Blog

Blog

30 de mar. de 2013

Direto da redação - Edição da tarde!



FLOW, For Love Of Water - Documentário - por AMOR à ÁGUA

 




'Flow - for Love of Water', é um documentário de 2008, dirigido por Irena Salina, e que nos fala da crise da água no mundo inteiro. É sem dúvida um 'must see', para abrir os nossos olhos, sobre um dos temas mais importantes do nosso século, e cujo desfecho ditará o futuro da humanidade, neste nosso pequeno planeta Terra.

O nosso planeta vive e respira através da água. Nós, seres humanos, somos constituídos por água (70%), assim como outras formas de vida. E, nós humanos, estamos a contaminar violentamente quase todas as nossas reservas de água potável, deitando dejetos humanos e de criações de animais, hormonas, produtos farmacêuticos, pesticidas e muitos outros produtos químicos, nos nossos rios e mares. A simples produção de alimentos, com recurso a químicos, é extremamente danosa já que consome 5 vezes mais água para os dissolver, para além disso, a combinação de água e químicos já é por si só desastrosa. 

A ciência ainda não sabe exatamente a extensão dos danos, provocados no nosso organismo, pela exposição constante a esta água contaminada, quer seja através da ingestão, quer seja através do próprio contacto com a pele. O facto é que, pelo planeta inteiro, cresce o nº de nascimentos de fetos com malformação, o nº de problemas de fertilidade, o nº de cancros, etc. As toxinas circulam nas artérias do planeta, nos rios e nos mares, e a prova disso são as toxinas do mundo civilizado encontradas nos esquimós e animais do Ártico.



Mas a humanidade tem agora um novo problema pela frente - o interesse crescente de grupos e corporações em lucrar com o fornecimento de um bem tão precioso. E, como a escassez define o valor de um bem, esses mesmos grupos e corporações começam já a controlar algumas áreas com acesso a este bem precioso, bloqueando o acesso gratuito, de populações, à água potável gratuita, destruindo e secando a agricultura da zona, e levando sofrimento e mais pobreza a milhares e milhares de pessoas. Assim, por todo o planeta já começou a luta da população a favor da água, como bem natural e público, e contra as corporações que querem apropriar-se deste bem - o 'ouro azul' do nosso planeta. Por muitos países como a Bolívia, Índia, Tailândia, África, México Argentina, Equador e Estados Unidos, assim como por muitos outros lugares do mundo nascem forças populares capazes de salvar o destino da humanidade. Sem água potável não poderemos sobreviver, pelo que devemos amá-la e respeitá-la. Por outro lado, ela é um bem comum, sem dono... é como o ar que respiramos ou o sol que tomamos, é de todos e a nenhum pertence!



.

WATER - THE GREAT MYSTERY - OS MISTÉRIOS DA ÁGUA


Water Crystal - "Love & Gratitude"
in ‘www.theosophywatch.com/karma/’

Water - The Great Mystery - é um documentário fantástico (de 2008) sobre a água e as suas incríveis propriedades associadas a fenómenos que estão para além das leis comuns da física e da natureza. Um exemplo disso é a resposta da água às emoções. Os níveis de energia da água aumentam com o amor e a água fica estabilizada, enquanto que emoções agressivas reduzem a sua energia. Emoto Masaru, conhecido pela apresentação do seu trabalho em 'What The Bleep Do We Know', também revela neste documentário algumas das suas experiências.
Os argumentos expostos são surpreendentes e iluminam os horizontes humanos para aplicações de água estruturada na agricultura, no tratamento da maioria das doenças e muito mais...




Água da torneira após uma Oração
in ‘www.mileylabs.com’


A água compõe a grande percentagem do nosso corpo, assim como do planeta. Mas este fantástico elemento contém segredos que o homem começa agora a desvendar. Um dos mistérios observados é o de que a água actua fora das leis que conhecemos da física e da natureza.
Através de diversas experiências, a ciência confirma que na água o mais importante de tudo é a sua estrutura. As moléculas da água apresentam estruturas diferentes de acordo com o meio ambiente a que estão expostas, apesar da sua composição química permanecer exactamente a mesma.
A estrutura da água é a forma como as suas moléculas se organizam. Vemos que as moléculas agrupam-se em grupos, aos quais chamamos 'Clusters', e os cientistas descobriram que estes 'clusters' actuam como células de memória, assim a água pode registar e gravar informação...


 
 
 
 
 
 
 
 

Cidade fantasma surge do nada sobre rio chinês!

De acordo com o Daily Mail, uma cidade fantasma simplesmente surgiu do nada sobre o rio Xinan que corta a cidade Huanshan, no leste da China, surpreendendo os moradores locais. Segundo a publicação, a cidade surgiu ao anoitecer, depois de fortes chuvas e condições climáticas muito úmidas.
Testemunhas afirmaram que árvores, montanhas e diversos edifícios simplesmente surgiram através da névoa que pairava sobre o rio, e especialistas que visitaram o local comprovaram que realmente não existia nada no local onde a cidade flutuante foi avistada.




Fenômeno ótico

Aparentemente, a cidade fantasma se trata de uma miragem, ou seja, uma ilusão de ótica formada devido à umidade presente no ar que provavelmente se tornou mais quente do que a temperatura da superfície logo abaixo — neste caso, o rio Xinan — fazendo com que os raios solares, provenientes de temperaturas mais baixas, sofressem refração e criassem um reflexo.
Normalmente, as imagens formadas pelas miragens são pouco definidas, portanto, as que foram vistas na China são, provavelmente, as mais nítidas já registradas. O vídeo que você pode ver acima foi capturado pelos moradores locais, e alguns, inclusive, chegaram a sugerir que a miragem possa se tratar de uma espécie de portal para uma civilização perdida e até mesmo de um breve vislumbre de outras dimensões ou universos paralelos.
E você, leitor? O que acha?

As belezas das universidades, colégios Mor, hospitais e castelos

Pra curtir use o mouse!
Universidade Jagellónica, Cracóvia, Polônia



Colégio Mor, Universidade Jagellónica, Cracóvia, Polônia


Ile-de-la-Cité, Paris



Abadia de Fontevraud, Loire, França



Abadia de Fontevraud, Loire, França



Abadia de Fontevraud, Loire, França



Hospital de Beaune, Borgonha, França



Ávila, Castela, Espanha



Ávila, Castela, Espanha



Jumièges, França



Jumièges, França



Malbruck, Alemanha



Sala del Capitano, Palazzo San Giorgio, Genova, Itália



Ponte Velha, Besalú, Espanha



Prasna Brana, Praga, Rep. Checa



Aquisgrão, Alemanha



Aquisgrão, Alemanha



Castelo dos Duques da Bretanha, França