Blog

Blog

25 de jan de 2013

Mar Morto, lá você não afunda e faz um bem danado!...


Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões.

Porque quase tudo; expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar; caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante.

Não há razão para não seguir o seu coração.

Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder.

Você já está nu.

Não há razão para não seguir seu coração.

Steve Jobs




Com uma superfície de aproximadamente 1050 km², correspondente a um comprimento máximo de 80 quilômetros e a uma largura máxima de 18 km, é alimentado pelo Rio Jordão e banha a Jordânia e a Israel.

Sem sombra de dúvida, o local mais fantástico do mundo, o Vale do Jordão tem uma paisagem bela e dramática que, junto ao Mar Morto, se situa a 400 m acima do nível do mar.

Este vasto prolongamento de água é o local mais baixo à superfície da terra e nele desaguam vários rios, incluindo o Rio Jordão.

Assim que as águas chegam ao Mar Morto, ficam encerradas com terra à sua volta e não podem escapar, por isso evaporam, deixando para trás uma densa e rica mistura de sais e minerais que fornecem à indústria, à agricultura e à medicina alguns dos seus melhores produtos.

A principal atração do Mar Morto é a sua própria água quente, balsâmica e super salgada, cerca de dez vezes mais salgada do que a água do mar e rica em sais de cloreto de magnésio, sódio, potássio, bromo e outros.

Estas águas invulgarmente quentes, com uma capacidade de flutuação incrível e rica em minerais atraem os visitantes desde a antiguidade, incluindo o Rei Herodes - o Grande e a bela Rainha Cleópatra do Egito.

Todos experimentaram a estimulante e rica lama negra do Mar Morto e boiaram de costas sem esforço enquanto absorviam os ricos minerais da água debaixo dos gentilmente difusos raios do sol Jordano.
________________

Fonte de Pesquisa:

Jordan
http://pt.visitjordan.com/Default.aspx?tabid=67

Wikipédia - A enciclopédia livre
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mar_Morto
________________

Vídeo de: Rede Globo - Globo Repórter
http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2012/12/mar-morto-praia-onde-nenhum-banhista-corre-risco-de-afundar.html
________________

Fotos Google