Blog

Blog

7 de set. de 2012

Músicas!... Sucessos nesta tarde do dia da independência!.....



     Jesus Cristo / Roberto Carlos (En portugués)


     

     Coleção Chico Buarque - Programa Vitrine

     Pedaço de mim - Chico Buarque e Zizi Possi

     A Rita - Chico Buarque de Hollanda - 1972

     ♫♫♫♪♪♪As melhores musicas Nacionais anos 80♪♪♪♫♫♫

     Paralamas do Sucesso - Aonde quer que eu vá

     Quase Um Segundo - Paralamas do Sucesso

     ROCK NACIONAL ANOS 80 - 1ª PARTE

ock Anos 80 - 89 FM A Ex Rádio Rock - 1986-1988

     Lobão - Hollywood Rock 1990





Chuck Berry

chuckberrypromo11

“Sabe, nós podemos estar fazendo tanto com nossa música, quanto o governo em Washington, para quebrar as barreiras do racismo.” 


Por volta do ano de 1950, os Estados Unidos viviam praticamente uma guerra civil causada pelo racismo e nessa mesma época surgia o Rock’n’Roll, uma música que unia rhythm and blues, folk, blues, country music e muitas outras vertentes para criar um estilo musical que iria mudar o mundo.
i-love-rock-n-roll
Com a banda Legião Urbana, surgida em 1983 e que tinha ainda o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá na formação, Renato Russo se transformou em um dos principais ícones do rock brasileiro das últimas três décadas.

Em 2009, a gravadora da Legião Urbana, a EMI, desmentiu boatos de que Dado e Bonfá reformariam a banda. No começo de 2010, a gravadora anunciou que pretende relançar a discografia da Legião em vinil. Os discos ainda não têm data de lançamento definida.
No sábado em que se comemora o aniversário do cantor, chega às lojas a compilação "Duetos", com gravações de Renato ao lado de nomes como Dorival Caymmi, Herbert Vianna e Leila Pinheiro. Uma das canções do álbum é "Like a Lover", dueto póstumo com Fernanda Takai que é uma versão em inglês para a música "O Cantador", composta por Dori Caymmi e Nelson Motta e gravada por Sergio Mendes nos anos 60.
Outra homenagem ao cantor acontece esta noite no programa "Altas Horas", da Rede Globo. Na atração, O guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá vão se apresentar juntos na TV pela primeira vez desde o fim do grupo, em 1996.
Abaixo você confere um trecho de uma entrevista do cantor feita por Zeca Camargo, que na época estava na MTV.



Música preferida da banda todos tem a sua, abaixo você confere a minha preferida, “Andrea Doria”, mas e você, qual é a sua música preferida do Legião Urbana?

Nota: O vídeo acima é uma montagem feita pelo usuário do Youtube Janilson Xavier com cenas do filme "O Segredo de Beethoven".

Fonte: UOL Música


Elvis-elvis-presley-3857684-1024-768

Elvis Presley


Infelizmente, no dia 16 de agosto de 1977, o mundo chorou a morte do seu Rei. Segundos os relatórios oficiais, ele veio a falecer no fim da manhã, pois sofrera um colapso fulminante associado à disfunção cardíaca. Sua morte chocou um mundo gerando uma comoção jamais vista antes. Milhares de pessoas em todos os cantos do mundo saíram as ruas para fazerem as últimas homenagem ao Rei do Rock.
Elvis-elvis-presley-3857684-1024-768
Mesmo com sua morte o Rei do Rock não perdeu sua estrela, pelo contrário, cada vez mais pessoas admiravam seu trabalho, seus fãs até hoje não acreditam que ele possa ter morrido. Essa idéia de que Elvis ainda vive é tão difundida que a frase que diz: “Elvis não morreu”, virou um ícone do século XX, sendo conhecida nos quatro cantos do mundo.
Realmente ele não morreu, pois sua história ainda continua após sua morte.