Blog

Blog

25 de mar de 2013

Direto da redação - Edição da tarde!




Uma cidade inteira oculta em Orcus Patera – Marte!


Vejam o que se pode vislumbrar após remover a "maquiagem" das agências espacias!

Estas estruturas aparentes são semelhantes aos grandes complexos industriais da Terra.



A lua é habitada por extraterrestres - Salfate - excelente argumentação na TV




 Além do Cosmos – Mecânica Quântica (Ep. 2)


As leis da mecânica quântica não são visíveis em objetos maiores, mas é possível encontrá-las, se soubermos onda procurá-las. O mundo subatômico é incrivelmente diferente do mundo que estamos vemos. Nele, não há uma aparente lógica. Coisas podem estar vivas e mortas ao mesmo tempo, eventos podem proceder na ordem inversa, acontecimentos podem viajar em uma velocidade maior que a luz, e duas partículas trocam informações instantaneamente, mesmo estando separadas por bilhões de anos-luz.

 Meteoro cruza o céu de Nova York e outras cidades


Um brilhante meteoro ofuscou brevemente o céu de Nova York,  Washington D.C. e outras diversas cidades da costa leste dos EUA e do Canadá ontem (22/03). O fenômeno aconteceu por volta das 20h (horário local). Ao todo, foram mais de 500 relatos no país, que descreviam o objeto como sendo muito brilhante.





A Revelação das Pirâmides é um documentário sobre o passado do nosso planeta.
Durante séculos, as Grandes Pirâmides têm fascinado a humanidade e, a cada ano, traz uma porção de novas teorias, do plausível ao absolutamente bizarro.
Um investigador solitário, depois de mais de trinta e sete anos de estudos e pesquisas, conseguiu entender e logo provar, o que está por trás do maior conjunto existente de mistérios arqueológicos, uma mensagem de suma importância para toda a humanidade, através do tempo e do espaço - são as Grandes Pirâmides do Egipto.







Da China ao Peru, do Egipto ao México, em todo o Oriente Médio - percorrendo os mais antigos sítios arqueológicos do mundo, locais enigmáticos e muitas vezes dotados de grande beleza - o diretor investigou durante seis anos, orientado por seu informante anónimo, verificando suas descobertas, uma a uma e conhecendo, deste modo, os mais eminentes especialistas científicos e técnicos. O resultado de todo esse trabalho vai agitar a história da humanidade como ela é ensinada em sua essência, e revolucionar a egiptologia inteiramente.

O percurso do documentário é rico em imagens de tirar o fôlego, impressionante, mostra um salto científico extraordinário e, finalmente, apresenta uma revelação tão inesperada quanto espetacular - uma mensagem legada às gerações futuras por estes construtores misteriosos.

Narrator: Brian Cox
Director: Patrice Pooyard
Writers: Jacques Grimault, Jacques Grimault

IMDb: 
http://www.imdb.com/title/tt2124189/

Fonte: Youtube


Experiencia de Quase Morte - Raymond Moody







------------------------------------------------------------------

Túneis iluminados, espíritos e a sensação de que o corpo está levitando. As experiências de quem ficou entre a vida e a morte são o material de trabalho do neurologista Kevin Nelson. Para entender melhor o fenômeno, Nelson fez um estudo com 55 pessoas que relataram essas experiências e descobriu que, nelas, os limites entre os estágios da consciência são mais tênues. É o que ele relata em "The Spiritual Doorway in the Brain", livro lançado em dezembro nos EUA. O médico concedeu entrevista à Folha, por telefone.



Folha - Qual a explicação para o fenômeno da quase morte?

Kevin Nelson - Há no cérebro uma espécie de "interruptor" que alterna entre os estágios da consciência. Ao dormir, passamos pelos estágios de vigília, sono não REM e sono REM. Em algumas pessoas, a fronteira entre esses estágios não é tão marcada e, em momentos de crise, o estágio REM invade a vigília e causa os efeitos descritos nas experiências de quase morte.

Quais são esses momentos de crise?

Uma parada cardíaca, por exemplo. O "interruptor" que modula entre a vigília e o REM é uma parte essencial do sistema de reflexos do sistema nervoso. Quando o fluxo sanguíneo diminui no cérebro, acionamos esses reflexos, localizados numa área bastante primitiva do cérebro. É quando ocorrem as experiências de quase morte e nos movemos em direção às fronteiras entre a vigília e o REM. Em algumas pessoas, isso pode ficar misturado.

Essas experiência só ocorrem em situações extremas?

Sabemos que desmaios também podem desencadear a experiência de quase morte, pelos mesmos mecanismos: as pessoas se sentem em perigo e ocorre alteração da pressão sanguínea na cabeça. O fato fascinante é que um terço das pessoas desmaia em algum momento da vida, o que pode fazer dessas experiências algo mais comum do que se pensa.

Há algo diferente no cérebro das pessoas que têm essas sensações?

Em 2005, comecei a estudar pessoas com um histórico de quase morte. Depois de comparar 55 pacientes nessa situação com 55 outras pessoas que nunca passaram por isso, descobrimos que o primeiro grupo era mais suscetível a ter essa intromissão do sono REM na vigília.

Pessoas relatam luzes e a sensação de levitar. Por quê?

Se o fluxo sanguíneo está diminuindo na região da cabeça, diminui também nos olhos, deixando a visão borrada nas bordas e criando a impressão de que há um túnel com luzes. Já quanto às experiências extracorpóreas, sabe-se que ao "desligar" a região temporoparietal do cérebro, ligada à percepção espacial, podemos tirar a pessoa do seu corpo. Essa é a mesma área do cérebro que é "desligada" durante o REM.

E as alucinações?

Quando entramos no estágio REM, o cérebro ativa o mesmo mecanismo que produz os sonhos. Mas as alucinações da quase morte não são sonhos propriamente ditos, parecem mais sonhos lúcidos, porque ocorrem enquanto estamos conscientes.

Você já recebeu críticas por estudar cientificamente o que alguns julgam ser uma experiência espiritual?

Não estou interessado em saber por que o cérebro age de alguma forma ou por que esse "momento espiritual" ocorre, mas em como o cérebro trabalha. Se separamos o "por que" do "como", muito do conflito entre ciência e religião desaparece.

O relato da mulher cega que viu o que se passava

(Há muitos mais exemplos inexplicáveis, como por exemplo pessoas que "visitaram" a sala ao lado e a descreveram sem nunca lá ter estado, outras que viram o que acontecia na rua, etc.
Este é apenas um exemplo:




 A Criação canta a sabedoria e o poder do Criador




Catacumbas de São Calisto, Roma




O rosto de Jesus Cristo impresso nas catedrais medievais



Tiara volta ao brasão pontifício



O cântico mais antigo da América é dedicado a Nossa Senhora



"Alegria del Cielo": primer himno de América a la Virgen (em espanhol/español)



Roma: monumento aos soldados pontifícios que deram sua vida pela Santa Sé contra as hostes anticristãs


No cemitério do Verano, junto à Basilica de São Lourenço (em Roma), encontra-se o monumento que o Bem-aventurado Pio IX ordenou de erguer em honra aos soldados de diversas nações que deram sua vida em defesa do Papa e de Roma (então território pontificio), em 1867 (vide "La Storia d'Italia", escrita por São João Bosco, 18a. edição).

Pio XII: documentário biográfico



O gênio artístico da Itália



Alta Costura do século XVI


Música: "Dime, triste coração", Francisco de la Torre (1460-1504). (Cancionero de la Colombina, Sevilha). Intérprete: Hespérion XX - Diretor: Jordi Savall.
Imagens: Pintura Renascentista Espanhola (Alta Costura do século XVI).


Henri de La Rochejaquelein, conde católico, herói da Vandéia (1772-1794)



Waterloo: batalha que mudou a História



Enterro de um príncipe imperial da Áustria



O enterro dos Habsburgos



Jacques Cathelineau († 1793), herói católico da Vandéia



"Canto dei Sanfedisti"


Os sanfedisti orientados pelo Cardeal Fabrizio Dionigi Ruffo e reunidos no Esercito della Santa Fede in Nostro Signore Gesù (Exército da Santa Fé de Nosso Senhor Jesus Cristo) escreveram uma das páginas mais nobres e heroicas da História da Igreja.
Na sua maioria populares, resistiram às imposições brutais e igualitárias da Revolução Francesa na Itália.

O farol da Tradição


Os vagalhões revolucionários nada podem contra ele.

"A noite", do filme "Les Choristes"



Música e arquitetura barroca de Minas Gerais



Enterro de um católico herói de guerra: Cel. John W. Ripley



Documentário do Congresso Eucarístico de 1942, São Paulo



Documentário da coroação do Papa Pio XII



Documentário sobre a vida do Papa Pio XII - 1



Documentário sobre a vida do Papa Pio XII - 2



Documentário sobre a vida do Papa Pio XII - 3



Documentário sobre a vida do Papa Pio XII - 4



Documentário do enterro do Papa Pio XII



Honra e gratidão


Uma criança belga manifesta sua gratidão a um contingente de soldados canadenses que contribuiram a liberar a Bélgica na II Guerra Mundial.
O contingente está voltando de um ato comemorativo.
O comandante percebe a seriedade do gesto do menino.
E ordena cumprimentar à criança virando os rostos para ela. É o senso da honra.
Gratidão e honra, inocência e heroísmo osculam-se na cena.