Blog

Blog

23/04/2012

Mensagem Alienígena é Decifrada


Mensagem Alienígena é Decifrada


Em 2004, um estranho sinal foi captado pela sonda Cassini da NASA, quando ela se aproximava do planeta Saturno.


O Professor Donald Gurnett trabalhou com sua equipe da Universidade de Iowa, nos EUA, para tornar o sinal possível de ser escutado pelo ouvido humano.


Em 2007, o perito de audio Jost vanDyke mudou o tom da gravação original e descobriu o sinal secreto, que parecia imitar a voz humana, mas que até então ninguém tinha sido capaz de decifrar. Para o espanto de todos, como pode ser escutado no vídeo colocado abaixo, a mensagem oculta dizia, em inglês: “you people are urged to drop the earthly impulse“, ou em português (tradução livre – n3m3), “recomendamos que vocês abandonem seu impulso terrestre”.

Seria este realmente um aviso para nós terráqueos?

Residi nos EUA por 17 anos, e tive tempo suficiente para aprender a língua inglesa, ao ponto de, modéstia à parte, adquirir fluência plena. Assim, tomei o cuidado de escutar a mensagem do vídeo várias vezes, chegando à conclusão de que, se a mensagem for legítima, ela realmente diz o que se alega.

Então me perguntei: se esta realmente tenha sido uma mensagem para a raça humana, por que seria ela em inglês? Suponho que como a sonda era de um país de fala inglesa, nada mais natural do que passar uma mensagem em inglês para o dono da sonda.

Quanto ao especialista em som Jost vanDyke, fala-se que ele é um engenheiro de som altamente respeitado e seu trabalho é exemplar. Ele teve a visão de reconhecer que havia algo na transmissão, e levantando o tom por 12 pontos, conseguiu decifrar a “impressão de voz”. Ele declara que não houve nenhum outro ajuste ou manipulação do áudio. Aparentemente qualquer pessoa pode reproduzir a mensagem, usando a mensagem original da Universidade de Iowa e ajustando o som, usando qualquer software gratuito de manipulação sonora, como por exemplo o Audacity

Decida por você mesmo, assistindo ao vídeo e escutando a mensagem:



Fonte:


Saturno é uma fonte de emissões de rádio intensa. As ondas de rádio estão intimamente relacionados com as auroras perto dos pólos do planeta. Estas auroras são similares às luzes do Sul e Norte da Terra. A sonda Cassini, começou a detectar estas emissões de rádio em abril de 2002, quando a Cassini foi de 2,5 unidades astronômicas do planeta utilizando a Rádio Cassini e o instrumento Plasma Wave Ciência (RPWS).

O RPWS já forneceu as primeiras observações de alta resolução destas emissões que mostram uma incrível variedade de variações na freqüência e no tempo. Neste exemplo, parece que os três tons ascendentes são lançados a partir da variação lenta de banda estreita de emissão mais perto da parte inferior desta tela. Se este for o caso, ela representa uma interação muito complexa entre as ondas de rádio na região de origem de Saturno, mas que também tem sido observada na Terra!

Fonte original da imagem, descrição e audio:
http://cassini.physics.uiowa.edu/space-audio/cassini/SKR2/