua confraria. Arriscaram até um ‘sambinha’ com direito a cuíca e apito de mestre sala! Valeu a tentativa.
Toda essa mistura que Hütz trabalha vem da sua própria origem ucraniana e de influências de mitos como Jimi Hendrix, Manu Chao, Fugazi, Zvuki Mu, Karamelo Santo, Sasha Kolpakov, The Clash  e sua vivência aqui no Brasil há alguns anos atrás.
Já no Lolla há quem diga que foi uma das melhores atrações. Os organizadores do festival não souberam dividir as apresentações, muitos shows bons aconteciam ao mesmo tempo em palcos diferentes, ou muito cedo, como ocorreu com o Gogol. Mas a galera que estava por perto não resistiu e entrou no ritimo alucinante desses loucos e adoráveis ciganos.